Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 30 e 31 de Julho
    29 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Vamos ver como funciona o último fim de semana de Julho em termos de ondas?
  • Não tem sido fácil encontrar boas condições com regularidade nos swells que têm chegada à nossa costa. Mesmo assim, foi uma semana com surf e boas ondas para todos, com as nossas previsões a darem uma ajudinha. Infelizmente este fim de semana o cenário não é tão animador, mas acalmem-se, pois como dizia "o outro", a esperança é a última a morrer... Vamos a isto:

    Norte

    Sábado: Vai ser durante a manhã de sábado que se vai encontrar o melhor surf deste fim de semana, no norte do país. Com uma ondulação de baixo período a entrar de ONO com 1,4m até perto da hora de almoço, prevemos ondas surfáveis até 1m em Moledo, Viana do Castelo, Mariana e Leça da Palmeira (spots). Mais pequeno em Espinho, com cerca de 0,5m. À tarde, o vento vai baralhar as contas do surf, mas no entanto, prevê-se boas condições para kitesurf e windsurf nos locais habituais. Razoável dia de praia.

    Domingo: Com a ondulação a cair para 1m e 7 segundos de período, prevemos ondas mais pequenas, nos mesmos destaques de sábado. Dia com muito vento e algumas núvens, bom para kite e windsurf.

    Centro

    Sábado: Com pouco vento e um tempo farrusco pela manhã, também aqui se vão encontrar as melhores condições logo de madrugada, até meio do dia. Swell de baixo período de ONO a originar ondas até 1m nas praias de Ovar, Aveiro, Vagueira, Mira, Figueira da Foz e um pouco maiores em São Pedro de Moel e Nazaré, Praia do Norte. Península de Peniche a merecer destaque, com ondas mais ordenadas na ordem dos 0,5m para cima, nos Belgas, Almagreira, Lagido e Super, perto da maré vazia. Mais pequeno, mas offshore na Baía. Ericeira a funcionar também com ondas na ordem dos 0,5m, Santa Cruz e Praia Grande com ondas até 1m. Guincho desordenado mas surfável, com ondas a chegar a 1m, nos sets maiores. Bom para Kite e Windsurf. Costa da Caparica com ondas pequenas, até 0,5m na maré vazia. Bom para SUP.

    Domingo: Muito vento desde cedo, a originar menos surf para o último dia do mês. Com o swell a baixar de tamanho mas a manter a mesma direção e período, spots de sábado a servirem para hoje, mas com poucas garantias.

    Sul

    Sábado: Com a inclinação e tamanho da ondulação a afetar muito o surf na costa sul, prevemos ondas até 0,5m na maré vazia, desde a Comporta até Sines. Porto Covo, Aivados, Malhão e Zambujeira a merecerem o surf check também. Ondas boas sim, mas para quem quiser dar os primeiros passos dentro de água nas praias da Costa Vicentina, com destaques para Amoreira, Monte Clérigo, Arrifana, Bordeira, Carrapateira e Amado. Vento a aumentar ao longo do dia, bom para kite e windsurf.

    Domingo: Nortada desde cedo a dificultar o surf. Pela manhã, poderão checkar os spots de sábado. Bom para kite e windsurf, nos locais habituais.

    Tenham um bom fim de semana, com bons ventos, bons momentos, boas remadas e boas ondas...

    Divirtam-se!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • weekend
  • fim de semana
  • Beachcam Spot Report
  • surf spot
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão Ondas
  • previsao
  • Previsão Surf
  • norte
  • sul
  • centro
  • Portugal
  • vento
  • nortada
  • Kitesurf
  • Windsurf
similar News
similar
junho 04
Frederico Morais e Kika Veselko são os resistentes da seleção lusa no quadro principal do Mundial ISA
junho 03
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins caem para as repescagens em El Salvador
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo