Homepage

  • Portuguese Surf Film Festival seleção oficial
    29 junho 2016
    arrow
    arrow
  • É já daqui a pouco mais de um mês que a Ericeira recebe a 5.ª edição do Portuguese Surf Film Festival.
  • É já daqui a pouco mais de um mês que a Ericeira recebe a 5.ª edição do Portuguese Surf Film Festival. De 30 de julho a 6 de agosto, o festival que traz o melhor do cinema internacional de surf irá projetar 21 filmes durante uma semana, todos eles com estreia absoluta em Portugal.

    Com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, será o palco, como habitual, de todas as emoções. “Os filmes que serão apresentados este ano são de enorme qualidade, tanto pela fotografia, o nível do surf, como pelo storytelling; o que demonstra que festivais como o Portuguese Surf Film Festival por todo o mundo, são uma fonte de motivação e incentivo para estes jovens criadores”, diz Susana Andrade, diretora do Festival.

    Este ano, não é exceção no que toca à diversidade das obras apresentadas. Filmes que chegam de lugares tão distantes como a Indonésia, Chile, Argentina, Estados Unidos ou África do Sul, mas também da Islândia, Noruega, Dinamarca, e Reino Unido. São histórias inspiradoras sobre a busca de ondas nunca antes surfadas e histórias de coragem e sobrevivência onde o surf e este estilo de vida são catalisadores de mudança.

    Este ano, poderás ver na Ericeira, por ordem de apresentação: Iceabreakers, Las Olas, Finless, Peninsula Mitre, Beauty & Chaos, The Bear Island, Surf N´Turf, Dirty Old Wedge, The Accord, Mares Del Sur, Devocean, Inna di Caribbean, The Wave, The Zone, Nasana, Standing on Water, The More Things Change, Saltwater Buddha, Taking Shape e Skeleton Sea – The Waves of Tomorrow and Dulce. No site do festival, encontrarás mais informação sobre a seleção oficial deste ano e as sinopses de todos os filmes.

    Nesta edição do Portuguese Surf Film Festival, é apresentada uma novidade. O dia 4 de agosto é dedicado à estreia internacional do Save the Waves Film Festival, que tem a sua base em São Francisco, na Califórnia. Este festival é uma iniciativa da organização Save the Waves Coalition, que é responsável pela designação e supervisão das reservas mundiais de surf. De lembrar que a Ericeira foi proclamada reserva em 2011, a 1.ª na Europa.

    O Save The Waves Film Festival celebra este ano a sua 8.ª edição. Um festival que prima pela inspiração marcada fortemente pela proteção do ambiente, sendo que os filmes selecionados são sobretudo documentários sobre a relação entre o surf e a conservação do oceano.

    “A parceria com o Portuguese Surf Film Festival é uma progressão natural para a organização Save the Waves, que tem vindo a crescer a nível internacional”, diz o seu diretor Trey Highton. “Temos aliados fortes na Ericeira e na comunidade do surf em geral no país; trazer o festival a Portugal é, de muitas formas, um regressar às origens e o completar de um ciclo. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta colaboração.”

    Trey Highton estará presente na Ericeira para apresentar em primeira mão e em estreia mundial o programa de 2016 do Save the Waves Film Festival, juntamente com o Portuguese Surf Film Festival, no dia 4 de agosto. Uma sessão especial, a não perder.

    Vê aqui o teaser do festival com algumas imagens dos filmes que irão ser exibidos na Ericeira: 

    Mais info aqui

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portuguese Surf Film Festival
  • ericeira
  • surf
  • Festival Cinema
  • Câmara Municipal de Mafra
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção