Homepage
- Fim de semana chega com algum swell e sol. Alguns spots vão funcionar, vamos descobrir onde e quando?
-
-
A semana foi melhor que o previsto apesar de algumas nuvens, mas com bastante calor e pouco vento. Assim houve mais surf e com melhor qualidade que o previsto. Vamos ver como ser o próximo fim de semana, o último de junho.
Notícia: Vem aí um fim de semana de verão
NORTE
Sábado: o swell está mais consistente com cerca de 1,5m e 9 a 7 segundos mas vai formar ondas mais pequenas devido a direção de NO. Assim prevemos ainda ondas surfáveis com mais de 0,5m em Leça, Barra, Espinho e Mariana. O vento entra fraco de norte sem afectar as ondas. Dia bonito de sol e muito calor para a praia.
Domingo: Descida do mar para cerca de 1m de NO com 8 segundos de período. Ondas até 0,5m na maré mais vazia nos mesmos spots e mais um belíssimo da de praia com brisas de norte de manhã e ainda fraco de tarde
CENTRO
Sábado: Como a norte, o swell virou de ONO para NNO mas com 2m e 8 segundos de período. Não prevemos muito surf devido a previsão de nortada moderada na região de Lisboa e mais forte a norte de Cascais. assim destacamos Ericeira de manhã e Supertubos com melhores condições na maré mais vazia. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais. Bom para a praia de manhã com menos vento e nos locais mais abrigados.
Domingo: A ondulação vai descer para 1,7m de NNO mas com 9 segundos. As ondas estarão um pouco menores mas ainda surfáveis nos Supertubos com maré mais vazia e Ericeira de manhã. Algumas ondas surfáveis na Caparica de manhã com 0,5m. O vento abranda um pouco para moderado mas vai ainda afectar as ondas sobretudo a norte de Cascais e de tarde na região de Lisboa. Ainda muito bom para a praia mas com condições bastante boas para desportos de vento nos locais habituais.
SUL
Sábado: Como a norte, o swell virou de ONO para NNO mas com 2m e 8 segundos de período. Não prevemos muito surf devido a previsão de nortada moderada. Assim, não destacamos picos ou praias mas com melhores condições na Arrifana e Vale Figueira, mais abrigados do vento norte. Boas condições para windsurf e kite nos locais habituais. Bom para a praia de manhã com menos vento e nas praias mais abrigadas.
Domingo: A ondulação vai descer para 1,8/1,6m de NNO e 9 segundos de período. As ondas estarão um pouco menores mas ainda surfáveis nalguns spots como Arrifana, Amado, O vento abranda um pouco para fraco a moderado e vai afectar menos as ondas. Ainda muito bom para a praia nas Costas Alentejana e Vicentina com muito sol e calor.
Bom fim de semana, boas ondas e bons ventos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
* Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.
Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.
-
