Homepage

  • Chuva, granizo e trovoada com temperaturas a chegar aos 36 graus
    06 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas...
  • A região do Funchal apresenta esta quarta-feira (06.07) risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), enquanto outras 21 estão com níveis muito altos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página da Internet.

    O instituto colocou em risco muito alto as regiões de Bragança, Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sines, Vila Real, Sagres, Ponta Delgada e Porto Santo e em níveis altos Braga, Castelo Branco, Faro, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Viseu.

    Segundo o IPMA, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores estão hoje com níveis moderados e Horta baixo.

    Aviso amarelo

    O IPMA prevê para esta quarta-feira (06.07) no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro até ao meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira até ao final do dia, e aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde.

    Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiro. De acordo com o instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo desde as 02h07 e até às 20h59 devido à previsão de chuva ou aguaceiros.

    Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã e do quadrante oeste no litoral oeste durante a tarde, pequena subida de temperatura nas regiões do litoral norte e centro, descida da máxima nas regiões do interior e possibilidade de formação de neblina em alguns locais do litoral a sul do Cabo Carvoeiro.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento fraco a moderado de norte, soprando por vezes forte nas terras altas.

    Para os Açores, a previsão aponta para céu muito nublado, com abertas para a tarde, neblinas, períodos de chuva fraca ou chuvisco em especial na madrugada e manhã e vento fraco a bonançoso.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 20 e 32 graus Celsius, no Porto entre 20 e 29, em Vila Real entre 18 e 32, em Viseu entre 19 e 31, em Bragança entre 17 e 33, na Guarda entre 18 e 28, em Coimbra entre 19 e 33, em Castelo Branco entre 22 e 33, em Santarém entre 18 e 36, em Évora entre 18 e 33, em Beja entre 19 e 32, em Faro entre 19 e 24, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada entre 19 e 23, na Horta entre 19 e 25 e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 24.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • chuva
  • granizo
  • trovoada
  • temperaturas
  • julho
  • tempo
  • verão
  • calor
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Radiação Ultravioleta
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco