Homepage

  • Sol e boas ondas no primeiro dia do Junior Pro Espinho
    27 junho 2016
    arrow
    arrow
  • Arrancou o primeiro dia do Junior Pro Espinho em ondas de cerca de meio metro a metro, na Praia de Espinho.
  • O primeiro dia do Junior Pro Espinho, terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da WSL (World Surf League), teve ontem início, a partir das 10h, com a primeira fase feminina, seguida das duas primeiras masculinas.

    Fica a par do estado do tempo para hoje

    Em boas ondas de meio metro a um metro, as meninas iniciaram as hostilidades, com destaque para as portuguesas Inês Bispo e Camila Costa – autora da maior pontuação do dia, para a francesa Hina-Maria Conradi e para a britânica Ellie Turner, vencedoras das suas respectivas baterias.

    De seguida foi a vez dos rapazes entrarem na água, com a primeira fase a ser dominada pelos portugueses Joaquim Chaves e Salvador Couto, autores das melhores pontuações. Infelizmente, nenhum dos dois conseguiu avançar da segunda fase, onde o nível de surf subiu claramente.

    O maior destaque do dia vai para o taitiano (Polinésia Francesa) Kauli Vaast, que surpreendeu meio mundo com o seu surf altamente explosivo e espectacular. Do alto dos seus 14 anos apenas, Kauli conseguiu a melhor onda (9,27 pontos em 10 possíveis) e a melhor pontuação total (17,84 pontos em 20 possíveis) do dia, lançando um forte aviso à navegação para a restante competição.

    Outros destaques ficaram por conta dos igualmente franceses Marco Mignot, Thomas Doumenjou, Eliott Napias, Felix Morau, Nalu Doutres e Kilian God, dos espanhóis Sean Gunning e Juan Lopez e do inglês Liam Strout, todos vencedores de baterias renhidas ou protagonistas de boas ondas.

    Entre os portugueses, avançaram hoje para a terceira fase os muito jovens João Vidal e Afonso Antunes, bem como os mais experientes Gaspar Teixeira e João Moreira, uma das apostas mais fortes entre os atletas lusos.

    Hoje, a partir das 7h45m, reiniciou-se o Junior Pro Espinho, com as três últimas baterias da segunda fase masculina, seguidas pela terceira fase e pela segunda feminina, onde iniciarão as suas provas os cabeça-de-série e os restantes surfistas portugueses.

    Acompanha os resultados femininos através daqui e os masculinos, aqui.

    Fiquem com os highlights do primeiro dia!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • espinho
  • Pro Junior Europeu
  • pro junior
  • World Surf League
  • Salvador Couto
  • porto
  • surf
  • Teresa Bonvalot
  • Portugal
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub