Homepage

  • Sol e boas ondas no primeiro dia do Junior Pro Espinho
    27 junho 2016
    arrow
    arrow
  • Arrancou o primeiro dia do Junior Pro Espinho em ondas de cerca de meio metro a metro, na Praia de Espinho.
  • O primeiro dia do Junior Pro Espinho, terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da WSL (World Surf League), teve ontem início, a partir das 10h, com a primeira fase feminina, seguida das duas primeiras masculinas.

    Fica a par do estado do tempo para hoje

    Em boas ondas de meio metro a um metro, as meninas iniciaram as hostilidades, com destaque para as portuguesas Inês Bispo e Camila Costa – autora da maior pontuação do dia, para a francesa Hina-Maria Conradi e para a britânica Ellie Turner, vencedoras das suas respectivas baterias.

    De seguida foi a vez dos rapazes entrarem na água, com a primeira fase a ser dominada pelos portugueses Joaquim Chaves e Salvador Couto, autores das melhores pontuações. Infelizmente, nenhum dos dois conseguiu avançar da segunda fase, onde o nível de surf subiu claramente.

    O maior destaque do dia vai para o taitiano (Polinésia Francesa) Kauli Vaast, que surpreendeu meio mundo com o seu surf altamente explosivo e espectacular. Do alto dos seus 14 anos apenas, Kauli conseguiu a melhor onda (9,27 pontos em 10 possíveis) e a melhor pontuação total (17,84 pontos em 20 possíveis) do dia, lançando um forte aviso à navegação para a restante competição.

    Outros destaques ficaram por conta dos igualmente franceses Marco Mignot, Thomas Doumenjou, Eliott Napias, Felix Morau, Nalu Doutres e Kilian God, dos espanhóis Sean Gunning e Juan Lopez e do inglês Liam Strout, todos vencedores de baterias renhidas ou protagonistas de boas ondas.

    Entre os portugueses, avançaram hoje para a terceira fase os muito jovens João Vidal e Afonso Antunes, bem como os mais experientes Gaspar Teixeira e João Moreira, uma das apostas mais fortes entre os atletas lusos.

    Hoje, a partir das 7h45m, reiniciou-se o Junior Pro Espinho, com as três últimas baterias da segunda fase masculina, seguidas pela terceira fase e pela segunda feminina, onde iniciarão as suas provas os cabeça-de-série e os restantes surfistas portugueses.

    Acompanha os resultados femininos através daqui e os masculinos, aqui.

    Fiquem com os highlights do primeiro dia!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • espinho
  • Pro Junior Europeu
  • pro junior
  • World Surf League
  • Salvador Couto
  • porto
  • surf
  • Teresa Bonvalot
  • Portugal
similar News
similar
maio 28
Catarina Sousa anuncia presença no Mundial Masters de Bodyboard no Brasil
maio 28
Como podemos ver a Seleção Nacional Júnior no Mundial ISA de El Salvador?
maio 27
Joel Rodrigues nas meias-finais em Antofagasta
maio 26
Mundial Junior ISA arranca sábado com número recorde de participantes
maio 26
Praia das Rocas prepara reabertura a 1 de Junho
maio 26
Dois praticantes de SUP resgatados na Costa de Caparica
maio 26
Joana Schenker e Teresa Padrela alcançam 5.º posto em Antofagasta