Homepage

  • Calor em força. Dezenas de concelhos com risco elevado de incêndio
    11 julho 2016
    arrow
    arrow
  • O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.
  • O instituto colocou em risco 'Muito Elevado' de incêndio os concelhos de Monchique, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim (Faro), Barrancos (Beja) e Trancoso (Guarda).

    Segundo o IPMA, há vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Setúbal, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Porto e Vila Real em risco 'Elevado' de incêndio.

    O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

    O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

    Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral das regiões norte e centro até ao final da manhã e aumentando temporariamente a nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde.

    Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do norte e litoral centro.

    Na Madeira prevê-se céu geralmente pouco nublado, temporariamente muito nublado nas vertentes norte até meio da manhã, vento fraco a moderado de norte, soprando moderado a forte nas terras altas e pequena subida da temperatura.

    Nos Açores, está previsto períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, neblinas ou nevoeiro, períodos de chuva a partir do final da manhã, passando a aguaceiros e vento sudoeste bonançoso.

    No que diz respeito a temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 29 graus Celsius, no Porto entre 15 e 23, em Vila Real entre 17 e 31, em Viseu entre 16 e 30, em Bragança entre 16 e 32, na Guarda entre 16 e 28, em Coimbra entre 16 e 28, em Santarém entre 16 e 33, em Castelo Branco entre 19 e 35, em Évora entre 17 e 35, em Beja entre 19 e 37, em Faro entre 20 e 35, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 23 e na Horta entre 20 e 24.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Calor
  • temperaturas
  • IPMA
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Incendio
  • verão
  • julho
  • portugal
  • meteorologia
pub
similar News
similar
agosto 14
Ir à praia em Copacabana passará a exigir reserva do lugar
agosto 13
John John Florence cria marca de roupa com a família Hurley
agosto 14
Temperatura vai sofrer pequena descida no fim de semana
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 13
O que fazer em caso de contacto com a medusa velella? Autoridade Marítima esclarece
agosto 13
Interdição de banhos levantada na Praia do Magoito
agosto 13
Joana Schenker ajudou a recolher 100 kg de lixo na Praia da Cordoama
pub