Homepage
- O primeiro atleta a receber um troféu com cunho de Johny Vieira foi Salvador Couto
-
-
A Federação Portuguesa de surf lançou desafio ao surfista e artista plástico Johny Vieira: desenvolver o conceito dos troféus para premiar as várias categorias do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016.
Esta quinta, temperaturas podem chegar aos 40 graus
O artista plástico, também ele conhecedor da paixão que move os surfistas a encontrarem a melhor onda, aceitou o desafio e, com recursos como o gesso, a cortiça ou até a madeira devolvida pelo mar, criou os troféus que foram entregues ontem, no Cantinho do Baleal, em Peniche, aos vencedores do Campeonato Nacional promovido pela Federação Portuguesa de Surf.
“Embora o processo de elaboração tenha sido semelhante para todos estes troféus, um surfista sabe que cada onda é única, desde a emoção que sente às suas cores e formas. Foi o que tentei fazer, tornar estes troféus únicos” explica o jovem artista.
O primeiro atleta a receber um troféu com cunho de Johny Vieira foi Salvador Couto que se sagrou campeão nacional de surf na categoria sub16. O seu troféu tinha uma onde desenhada de cortiça, a qual o atleta referiu que “vale ouro”.
O próximo troféu será entregue na modalidade SUP Wave, na final do campeonato que será disputado no dia 27 de agosto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
