Homepage
- O protótipo conta com um conjunto de baterias de iões de lítio, que lhe permite uma autonomia em modo elétrico para 48,2 quilómetros. A autonomia total aproxima-se dos 500 km.
-
-
A Mercedes-Benz continua a caminhar para um futuro cada vez mais sustentável e menos poluente.
A Mercedes-Benz confirmou há uma semana a produção da versão F-Cell do SUV GLC. Considerado a segunda geração do GLK, o modelo irá estrear a nova variante num ano que vem e promete ser o pioneiro do mercado a combinar células de combustível e capacidade de recarga da bateria. As vendas serão iniciadas em mercados como o da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, onde deve dividir alguns clientes já com opções menos poluentes.
O protótipo, que será mostrado ao público em outubro, no Salão de Paris, conta com um conjunto de baterias de iões de lítio, que lhe permite uma autonomia em modo elétrico para 48,2 quilómetros. A autonomia total aproxima-se dos 500 km.
O hidrogénio utilizado para gerar eletricidade é armazenado em dois tanques de 4 kg cada, revestidos a fibra de carbono. O reabastecimento é feito em cerca de três minutos.
O tempo necessário para recarregar os tanques é de apenas 3 minutos, o mesmo necessário para abastecer um carro convencional movido a gasolina ou diesel. Mais detalhes em breve.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
