Homepage

  • Beachcam Spot Report* 25 a 29 de Julho
    25 julho 2016
    arrow
    arrow
  • A última semana de Julho está aí e com surf! Vamos molhar os fatos antes de entrar em Agosto?
  • Fim de semana de boas ondas, bons ventos e bons serões na praia. A última semana de julho espelha um pouco o que se passou nestes últimos dois dias, mas com um bónus lá para o meio. Vamos ver onde e quando apanhar as melhores ondas?

    Norte

    2ª feira - Ondulação a entrar de NO com 1 metro e 8 segundos de período. Algumas ondas de cerca de 0,5m em Espinho, Leça, Mariana e Viana. Espera-se um bom dia de praia.

    3ª feira - Mar a subir com ondulação a subir até aos 1,4m, com o mesmo período. Mesmos destaques que segunda, bem como spots mais abrigados como Matosinhos a poder funcionar perto da maré vazia até 0,5m. Algum vento para a tarde, bom para Kite e Windsurf

    4ª feira - Pico da ondulação a aumentar até aos 1,9m, também com 8 segundos de período. Melhores condições de manhã com algum vento, a aumentar consideravelmente para a parte da tarde. Ondas de cerca de 1m em Viana, Costa Norte de Leça, Leça e Espinho na melhor maré. Matosinhos e spots menos expostos a funcionarem também, melhor perto da maré vazia.

    5ª feira - Swell de NO a baixar até aos 1,3m, com 8 segundos de período mas ainda com algum vento a atrapalhar as contas. Espinho, Leça da Palmeira, Mariana, Viana e Moledo a funcionar de manhã. Bom para Kite e Windsurf.

    6ª feira - O swell continua a baixar e estabilizar-se nos 1,1m, com os característicos 8 segundos de período. Com menos vento, condições semelhantes a 5ª feira. Bom dia de praia com muito sol e calor, cuidado com os raios UV.

    Centro

    2ª feira - Swell de NNO de 1,3m e 8 segundos de período a originar ondas até 0,5m na Costa de Caparica, maiores a norte do Cabo Raso. Algum vento a afetar o surf durante a tarde. Prevemos um bom dia de praia, com muito sol e calor.

    3ª feira - Swell com a mesma direção e a manter-se nos 1,5m e 8 segundos de período, prevemos algumas ondas na ordem dos 0,5m, para cima, na Praia Grande, Ericeira, Santa Cruz, Peniche, Praia do Norte um pouco maior, Figueira da Foz, Ovar e Aveiro, nas melhores marés. Mais pequeno na Costa de Caparica, com algum vento a afetar o surf durante a tarde. Esperam-se boas condições para Kite e Windsurf nos locais habituais. Nova ondulação NNO de 2 metros a entrar ao final da tarde.

    4ª feira - Apesar da Nortada forte, prevemos ondas de cerca de 1m ou maiores, a norte de Cascais. Praias do Guincho, Sintra, Ericeira e Santa Cruz, um pouco afectados pelo vento. Supertubos, Baleal e Cabedelo em destaque, Linha do Estoril na maré baixa e pontões da Costa de Caparica como spots a checkar. Esperam-se boas condições para Kite e Windsurf, nos locais habituais.

    5ª feira - Manhã com menos vento e menos ondulação NNO. Mesmo assim, ondas de 0,5m para cima nos spots mais expostos, maior na Praia do Norte e mais pequeno e divertido nos spots mais abrigados. Apesar de estar menos vento, esperam-se boas condições para Kite e Windsurf, nos locais habituais.

    6ª feira - Dia de surf muito semelhante a segunda feira. Com algum nevoeiro matinal, muito sol e calor durante o tarde, prevê-se um belo dia de verão. Cuidado com os raios UV

    Sul

    2ª feira - Entrada de um último levante a rondar 1m e 8 segundos de período, acompanhado por algum vento SE como habitual. Ondas até 0,5m e afetadas pelo vento, previstas de Tavira a Portimão, na melhor maré. Algumas condições no resto do barlavento, até Sagres, bem como algumas ondas até 0,5m nas Costa Alentejana e Vicentina com swell de NNO a rondar 1.4m e 8 segundos de período. Bom dia de praia.

    3ª feira - Condições semelhantes a segunda feira, com swell a subir e vento a aumentar significativamente ao longo do dia. Prevêmos boas condições nas praias a norte de Sagres, como Ponta Ruiva, Castelejo, Amado, etc. Algumas ondas pelo Alentejo, nos spots mais abrigados. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    4ª feira - Dia a começar ainda com a ondulação NNO de terça a entrar com força e a subir rapidamente até perto dos 2m com 9 segundos de período ao longo do dia. Muito vento a afectar as ondas no Alentejo e Costa Vicentina, na ordem dos 0.5m de altura. Melhores ondas nos spots mais abrigados. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    5ª feira - Ondulação a cair até ao fim de semana com pouco vento ao longo do dia. Melhores condições durante a manhã com boas ondas de cerca de 0,5m por todos os spots mais expostos, até Sagres. Barlavento e sotavento algarvio sem condições até sábado. Excelente dia de praia, com muito calor.

    6ª feira - Ondulação de NNO a estabilizar até aos 1.2m, com 9 segundos de período e algum vento onshore. Dia com condições semelhante a 5ª mas mais pequeno. Bom dia de praia, sol e muito calor. Cuidado com os raios UV.

    Tenham uma boa semana, bons ventos, boas ondas e boas férias! Se for o caso ;)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Julho
  • surf spot
  • Beachcam Spot Report
  • Semana
  • Verão
  • surf
  • Ondas
  • Norte
  • sul
  • centro
  • Portugal
  • ondas
  • swell
  • vento
  • Surf Spots
  • Previsão Ondas
  • previsao surf
pub
similar News
similar
novembro 11
Nova ondulação grande deverá chegar à Nazaré esta semana
novembro 11
Big riders portugueses deram show em ilha Pancha
novembro 11
Praias do nordeste brasileiro já começaram a ser reabertas
novembro 11
Nova Gales do Sul em estado de emergência devido aos incêndios
novembro 11
Occy abre o jogo sobre droga, álcool e os 110 kg que chegou a ter
novembro 11
São Martinho cinzento e sem o famoso 'verão'
novembro 08
Diminuiu a reciclagem das embalagens de plástico em Portugal