Homepage
- Arrancou o primeiro dia do Junior Pro Espinho em ondas de cerca de meio metro a metro, na Praia de Espinho.
-
-
O primeiro dia do Junior Pro Espinho, terceira etapa europeia do circuito mundial de surf júnior da WSL (World Surf League), teve ontem início, a partir das 10h, com a primeira fase feminina, seguida das duas primeiras masculinas.
Fica a par do estado do tempo para hoje
Em boas ondas de meio metro a um metro, as meninas iniciaram as hostilidades, com destaque para as portuguesas Inês Bispo e Camila Costa – autora da maior pontuação do dia, para a francesa Hina-Maria Conradi e para a britânica Ellie Turner, vencedoras das suas respectivas baterias.
De seguida foi a vez dos rapazes entrarem na água, com a primeira fase a ser dominada pelos portugueses Joaquim Chaves e Salvador Couto, autores das melhores pontuações. Infelizmente, nenhum dos dois conseguiu avançar da segunda fase, onde o nível de surf subiu claramente.
O maior destaque do dia vai para o taitiano (Polinésia Francesa) Kauli Vaast, que surpreendeu meio mundo com o seu surf altamente explosivo e espectacular. Do alto dos seus 14 anos apenas, Kauli conseguiu a melhor onda (9,27 pontos em 10 possíveis) e a melhor pontuação total (17,84 pontos em 20 possíveis) do dia, lançando um forte aviso à navegação para a restante competição.
Outros destaques ficaram por conta dos igualmente franceses Marco Mignot, Thomas Doumenjou, Eliott Napias, Felix Morau, Nalu Doutres e Kilian God, dos espanhóis Sean Gunning e Juan Lopez e do inglês Liam Strout, todos vencedores de baterias renhidas ou protagonistas de boas ondas.
Entre os portugueses, avançaram hoje para a terceira fase os muito jovens João Vidal e Afonso Antunes, bem como os mais experientes Gaspar Teixeira e João Moreira, uma das apostas mais fortes entre os atletas lusos.
Hoje, a partir das 7h45m, reiniciou-se o Junior Pro Espinho, com as três últimas baterias da segunda fase masculina, seguidas pela terceira fase e pela segunda feminina, onde iniciarão as suas provas os cabeça-de-série e os restantes surfistas portugueses.
Acompanha os resultados femininos através daqui e os masculinos, aqui.
Fiquem com os highlights do primeiro dia!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
