Homepage
- O que já era esperado, confirmou-se: o surfista Mick Fanning competirá em J-Bay, na África do Sul, na próxima semana.
-
-
O que já era esperado, confirmou-se: o surfista Mick Fanning competirá em J-Bay, na África do Sul, na próxima semana. Foi justamente neste local que ele foi atacado por um tubarão na última temporada, enquanto disputava a final com o compatriota Julian Wilson.
Vídeo - First Wave - O regresso de Fanning
Fanning está num ano pessoal, disputando apenas algumas etapas - esteve presente em Gold Coast, Bells Beach e Fiji.
"Quando decidi que competiria em alguns eventos, J-Bay sempre esteve no radar. Tenho tantas boas lembranças de lá que deixar o lugar marcado pelo que aconteceu no ano passado não me pareceu certo", declarou.
A WSL, que organiza o WCT, tomou medidas extras de proteção para as etapas deste ano. Especificamente para J-Bay, sexto evento de 2016, boias-inteligentes para afastar tubarões foram compradas.
O objeto, que foi desenvolvido pela empresa australiana Sistemas de Mitigação de Tubarões de Perth (SMS), identifica os peixes que estão em determinado local e, via uma rede sem fio, informa uma base sobre a situação na água.
"Eu confio na WSL e nas medidas que vão colocar em prática. Estou a pensar positivo e ansioso para voltar. A primeira vez que for surfar será um pouco complicado. Surfei em vários lugares e vi alguns tubarões, mas não me senti muito preocupado." Concluiu.
Fanning ainda não decidiu se na próxima temporada disputará todas as etapas.
"2016 tem sido bem divertido com tanto tempo livre, fazendo outras coisas. Fiz um esforço para me distanciar do tour. Sobre 2017, não tenho como dizer nada", afirmou ele, que estará na bateria de abertura na África do Sul.
Fotografia: WSL
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
