Homepage

  • Beachcam Spot Report* 4 a 8 de Julho
    04 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Vamos ver como será a semana que se segue. Calor e muito sol estão garantidos!
  • Por Luís Menezes

    Tivemos um fim de semana de verão com muito calor, algum vento e pouco surf. Ainda assim houve algumas ondas no Domingo com muito sol e calor. Vamos ver como será a semana que se segue. Calor e muito sol estão garantidos mas alguns chuviscos previstos e até alguma chuva no norte.

    NORTE

    2ªfeira: Ondulação a baixar de 1,4 a 1m de NO com 10 segundos de período. praticamente sem vento de manhã, brisas de oeste de tarde. Algumas nuvens e talvez uns chuviscos de tarde, com ondas pequenas inferiores a 0,5m na maré mais vazia. Leça será o melhor spot.

    3ªfeira: Ainda sem vento de manhã e ONO fraco de tarde e algumas nuvens altas e ainda alguns chuviscos. O mar ronda 1m de NO com 9 segundos de período. As ondas estarão um pouco mais pequenas e Leça será ainda o melhor spot na maré mais vazia.

    4ªfeira: O mar vai baixar mais de 0,9 a 0,7m de NO e 9 segundos de período. Com brisas de sul de manhã a chuva vai ser presença durante todo o dia. Poucas ondas surfáveis inferiores a meio metro e mau para a praia.

    5ªfeira: Pequena subida do swell para cerca de 1m de NO com 8 a 10 segundos de período. Brisas de NO de manhã e fraco de tarde. Mais sol e menos nuvens com boas condições para a praia. Ondas até 0,5m na maré mais vazia e Leça será a melhor escolha.

    6ªfeira: Nova descida do swell para 0,9m de NO e 9 segundos de período. Aumento da nebulosidade com o céu muito carregado mas sem chuva. Brisas de norte de madrugada passando a fraco de NO até ao fim do dia. Prevemos algumas ondas inferiores a rondar 0,5m nos sets maiores na maré mais vazia. Leça é o spot da semana com mais condições para surfar.

    CENTRO

    2ªfeira: a semana começa ainda com swell de NO co 2m a baixar para 1,5m e 9 segundos de período. Algumas nuvens vão aparecer com alguns chuviscos. Ondas a rondar 0,5m a sul do Tejo na Caparica e 1m acima de Cascais: Ericeira, Supertubos, Cabedelo são os spots. O vento NO fraco de tarde vai afectar pouco as ondas mas de manhã não há vento. Aproveitem bem a praia com temperaturas altas.

    3ªfeira: O dia quase se repete mas com menos swell. 1,4m de NO com 9 segundos de período. Sem vento de manhã e fraco de NO de tarde. P Grande, Ericeira, Supertubos de manhã. Dia quente para a praia.

    4ªfeira: O mar vai descer até 1m de NO com 9 segundos de período. Ainda sem vento de manhã e fraco de NO de tarde as ondas estarão surráveis apenas a norte de Cascais. Guincho de manhã, P Grande serão boas opções com ondas inferiores a 1m e bom para a praia.

    5ªfeira: Ainda de NO o swell volta a subir ligeiramente de 1 a 1,4m mas com apenas 8/9 segundos de período e a virar de NO para ONO de tarde. Mais ondas mas mais vento fraco a moderado de NO, afectando mais as ondas em especial de tarde a norte de Cascais. Ainda assim esperamos algumas ondas na Caparica com 0,5m, Ericeira com sets maiores e Supertubos na maré mais vazia. Dia nublado mas com calor.

    6ªfeira: Com o swell a entrar de ONO com cerca de 1m e 9 segundos de período, as ondas entram bem na costa centro e Lisboa. Mais pequenas mas ainda surfáveis um pouco por todos os spots e na maré mais vazia. Destaque para P Grande, Ericeira, Caparica e Cabedelo com 0,5m e sets maiores. Dia muito nublado e vento fraco a moderado de norte.

    SUL

    2ªfeira: Mar ainda consistente de NO com pouco mais de 1,5m e 10 segundos de período. Praticamente sem vento e amanhã e fraco de oeste de tarde, as ondas estarão pequenas mas surfáveis no Amado, Arrifana, Mte Clérigo, Carrapateira, Ponta Ruiva, Tonel com 0,5m e sets maiores, a baixar ao longo do dia. Sol e calor para a praia.

    3ªfeira: Dia semelhante a 2af mas com o swell a descer até 1,3m de NO e 9 segundos de período. Dia bom de praia com calor mas com ondas mais pequenas a rondar 0,5m consistente nos mesmos spots.

    4ªfeira: Swell agora com 1m de NO e ainda 9 segundos de período. 0,5m ordenado com melhores condições na maré mais vazia. Brisas de sul de manhã passando a fraco de oeste de tarde sem afectar as ondas com 0,5m nos sets e nas marés mais vazias. Carrapateira e Amado serão os melhores spots .

    5ªfeira: Mar a subir ligeiramente de 1 a 1,4m de NO com apenas 8 segundos. Prevemos algumas ondas mas afectadas pelo vento moderado de NNO. Arrifana e Vale Figueira com maré mais vazia serão boas opções. Céu pouco nublado e calor para a praia e boas condições para windsurf e kite nos spots habituais.

    6ªfeira: Com o aumento da nortada as condições serão pouco convidativas para surfar embora os amantes do vento façam a festa. Ainda assim haverá menos vento de manhã e com swell mais de oeste com cerca de 1m. Todos os spots com 0,5m surfável.

    Boa semana, Boas ondas e bons ventos!

    LM

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • spot
  • Surf Report
  • Beachcam Spot Report
  • spot report
  • semana
  • surf
  • bodyboard
  • ondas
  • swell
  • norte
  • centro
  • sul
  • portugal
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas