Homepage
- Apesar de as temperaturas terem descido esta quinta-feira, as temperaturas altas estão de regresso no fim de semana.
-
-
Apesar de as temperaturas terem descido esta quinta-feira, as temperaturas altas estão de regresso no fim de semana.
Notícia: Previsão de surf para este fim de semana
As denominadas temperaturas de verão estão de regresso, depois de dois dias em que as mínimas e as máximas desceram, de acordo com o IPMA.
“Hoje assistimos a uma pequena descida das temperaturas máximas no interior. Amanhã [sexta-feira], não há variação. No sábado, já sobem ligeiramente até segunda-feira, dia em que podem variar entre os 30ºC e 35ºC com exceção da faixa costeira ocidental a norte do cabo Raso”, afirmou Maria João Frada à Lusa.
A meteorologista adianta que, no litoral a norte do cabo Raso, poderá haver chuva fraca até início da manhã de dia 27 (segunda-feira). O vento também não vai facilitar a vida a quem tinha pensado ir à praia este fim de semana, uma vez que haverá "muito vento, tanto no sábado, como no domingo" que só irá diminuir de intensidade a partir de segunda-feira.
Até domingo, esperam-se temperaturas máximas a oscilar entre os 25ºC e os 28ºC - na costa ocidental, porém, não vão ultrapassar os 25ºC. Já as mínimas, vão variar entre os 13ºC e os 16ºC, exceto no Algarve, onde deverão chegar aos 20ºC. A partir de dia 26, tanto a mínima como a máxima vão aumentar.
Exceção à regra (mais uma vez) em relação ao resto do continente é a região do Algarve. Entre hoje e sexta-feira, as temperaturas vão estar elevadas – a rondar os 32ºC/33ºC –, mas a partir de dia 27 vão diminuir.
Alerta Alergológico
A partir de hoje, os pólenes estão em níveis elevados e muito elevados, alerta a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Segundo o boletim polínico divulgado ontem, os níveis devem permanecer bastante altos em todas as regiões do Continente pelo menos na próxima semana.
Os pólenes oriundos das ervas gramíneas e dos castanheiros são os mais predominantes, diz o SPAIC.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
