Homepage

  • Chuva, granizo e trovoada com temperaturas a chegar aos 36 graus
    06 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas...
  • A região do Funchal apresenta esta quarta-feira (06.07) risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), enquanto outras 21 estão com níveis muito altos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página da Internet.

    O instituto colocou em risco muito alto as regiões de Bragança, Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sines, Vila Real, Sagres, Ponta Delgada e Porto Santo e em níveis altos Braga, Castelo Branco, Faro, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Viseu.

    Segundo o IPMA, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores estão hoje com níveis moderados e Horta baixo.

    Aviso amarelo

    O IPMA prevê para esta quarta-feira (06.07) no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro até ao meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira até ao final do dia, e aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde.

    Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiro. De acordo com o instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo desde as 02h07 e até às 20h59 devido à previsão de chuva ou aguaceiros.

    Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã e do quadrante oeste no litoral oeste durante a tarde, pequena subida de temperatura nas regiões do litoral norte e centro, descida da máxima nas regiões do interior e possibilidade de formação de neblina em alguns locais do litoral a sul do Cabo Carvoeiro.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento fraco a moderado de norte, soprando por vezes forte nas terras altas.

    Para os Açores, a previsão aponta para céu muito nublado, com abertas para a tarde, neblinas, períodos de chuva fraca ou chuvisco em especial na madrugada e manhã e vento fraco a bonançoso.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 20 e 32 graus Celsius, no Porto entre 20 e 29, em Vila Real entre 18 e 32, em Viseu entre 19 e 31, em Bragança entre 17 e 33, na Guarda entre 18 e 28, em Coimbra entre 19 e 33, em Castelo Branco entre 22 e 33, em Santarém entre 18 e 36, em Évora entre 18 e 33, em Beja entre 19 e 32, em Faro entre 19 e 24, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada entre 19 e 23, na Horta entre 19 e 25 e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 24.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • chuva
  • granizo
  • trovoada
  • temperaturas
  • julho
  • tempo
  • verão
  • calor
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Radiação Ultravioleta
similar News
similar
junho 18
Portugal tem 42 praias interiores com Bandeira Azul, apenas a França tem mais
junho 18
Praia para cães chega a Vila Nova de Milfontes
junho 18
Vigilância regressa este sábado à Praia do Osso da Baleia
junho 17
Jovem surfista de 12 anos sobrevive a ataque de tubarão
junho 16
Vasco Ribeiro pode alcançar título nacional em Sintra
junho 16
Miss Costa Nova Cup 2021 confirmada
julho 01
Rip Curl Cup Padang Padang com elenco completo