Homepage

  • Water Kings faz sucesso em Lagos
    25 julho 2016
    arrow
    arrow
Tags
  • Fonte
    Comunicado Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • No fim de semana de 23 e 24 de Julho a atenção dos desportistas náuticos esteve voltada para a Meia Praia em Lagos onde se realizou a primeira edição do Water Kings, o desafio do ano.
  • Os 62 entusiastas participantes neste primeiro ano de Water Kings desafiaram-se durante 12 horas sem paragens, desde o meio-dia até à meia-noite, reunindo na mesma prova desportos que habitualmente não competem juntos num formato inédito composto por equipas obrigatoriamente multidisciplinares - kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle.

    O evento testou a resistência, o “know-how” e o trabalho em equipa dos participantes permitindo inovar nos habituais formatos competitivos nacionais e internacionais com pleno sucesso, comprovado durante as 12 horas de prova, que tanto de dia como de noite foram sempre preenchidas com a animação das diversas equipas em prova e do público presente no recinto.
    A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada dos membros das equipas nas diferentes horas e dos desportos escolhidos em cada período.

    Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Baptista Quintans de Matos, presente na Cerimónia de Encerramento que decorreu na tarde de domingo, esta foi uma aposta ganha e a ligação da cidade de Lagos ao Mar continua hoje bem viva actualizada na vivência dos desportos naúticos e da sua força nas praias de Lagos.

    Classificações

    1ª Equipa - Team Core Kiteboarding - Miguel Graça / Jorge Guimarães / Maro Silva / Pedro Moura
    2ª Equipa - Team Fura Cascos - João Rodrigues / Ezra Wansick / David Sousa
    3ª Equipa - Team Lagos Kings - Martinho Fortunato / Sebastian Wolff / Simão Vilas Boas / Miguel Martinho

    Best Lap - Rui Pombeiro

    Best Queens - Equipa WSQueens - Isa Sebastião / Andreia Felizardo / Rita Azevedo / Patrícia Barbosa

    Durante a competição foi possível acompanhar online todas as movimentações dos participantes através de um mapa interactivo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS actualizado em tempo real, contribuindo para a interacção do público na praia e contribuindo para a melhor gestão das equipas em terra.

    A primeira edição do Water Kings foi uma co-organização CMLagos e Lufinha Sports Events e contou com o apoio da Docapesca, Intermarché Lagos, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort, Gatorade, Generali e Sopromar, entre vários parceiros locais e internacionais.


Tags
  • Fonte
    Comunicado Imprensa
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas