Homepage

  • O Santa Cruz Ocean Spirit esta a chegar com muitas novidades
    07 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Câmara municipal investe em prova internacional com o objetivo de atrair mais e novos públicos para Santa Cruz
  • O Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley está a chegar.

    A décima edição do maior festival internacional de desportos de ondas, que decorre entre os dias 15 e 24 de julho, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, foi esta tarde apresentada em conferência de imprensa realizada no Noah Surf House, com a presença de vários elementos da organização.

    Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, destacou o forte investimento feito pela câmara municipal para a realização deste evento, com o objetivo de atrair mais e novos públicos para Santa Cruz e, dessa forma, criar retorno para a economia local e regional. No seu discurso, menção também ao facto de Torres Vedras e a sua costa ser, a nível ambiental, um território com muitas distinções nacionais e internacionais e por isso este ano o Ocean Spirit será um Eco Evento.

    Já Francisco Spínola, representante em Portugal da World Surf League, realçou o impacto mediático que a prova de surf QS-1000, Santa Cruz Pro 2016, terá a nível internacional, contribuindo assim não só para a projeção da prova, como do território.

    Passemos ao programa e comecemos pelo primeiro fim de semana. Serão dois dias reservados ao skimboard. O Internacional de Skimboard promete voltar a encher Santa Cruz entre os dias 16 e 17 de julho. Esta prova é já um clássico no Santa Cruz Ocean Spirit, atraindo sempre centenas de atletas de todo o mundo e ainda mais curiosos à praia Centro. A organização é da Associação Sealand Santa Cruz.

    Ainda neste fim-de-semana e também nos dias 16 e 17 de julho, decorre o Open de Bodyboard de Santa Cruz. A prova está aberta aos praticantes da modalidade e tem um Prize Money de 3.000€, contando também com a organização da Associação Sealand Santa Cruz.

    Já no domingo domingo, dia 17 de julho, realiza-se o Open Water Swim Race. Esta prova, que contará com cerca de 30 participantes convidados, procura fazer reviver uma antiga tradição da praia de Santa Cruz. Os participantes farão a travessia praia Centro – praia Formosa – praia

    Centro, introduzindo assim pela primeira vez no Ocean Spirit a modalidade de natação em águas abertas.

    É também neste domingo, que aos atletas de skimboard se juntam outros atletas estrangeiros. Entre os dias 17 e 24 de julho, decorre o Ocean Spirit World Waveski Surfing Titles. A modalidade está também de volta a Santa Cruz, trazendo consigo alguns dos melhores atletas internacionais. A organização é da World Waveski Surfing Association.

    E este ano o Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley recebe também uma prova da World Surf League (WSL), o Santa Cruz Pro. O evento QS1000 decorre entre os dias 20 e 24 de julho, na praia da Física, sendo que se trata da 31.ª etapa da Qualifying Series de 2016. Na prova vamos poder ver em ação excelentes surfistas, não só a nível nacional mas também internacional. Esta é também uma excelente oportunidade para os nossos jovens atletas mostrarem o que valem.

    No segundo fim de semana do evento é tempo de receber mais uma modalidade: bodysurf. Santa Cruz acolhe, no dia 23 de julho, a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. Depois de Carcavelos e Costa da Caparica é a vez do Ocean Spirit receber uma das etapas deste circuito, que segue depois para Vagos e Peniche. A organização é da Alfarroba Ideias e Eventos.

    No dia 23 decorre ainda um evento de Surf Adaptado. A O Ocean Spirit associa-se à Associação de Surf Adaptado na tentativa de quebrar barreiras e de possibilitar a todos os que têm mobilidade reduzida a fruição das ondas de Santa Cruz. A organização é da Surf Addic - - Associação de Surf Adaptado.

    Vamos agora à música.

    Todos os dias o Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley vai receber vários artistas que se vão dividir entre o Palco Tetley, com os já habituais sunsets, entre as 18h30 e 20h, e o Palco Neptuno, a partir das 22h30 e até às 3 da manhã. Para já damos a conhecer apenas alguns dos destaques desta 10.ª edição.

    Na primeira noite do evento, a 15 de julho, são os Mundo Segundo que vão receber todos os visitantes. O MC, produtor e ex b-boy português, oriundo de Vila Nova de Gaia, é uma figura incontornável do hip-hop e um dos mais ativos embaixadores do movimento em Portugal, sendo mais conhecido por ser um dos MC's da banda Dealema. De seguida, a mesa de mistura estará a cargo do DJ Tiago Bandeiras, a partir da 1h30.

