Homepage

  • Portuguese Surf Film Festival seleção oficial
    29 junho 2016
    arrow
    arrow
  • É já daqui a pouco mais de um mês que a Ericeira recebe a 5.ª edição do Portuguese Surf Film Festival.
  • É já daqui a pouco mais de um mês que a Ericeira recebe a 5.ª edição do Portuguese Surf Film Festival. De 30 de julho a 6 de agosto, o festival que traz o melhor do cinema internacional de surf irá projetar 21 filmes durante uma semana, todos eles com estreia absoluta em Portugal.

    Com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, será o palco, como habitual, de todas as emoções. “Os filmes que serão apresentados este ano são de enorme qualidade, tanto pela fotografia, o nível do surf, como pelo storytelling; o que demonstra que festivais como o Portuguese Surf Film Festival por todo o mundo, são uma fonte de motivação e incentivo para estes jovens criadores”, diz Susana Andrade, diretora do Festival.

    Este ano, não é exceção no que toca à diversidade das obras apresentadas. Filmes que chegam de lugares tão distantes como a Indonésia, Chile, Argentina, Estados Unidos ou África do Sul, mas também da Islândia, Noruega, Dinamarca, e Reino Unido. São histórias inspiradoras sobre a busca de ondas nunca antes surfadas e histórias de coragem e sobrevivência onde o surf e este estilo de vida são catalisadores de mudança.

    Este ano, poderás ver na Ericeira, por ordem de apresentação: Iceabreakers, Las Olas, Finless, Peninsula Mitre, Beauty & Chaos, The Bear Island, Surf N´Turf, Dirty Old Wedge, The Accord, Mares Del Sur, Devocean, Inna di Caribbean, The Wave, The Zone, Nasana, Standing on Water, The More Things Change, Saltwater Buddha, Taking Shape e Skeleton Sea – The Waves of Tomorrow and Dulce. No site do festival, encontrarás mais informação sobre a seleção oficial deste ano e as sinopses de todos os filmes.

    Nesta edição do Portuguese Surf Film Festival, é apresentada uma novidade. O dia 4 de agosto é dedicado à estreia internacional do Save the Waves Film Festival, que tem a sua base em São Francisco, na Califórnia. Este festival é uma iniciativa da organização Save the Waves Coalition, que é responsável pela designação e supervisão das reservas mundiais de surf. De lembrar que a Ericeira foi proclamada reserva em 2011, a 1.ª na Europa.

    O Save The Waves Film Festival celebra este ano a sua 8.ª edição. Um festival que prima pela inspiração marcada fortemente pela proteção do ambiente, sendo que os filmes selecionados são sobretudo documentários sobre a relação entre o surf e a conservação do oceano.

    “A parceria com o Portuguese Surf Film Festival é uma progressão natural para a organização Save the Waves, que tem vindo a crescer a nível internacional”, diz o seu diretor Trey Highton. “Temos aliados fortes na Ericeira e na comunidade do surf em geral no país; trazer o festival a Portugal é, de muitas formas, um regressar às origens e o completar de um ciclo. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta colaboração.”

    Trey Highton estará presente na Ericeira para apresentar em primeira mão e em estreia mundial o programa de 2016 do Save the Waves Film Festival, juntamente com o Portuguese Surf Film Festival, no dia 4 de agosto. Uma sessão especial, a não perder.

    Vê aqui o teaser do festival com algumas imagens dos filmes que irão ser exibidos na Ericeira: 

    Mais info aqui

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portuguese Surf Film Festival
  • ericeira
  • surf
  • Festival Cinema
  • Câmara Municipal de Mafra
similar News
similar
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre
outubro 25
Orcas danificam leme de veleiro ao largo de Sines
outubro 26
ICNF deteta 46 infrações em fiscalização de autocaravanismo e campismo selvagem
outubro 26
Adeus bom tempo: outubro vai despedir-se com chuva e descida das temperaturas máximas
outubro 25
Voltou! Ítalo Ferreira esteve a dropar as bombas do Canhão da Nazaré (Vídeo)
outubro 25
Novos campeões nacionais de bodyboard Open vão ser encontrados em Peniche