Homepage

  • Beachcam Spot Report* 4 a 8 de Julho
    04 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Vamos ver como será a semana que se segue. Calor e muito sol estão garantidos!
  • Por Luís Menezes

    Tivemos um fim de semana de verão com muito calor, algum vento e pouco surf. Ainda assim houve algumas ondas no Domingo com muito sol e calor. Vamos ver como será a semana que se segue. Calor e muito sol estão garantidos mas alguns chuviscos previstos e até alguma chuva no norte.

    NORTE

    2ªfeira: Ondulação a baixar de 1,4 a 1m de NO com 10 segundos de período. praticamente sem vento de manhã, brisas de oeste de tarde. Algumas nuvens e talvez uns chuviscos de tarde, com ondas pequenas inferiores a 0,5m na maré mais vazia. Leça será o melhor spot.

    3ªfeira: Ainda sem vento de manhã e ONO fraco de tarde e algumas nuvens altas e ainda alguns chuviscos. O mar ronda 1m de NO com 9 segundos de período. As ondas estarão um pouco mais pequenas e Leça será ainda o melhor spot na maré mais vazia.

    4ªfeira: O mar vai baixar mais de 0,9 a 0,7m de NO e 9 segundos de período. Com brisas de sul de manhã a chuva vai ser presença durante todo o dia. Poucas ondas surfáveis inferiores a meio metro e mau para a praia.

    5ªfeira: Pequena subida do swell para cerca de 1m de NO com 8 a 10 segundos de período. Brisas de NO de manhã e fraco de tarde. Mais sol e menos nuvens com boas condições para a praia. Ondas até 0,5m na maré mais vazia e Leça será a melhor escolha.

    6ªfeira: Nova descida do swell para 0,9m de NO e 9 segundos de período. Aumento da nebulosidade com o céu muito carregado mas sem chuva. Brisas de norte de madrugada passando a fraco de NO até ao fim do dia. Prevemos algumas ondas inferiores a rondar 0,5m nos sets maiores na maré mais vazia. Leça é o spot da semana com mais condições para surfar.

    CENTRO

    2ªfeira: a semana começa ainda com swell de NO co 2m a baixar para 1,5m e 9 segundos de período. Algumas nuvens vão aparecer com alguns chuviscos. Ondas a rondar 0,5m a sul do Tejo na Caparica e 1m acima de Cascais: Ericeira, Supertubos, Cabedelo são os spots. O vento NO fraco de tarde vai afectar pouco as ondas mas de manhã não há vento. Aproveitem bem a praia com temperaturas altas.

    3ªfeira: O dia quase se repete mas com menos swell. 1,4m de NO com 9 segundos de período. Sem vento de manhã e fraco de NO de tarde. P Grande, Ericeira, Supertubos de manhã. Dia quente para a praia.

    4ªfeira: O mar vai descer até 1m de NO com 9 segundos de período. Ainda sem vento de manhã e fraco de NO de tarde as ondas estarão surráveis apenas a norte de Cascais. Guincho de manhã, P Grande serão boas opções com ondas inferiores a 1m e bom para a praia.

    5ªfeira: Ainda de NO o swell volta a subir ligeiramente de 1 a 1,4m mas com apenas 8/9 segundos de período e a virar de NO para ONO de tarde. Mais ondas mas mais vento fraco a moderado de NO, afectando mais as ondas em especial de tarde a norte de Cascais. Ainda assim esperamos algumas ondas na Caparica com 0,5m, Ericeira com sets maiores e Supertubos na maré mais vazia. Dia nublado mas com calor.

    6ªfeira: Com o swell a entrar de ONO com cerca de 1m e 9 segundos de período, as ondas entram bem na costa centro e Lisboa. Mais pequenas mas ainda surfáveis um pouco por todos os spots e na maré mais vazia. Destaque para P Grande, Ericeira, Caparica e Cabedelo com 0,5m e sets maiores. Dia muito nublado e vento fraco a moderado de norte.

    SUL

    2ªfeira: Mar ainda consistente de NO com pouco mais de 1,5m e 10 segundos de período. Praticamente sem vento e amanhã e fraco de oeste de tarde, as ondas estarão pequenas mas surfáveis no Amado, Arrifana, Mte Clérigo, Carrapateira, Ponta Ruiva, Tonel com 0,5m e sets maiores, a baixar ao longo do dia. Sol e calor para a praia.

    3ªfeira: Dia semelhante a 2af mas com o swell a descer até 1,3m de NO e 9 segundos de período. Dia bom de praia com calor mas com ondas mais pequenas a rondar 0,5m consistente nos mesmos spots.

    4ªfeira: Swell agora com 1m de NO e ainda 9 segundos de período. 0,5m ordenado com melhores condições na maré mais vazia. Brisas de sul de manhã passando a fraco de oeste de tarde sem afectar as ondas com 0,5m nos sets e nas marés mais vazias. Carrapateira e Amado serão os melhores spots .

    5ªfeira: Mar a subir ligeiramente de 1 a 1,4m de NO com apenas 8 segundos. Prevemos algumas ondas mas afectadas pelo vento moderado de NNO. Arrifana e Vale Figueira com maré mais vazia serão boas opções. Céu pouco nublado e calor para a praia e boas condições para windsurf e kite nos spots habituais.

    6ªfeira: Com o aumento da nortada as condições serão pouco convidativas para surfar embora os amantes do vento façam a festa. Ainda assim haverá menos vento de manhã e com swell mais de oeste com cerca de 1m. Todos os spots com 0,5m surfável.

    Boa semana, Boas ondas e bons ventos!

    LM

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • spot
  • Surf Report
  • Beachcam Spot Report
  • spot report
  • semana
  • surf
  • bodyboard
  • ondas
  • swell
  • norte
  • centro
  • sul
  • portugal
pub
similar News
similar
agosto 13
John John Florence surpreende e cria marca de roupa
agosto 13
Joana Schenker ajudou a recolher 100 kg de lixo na Praia da Cordoama
agosto 13
Liga MEO Surf: Surfistas nacionais buscam a excelência no prémio 'Onda do Outro Mundo'
agosto 11
Liga MEO Surf: Novo sub-troféu tem elevado fasquia no surf feminino
agosto 13
Documentário sobre Kelly Slater vence 3 Sports Emmy Awards
agosto 12
Município de Portimão aumenta proteção dos nadadores-salvadores
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
pub