Homepage

  • Beachcam Spot Report 11 a 15 de Julho
    12 julho 2016
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Depois dos resultados desportivos da selecção, esta vai ser também uma semana de surf à campeão em Portugal!
  • O fim de semana começou com vento e poucas ondas mas com o swell a subir no sábado e algum surf e mais nortada para windsurf e kite. Todos a divertirem-se sem faltar muito sol e calor para a praia. Vamos ver como será a semana que se segue. A nortada é garantida com swell garantido também. Windsurfers e kiters, esta é a vossa semana. Surfistas e veraneantes em busca de spots mais abrigados. 

    NORTE

    2ªfeira: A semana começa com swell de 2m de ONO e 11/10 segundos de período. O vento norte mantém a força moderada a forte afectando muito as ondas mas com Matosinhos a ser a estrela do dia com ondas acima de 0,5m e seus maiores com offshore e sol. Espinho pode também ser uma opção na maré mais vazia. com ondas de 1m. 

    3ª a 5ªfeira: Mais do mesmo mas com o swell de 2m e 8/7 segundos a virar para NNO e o mar a desaparecer de Matosinhos. Ainda muita nortada a afectar as ondas na costa norte, calor no interior mas fresco no litoral. Boas condições para windsurf e kite nos spots habituais. 

    6ªfeira: O swell mantém-se de NNO agora com 1,5m e ainda 8/7  segundos de período. O vento está ainda de norte mas fraco e com excelentes condições para a praia. Ondas pequenas a rondar 0,5m na maré mais vazia nos spots mais expostos. Leça, Mariana e Moledo, Barra e pouco mais. 

    CENTRO

    2ªfeira: O swell entra com cerca de 2m de ONO e 11/10 segundos de período. O vento norte mantém-se moderado a forte afectando muito as ondas na maioria dos spots. Como sempre destacamos Supertubos, Carcavelos e Linha do estoril na maré mais vazia com sideoff forte mas surfável com ondas até 1m a baixar. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais. 

    3ª a 5ªfeira: A nortada é a estrela esta semana com rajadas fortes de 70kmh a afetar as ondas na casta Oeste e zona de Lisboa. Assim mantêm-se as condições excelentes para windsurf e kite e menos ondas pois o swell apesar de rondar 2m com 9 a 7 segundos de período. Com algumas onda na 3ª feira de manhã devido à direção de ONO, vira para NNO de tarde. 

    6ªfeira: Finalmente o vento abranda para fraco mas ainda de noroeste de manhã e de Oeste fraco de tarde, sempre mais forte a norte de Cascais. Well ainda a rondar 1,5m de NNO e 7/8 segundos de período. O surf vai estar mais razoável nalguns spots mais expostos como P. Grande, Ericeira, Guincho, Foz do Arelho, Sta Cruz com ondas acima de 0,5m. Bom dia de praia. 

    SUL

    2ªfeira: O swell entra a baixar  até cerca de 2m de ONO e 12/11 segundos de período. O vento norte mantém-se moderado a forte afectando muito as ondas na maioria dos spots. Como sempre destacamos Arrifana e Vale Figueira na maré mais vazia com sideoff e surfável com ondas até 1m a baixar. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais da Carrapateira e Sagres. Bom para a praia em praias mais abrigadas como Beliche, Zavial e costa Sul.  

    3ª a 5ªfeira: A nortada é ainda um aspecto importante com rajadas fortes de 70kmh a afetar muito as ondas. As condições são excelentes para windsurf e kite, menos ondas devido ao swell que, apesar de rondar 2m com 9 a 7 segundos de período entra muito de norte. Com algumas ondas na 3ªf de manhã devido a direção de ONO, vira para NNO de tarde. Boas condições para windsurf e kite. 

    6ªfeira: Chega o fim da semana com o vento mais fraco mas ainda de noroeste de manhã e de Oeste fraco de tarde, sempre mais forte a norte de Cascais. Swell ainda a rondar 1,2m de NNO e 7/8 segundos de período. O surf vai estar mais razoável nalguns spots mais expostos como Carrapateira, Amado, Tonel, Ponta Ruiva com ondas acima de 0,5m. Bom dia de praia. 

    Boa semana, Boas ondas e bons ventos!

    LM

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
pub
similar News
similar
junho 05
Fim de semana chega com temperaturas amenas
junho 05
O mês que passou foi o maio mais quente de sempre
junho 05
Hoje há um eclipse penumbral da Lua
junho 05
Altice Portugal celebra Dia Mundial do Ambiente com criação de Comité de Sustentabilidade
junho 05
A partir de 2022 os cruzeiros não poderão utilizar gasóleo quando atracarem em Lisboa
junho 05
Oceano e alterações climáticas vão a debate no Museu de História Natural
junho 05
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Ambiente!
pub