Homepage

  • Beachcam Spot Report 11 a 15 de Julho
    12 julho 2016
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Depois dos resultados desportivos da selecção, esta vai ser também uma semana de surf à campeão em Portugal!
  • O fim de semana começou com vento e poucas ondas mas com o swell a subir no sábado e algum surf e mais nortada para windsurf e kite. Todos a divertirem-se sem faltar muito sol e calor para a praia. Vamos ver como será a semana que se segue. A nortada é garantida com swell garantido também. Windsurfers e kiters, esta é a vossa semana. Surfistas e veraneantes em busca de spots mais abrigados. 

    NORTE

    2ªfeira: A semana começa com swell de 2m de ONO e 11/10 segundos de período. O vento norte mantém a força moderada a forte afectando muito as ondas mas com Matosinhos a ser a estrela do dia com ondas acima de 0,5m e seus maiores com offshore e sol. Espinho pode também ser uma opção na maré mais vazia. com ondas de 1m. 

    3ª a 5ªfeira: Mais do mesmo mas com o swell de 2m e 8/7 segundos a virar para NNO e o mar a desaparecer de Matosinhos. Ainda muita nortada a afectar as ondas na costa norte, calor no interior mas fresco no litoral. Boas condições para windsurf e kite nos spots habituais. 

    6ªfeira: O swell mantém-se de NNO agora com 1,5m e ainda 8/7  segundos de período. O vento está ainda de norte mas fraco e com excelentes condições para a praia. Ondas pequenas a rondar 0,5m na maré mais vazia nos spots mais expostos. Leça, Mariana e Moledo, Barra e pouco mais. 

    CENTRO

    2ªfeira: O swell entra com cerca de 2m de ONO e 11/10 segundos de período. O vento norte mantém-se moderado a forte afectando muito as ondas na maioria dos spots. Como sempre destacamos Supertubos, Carcavelos e Linha do estoril na maré mais vazia com sideoff forte mas surfável com ondas até 1m a baixar. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais. 

    3ª a 5ªfeira: A nortada é a estrela esta semana com rajadas fortes de 70kmh a afetar as ondas na casta Oeste e zona de Lisboa. Assim mantêm-se as condições excelentes para windsurf e kite e menos ondas pois o swell apesar de rondar 2m com 9 a 7 segundos de período. Com algumas onda na 3ª feira de manhã devido à direção de ONO, vira para NNO de tarde. 

    6ªfeira: Finalmente o vento abranda para fraco mas ainda de noroeste de manhã e de Oeste fraco de tarde, sempre mais forte a norte de Cascais. Well ainda a rondar 1,5m de NNO e 7/8 segundos de período. O surf vai estar mais razoável nalguns spots mais expostos como P. Grande, Ericeira, Guincho, Foz do Arelho, Sta Cruz com ondas acima de 0,5m. Bom dia de praia. 

    SUL

    2ªfeira: O swell entra a baixar  até cerca de 2m de ONO e 12/11 segundos de período. O vento norte mantém-se moderado a forte afectando muito as ondas na maioria dos spots. Como sempre destacamos Arrifana e Vale Figueira na maré mais vazia com sideoff e surfável com ondas até 1m a baixar. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais da Carrapateira e Sagres. Bom para a praia em praias mais abrigadas como Beliche, Zavial e costa Sul.  

    3ª a 5ªfeira: A nortada é ainda um aspecto importante com rajadas fortes de 70kmh a afetar muito as ondas. As condições são excelentes para windsurf e kite, menos ondas devido ao swell que, apesar de rondar 2m com 9 a 7 segundos de período entra muito de norte. Com algumas ondas na 3ªf de manhã devido a direção de ONO, vira para NNO de tarde. Boas condições para windsurf e kite. 

    6ªfeira: Chega o fim da semana com o vento mais fraco mas ainda de noroeste de manhã e de Oeste fraco de tarde, sempre mais forte a norte de Cascais. Swell ainda a rondar 1,2m de NNO e 7/8 segundos de período. O surf vai estar mais razoável nalguns spots mais expostos como Carrapateira, Amado, Tonel, Ponta Ruiva com ondas acima de 0,5m. Bom dia de praia. 

    Boa semana, Boas ondas e bons ventos!

    LM

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
pub
similar News
similar
janeiro 24
Fim de semana será cinzento e com chuva a norte e no sul
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas
janeiro 24
Justine Dupont vai ser comentadora em Tóquio’2020
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 24
Está a chegar o Circuito de Surf do Centro 2020
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos