Homepage
- Dia com muitas eliminações inesperadas e alguns avanços surpreendentes dos atletas portugueses...
-
-
Foi em ondas de cerca de meio metro que arrancou o primeiro Santa Cruz Pro, um QS1000 na Praia da Física em Santa Cruz. Os responsáveis pelo evento lançaram o primeiro call logo pela manhã para experimentar a maré vazia.
Apesar dos muitos portugueses em prova, o destaque vai para o goofy footer Andy Criere, o jovem surfista francês obteve aos olhos da WSL a melhor performance do dia.
Outro destaque desta manhã vai para brasileiro residente em Portugal, o surfista de 33 anos John Junior, que afastou o top-seed português Miguel Blanco e Titouan Boyer, vencedor do Junior Pro Sopela, competição onde Teresa Bonvalot se sagrou campeã europeia.
"Foi o meu primeiro evento este ano e estou super feliz por ter passado dado as condições não estarem nada fáceis." Disse John Junior, "Na semanada passada não consegui surfar e esta semana fiz umas sessões de free surf, então eu não estava realmente preparado mas fico contente de ter passado em primeiro no heat e sair com uma vitória".
Salvador Couto, Guilherme Fonseca, e André Moi foram os surfistas portugueses que conseguiram avançar nos seus respectivos heats. Sorte diferente para o surfista internacional português, Vasco Ribeiro, que foi eliminado da prova devido a uma interferência.
O wild card da organização, o local Francisco Cruz, terminou a sua prestação em terceiro lugar no seu heat. Outros portugueses afastados da prova foram Henrique Pyrrait, Francisco Silva, Luis Perloiro, Alexandre Grilo, e Pedro Barros.
A próxima chamada será esta quinta feira de manhã pelas 7h30 e a organização convocou todos os atletas para um provável começo de prova.
O Santa Cruz Pro tem lugar entre 24 e 28 de Julho na Praia de Física, em Santa Cruz. Mais informações em worldsurfleague.com.
-
