Homepage

  • Esta quinta feira, cuidado com o sol...
    28 julho 2016
    arrow
    arrow
  • No que diz respeito às temperaturas, elas vão oscilar. Consulte aqui a sua região.
  • Todas as regiões do país apresentam hoje risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Previsão de surf para esta semana

    Segundo o IPMA, as regiões do Funchal, Porto Santo, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Penhas Douradas, Vila Real, Funchal, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Porto Santo, Horta, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores estão hoje com níveis 'Muito Elevado'.

    Nas regiões com risco com níveis 'Muito Elevado' e 'Elevado', o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

    O instituto prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior norte e centro durante a tarde e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral a norte do Cabo Raso, e sendo moderado a forte do quadrante norte até ao início da manhã e a partir do final da tarde nas terras altas das regiões norte e centro.

    A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste, pequena subida da temperatura mínima no litoral da região norte e no interior das regiões centro e sul e subida da máxima, em especial no litoral oeste.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, vento moderado do quadrante norte, soprando temporariamente forte nas terras altas e descida de temperatura nas terras altas.

    Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos e vento fraco a bonançoso.

    No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 18 e 34 graus Celsius, no Porto entre 19 e 31, em Braga entre 18 e 39, em Vila Real entre 19 e 36, em Viseu entre 21 e 36, em Bragança entre 17 e 36, na Guarda entre 18 e 34, em Coimbra entre 16 e 35.

    Em Castelo Branco entre 22 e 39, em Portalegre entre 22 e 37, em Santarém entre 16 e 39, em Évora entre 17 e 39, em Beja entre 18 e 38, em Faro entre 22 e 31, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 19 e 25, na Horta entre 19 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 24.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • sol
  • calor
  • graus
  • norte
  • Radiação Ultravioleta
  • Raio UV
  • tempo
  • risco muito alto
similar News
similar
fevereiro 25
Milhares de tartarugas devolvidas ao mar após vaga de frio no Texas
fevereiro 23
Trio português avança para os quartos-de-final do E-Pro Europe
fevereiro 24
Kikas dá testemunho ao Mundo sobre a preparação olímpica
fevereiro 24
O dia (ou mês) em que Xico Alves decidiu levar o treino a sério  
fevereiro 24
Portugueses alcançam meias-finais do E-Pro Europe
fevereiro 24
Duas derrocadas registadas no porto da Assenta, em Torres Vedras
fevereiro 24
Deslizamento dos glaciares da Antártida Ocidental está a acelerar