    No domingo, dia 17 de julho, o palco estará a cargo dos Putzgrilla, um projecto musical nascido em Portugal e que se propõe a trazer uma lufada de ar fresco à cena eletrónica nacional. Uma mistura explosiva entre as sonoridades mais urbanas desde o Funk Brasileiro, o Hip Hop ou Zouk com a energia do EDM, teve como primeiro single o tema "Bunda". Squeeze Me é o mais recente sucesso da banda.

    Na segunda-feira, dia 18 de julho, o fecho do Palco Neptuno estará a cargo da Dupla Met Cá Sets. Quanto ao artista que abre o palco, os visitantes ainda vão ter de esperar. É uma das surpresas a anunciar em breve.

    Na terça-feira, dia 19 de julho, a festa faz-se com os Supa Squad. A banda constituída por Mr. Marley e Zacky Man apresenta uma sólida fusão entre o dancehall moderno e o new roots reggae. Descrevem a sua música como “original e com um forte aroma jamaicano“. E sobem ao Palco Neptuno, a partir da meia noite.

    Os Meninos da Vadiagem serão os artistas a animar a noite de quarta-feira, dia 20 de julho. Este é um projeto musical de Stº André (DJ e MC), Mike (Maschine) e Thomas (Scratch). Os 3 compõem este explosivo coletivo de DJs. O nome expressa a forma de viver destes três amigos e representa a ideologia de uma geração. Sempre com uma base muito comercial, contam com influências de todo o lado, o que culmina num estilo Energetic Big Room Music. Sets enérgicos, presença na cabine sempre com muito entusiasmo e forte interação com o público, sinergia que resulta numa atuação frenética! A noite termina com Filipa More na mesa de DJ, a partir das 1h30.

    Os convidados da quinta-feira, 21 de julho, são de renome. A partir da meia noite, Overule feat. MC Virgul vão animar a noite. Há poucos palcos que Bruno Castro (Overule) não terá já pisado. Reconhecido em Portugal e além-fronteiras, o DJ e produtor tem sempre uma média anual de 150 atuações. A ele junta-se nesta noite Virgul, que todos conhecemos como tendo sido um dos grandes nomes dos Da Weasel, seguindo depois para outros projetos como os Nu Soul Family. Recentemente estreou-se a solo, sendo que o álbum sairá este verão. O primeiro single chama-se “I Need This Girl” e foi escrito por Carlão e Virgul, que assim se "reencontram", e tem música de Héber Marques, dos HMB. A noite termina com Van Breda na mesa de mistura.

    Seguimos para sexta-feira, dia 22 de julho. Esta será a noite dedicada à Mega Hits, rádio oficial do evento. E no palco teremos Olga Ryazanova. Conhecida por DJ Sexation, nasceu na Polónia, vai animar esta noite, seguindo-se o dj Nélson Cunha.

    A noite de sábado, dia 23 de julho, está reservada para os Inner Circle, uma banda de reggae originária da Jamaica, considerada o maior grupo de reggae do país. Sucessos como o single "Sweat (A La La La La Long)", lançado em 1993, fazem parte do Curriculum desta banda que nasceu em 1968 pela mão dos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra), em Kingston. No final da noite, sobe ao palco o dj João Dinis feat. MC Angelo B.

    A última noite do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley, 24 de julho, recebe um filho da terra. NBC é o artista a subir ao palco a partir da meia-noite. Aquele que é um elemento de um dos grupos mais antigos no cenário do Hip Hop Português, conta já com mais de 20 anos de carreira. É um dos fundadores do hip-hop português, mas desde sempre que NBC se deixa influenciar pelo vibe do groove, pela energia do funk, pela irreverência do rock ou pela profundidade que só o soul e o blues conseguem imprimir. Segue-se o DJ Cenoura como já é habitual nesta última noite do evento, com rock dos anos 80 e 90.

    Os próximos dias irão assim desvendar o restante cartaz, fiquem atentos.

Tags
  • Santa Cruz
  • Ocean Spirit
  • Praia
  • Música
  • Inner Circle
  • WSL
  • Torres Vedras
  • Surf
  • bodyboard
pub
similar News
similar
maio 24
Sunny Garcia está a dar sinais de recuperação
maio 23
Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear
maio 23
Incêndio destrói bar na praia de Santo Amaro de Oeiras
maio 23
2ª edição da Regata de Portugal no Terminal de Cruzeiros de Lisboa
maio 23
Portugueses em destaque no arranque do EuroSurf Adaptive 2019
maio 23
Afinal, o verão poderá não ter temperaturas anormais
maio 23
Sexta-feira é dia de greve pelo clima!