Homepage

  • Beachcam Spot Report* 18 a 22 de Julho
    18 julho 2016
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O fim de semana prometeu e cumpriu: sol, calor e umas onditas. Vamos ver como corre a segunda quinzena de Julho!
  • Por Luís Menezes:

    O fim de semana prometeu e cumpriu: sol, calor e umas onditas. Vamos ver como será a semana a abrir a segunda quinzena de Julho. 

    NORTE

    2ª a 4ªfeira: O swell mantém-se pequeno no principio da semana até 4af com pouco mais de 0,5m de NO e 9/10 segundos de período. Prevemos pequena subida de ondulação na 4af de tarde mas sem grande alteração no tamanho das ondas. Brisas indefinidas de manhã e fraco de ONO de tarde sem afectar as ondas que serão inferiores a 0,5m na maré mais vazia. Excelentes dias de praia mas sem surf. 

    5ªfeira: O swell está um pouco maior com cerca de 0,9m a 1,3m de NO e 9/10 segundos de período mas a virar mais para NNO de tarde e com o período a caír para 6 segundos. Assim prevemos ondas pequenas de 0,5m de manhã com a maré mais vazia e a cair para a tarde. Bom dia de praia. 

    6ªfeira: O swell está ainda pequeno e abaixo de 1m, oscilando entre ONO e NO com o período a variar também ente 6 e 9 segundos. Ondas ainda pequenas até 0,5m nos sets maiores e na maré mais vazia: Leça , Mariana são os melhores spots. Ainda um bom dia de praia. 

    CENTRO

    2ªfeira: O swell mantém-se de ONO com 0,9m e 10 segundos de período. Não há muitas alterações nas ondas que se mantém pequenas a rondar 0,5m a norte de cascais: Guincho, P Grande, Nazaré serão os melhores spots. Excelente dia de praia de manhã sem vento e fraco de norte de tarde. 

    3ª|feira: Pequena descida do swell para 0,8m de NO com 9 segundos. Ainda sem vento de manhã ou fraco de NNO aumentando um pouco de tarde. Prevemos pouco surf a norte de Cascais nos mesmos spots de 2af. Ainda bastante bom para a praia mas menos quente. 

    4ªfeira: O mar vai subir um pouco de 1 a 1,3m de NO com 10 segundos de período. O vento vai aumentar de intensidade de fraco a moderado para a tarde afectando muito as ondas. Surf será de manhã com pouco vento e a norte de Cascais: P Grande, Ericeira, Sta Cruz, Nazaré são boas opções com ondas pouco acima de 0,5m e sets maiores na Nazaré. Bom para a praia de manhã e algumas condições para windsurf e kite de tarde nos locais habituais. 

    5ªfeira: O vento entra agora moderado a forte de norte a afectar muito as ondas sobretudo a norte de Cascais. Swell a subir para 1,4m de NO mas com descida momentânea do período para 6/7 segundos. Poucas condições para surf com ondas desordenadas mas bom para desportos de vento. 

    6ªfeira: Swell a virar mais para NNO com 1,2/1,4m e 9 a 7 segundos de período. Boas condições para windsurf e kite devido ao vento moderado a forte. 

    SUL

    2ªfeira: O swell mantém-se de ONO com 0,9m e 10 segundos de período. As ondas vão se mantém pequenas inferiores a 0,5m. Excelente dia de praia de manhã sem vento e fraco de SE de tarde. 

    3ª|feira: Pequena descida do swell para 1m de NO com 9 segundos. Ainda sem vento de manhã ou fraco de ESE aumentando um pouco de tarde. Prevemos pouco surf  com ondas inferiores a 0,5m. Ainda bom para a praia mas menos quente.

    4ª a 6ªfeira: Swell a virar mais para NNO com pouco mais de 1m e 9 segundos de período. Aumento gradual da intensidade do vento norte com força moderada e rajadas de 50kmh. Fraco para o surf com menos de 0,5m desordenado. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais das costas alentejana e Vicentina.

    Boa semana, bons ventos e boas ondas!

    LM

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 23
Guincho consagrou os campeões nacionais de kitesurf 2021 da FPKITE
setembro 23
Gary Hunt e Rhiannan Iffland mais perto de revalidaram os títulos na Red Bull Cliff Diving World Series
setembro 23
No fim de semana o tempo vai melhorar a Sul, mas ainda vai chover nas regiões Norte e Centro
setembro 23
Nova Surf Contest está de volta à Praia de Carcavelos