Homepage

  • 14 portugueses no 2º round do Santa Cruz Pro
    22 julho 2016
    arrow
    arrow
  • Entre os portugueses, destaque para Nic von Rupp...
  • Surf: Catorze portugueses no segundo round da prova masculina

    No surf, no Santa Cruz Pro 2016 realizaram-se os restantes heats da primeira ronda da prova masculina e ainda quatro heats da prova feminina. A competição do mundial de qualificação – que se realiza pela primeira vez em Santa Cruz, a convite da Câmara Municipal de Torres Vedras, no âmbito do 10.º edição do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley, - decorreu durante a manhã de hoje e ficámos assim a conhecer os 14 surfistas portugueses – ou a residir no País – que seguem em frente na prova. Na praia do Mirante, mais a Norte, destaque para o atleta das ilhas Reunião Jorgann Couzinet que fez a onda mais alta do dia (8,67 pontos em 10 possíveis). Entre os portugueses, destaque para Nic von Rupp que fez uma onda pontuada com 6,83 pontos.

    Seguem ainda em frente para o segundo round Ruben Gonzalez, João Kopke, Tomás Fernandes, Frederico Magalhães, José Ferreira, Jácome Correia, João Guedes e Pedro Coelho que se juntam aos já apurados, no primeiro dia de prova, Jhon Junior, Guilherme Fonseca, Salvador Couto e Andre Moi. Pelo caminho, neste segundo dia de prova, ficaram os portugueses Tiago Santos, Francisco Carrasco, Tomás Ferreira, Miguel Madeira, Francisco Santos e Robertson Gonçalves. Amanhã a prova tem chamada marcada para as 9h.

    No primeiro heat do round 2 teremos na água André Moi – atleta brasileiro a residir em Portugal e que compete pelo nosso país –, Vicente  Romero (ESP), Facundo Arreyes (ARG) e Titouan Boyer (MAF). De notar que nesta ronda teremos ainda um heat totalmente português. Na sexta bateria entrarão na água Ruben Gonzalez, Eduardo Fernandes, João Kopke e Tomás Fernandes.

    Na prova feminina o grande destaque foi para Carol Henrique – atleta que já venceu três etapas consecutivas da Liga Moche este ano – que fez uma excelente prestação nas ondas de Santa Cruz ao vencer o primeiro heat da prova com um score total de 15,17 pontos em 20 possíveis.

    Apuradas para os quartos-de-final estão as seguintes atletas: as portuguesas Carol Henrique, Yolanda Hopkins e Mariana Assis e ainda as bascas Maddi Aizpurua Garbayo, Ainara Aymat, Garazi Sanchez Ortun, Emily Currie (GBR) e Isabel Gundin (ESP).

    Acompanha o Santa Cruz Pro aqui.

    Mais para Sul, na Aldeia Neptuno, decorreu mais uma vez este ano a iniciativa “Surf Salva”, um projeto do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). Nesta edição, foram quase 20 as crianças que participaram no workshop que teve como objetivo prevenir situações de risco associadas à época balnear, através de ações de sensibilização e de formação que ajudem a prestar auxílio e a reduzir o número de afogamentos.

Tags
  • Santa Cruz Pro
  • 2016
  • Câmara Municial de Torres Vedras
  • Torres Vedras
  • Santa Cruz
  • QS 1000
  • Qualifying Series
  • Portugal
  • Surf
similar News
similar
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023