Homepage

  • Sol da Caparica com novidades nos palcos
    21 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Mikkel Solnado e Dino d’ Santiago juntam-se a Nélson Freitas! Valete é a estreia forte no Festival!
  • Mikkel Solnado e Dino d’ Santiago juntam-se a Nélson Freitas! Valete é a estreia forte no Festival!

    Valete: A voz activa

    Valete é uma das mais respeitadas vozes nacionais, não apenas do hip hop ou sequer da música, mas mesmo da sociedade civil: é um artista que sabe o peso que as palavras têm, sobretudo as que são ditas por quem, como ele, tem uma plataforma e sabe que tudo o que diz encontra algum tipo de eco. Em entrevista, o rapper que se apresentará ao vivo, logo no primeiro dia do festival, a 11 de Agosto, explicava que sentiu em 2015, ao visitar o festival, que este está próximo da perfeição: "…foi o festival que senti estar mais perto de agradar a 100 por cento das pessoas; não é demasiado urbano, nem demasiado praia, apesar de estar na Caparica; tem uma programação democrática, em português, lusófona, por isso é um festival em que os artistas querem estar", sublinhou.

    Ao palco d´O Sol da Caparica, Valete vai levar uma experiência veterana, material de álbuns como Educação Visual e Serviço Público, verdadeiros clássicos do nosso hip hop, e muito material solto que foi largando no mundo, nos últimos 10 anos. Oportunidade singular para se aplaudir um dos mais importantes artistas da sua geração.

    Nelson Freitas: Mel para os ouvidos, com dois convidados de peso.

    Nelson Freitas, artista cabo-verdiano, representa parte da guarda avançada da nova pop africana, que cruza kizomba e r&b, electrónica e algo mais para fazer hinos que todos escutam nas discotecas, na rádio ou nos telemóveis.

    Ao Sol da Caparica, Nelson Freitas vai levar Four, o seu mais recente e muito aplaudido trabalho, repleto de novos êxitos como "Miúda Linda", "Break of Dawn" com Richie Campbell ou "In My Feelings" com Mikkel Solnado. Aliás, Mikkel vai ser um dos convidados a pisar o palco com Nelson Freitas, tal como Dino d'Santiago que assim regressa ao Sol da Caparica depois de uma belíssima apresentação em 2015. Claro que além de todo o material novo, Nelson promete igualmente neste espectáculo momentos incontornáveis como "Bo Tem Mel".

    O Sol da Caparica também é das Crianças:

    Este ano, num mapa de atividades, brincadeiras, passatempos e locais de interesse com mais de duas dezenas de pontos, o dia dedicado às crianças n'O Sol da Caparica - que terá lugar a 14 de Agosto - promete ser épico!
    Seguem três dos pontos de interesse que todos os miúdos vão querer carimbar no seu passaporte! São três paragens obrigatórias!

    Skate DC

    Aquí todos vão conseguir deslizar! Com a DC a ensinar como praticar skate de forma segura e espetacular e com monitores que fazem truques incríveis.

Tags
  • Concertos
  • musica
  • Festival
  • Almada
  • Câmara Municipal de Almada
  • Sol da Caparica
  • Costa de Caparica
  • costa da caparica
  • Valete
  • Nelson Freitas
  • Surf
  • DC
  • Skate
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo devido ao calor
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa
setembro 28
Formação de Surf-Salva da SOBRASA visita Portugal em outubro
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Kika Veselko e a Liga MEO Surf 2023: 'É difícil dizer que tive pontos negativos'