Homepage

  • Beachcam Spot Report* 27 de Junho a 1 de Julho
    27 junho 2016
    arrow
    arrow
  • Semana com ondas um pouco por todo o lado, vamos descobrir onde e quando as apanhar?
  • Por Luís Menezes

    Mais um fim de semana com muito vento, sobretudo de tarde e pouco surf com ondulação de norte. Apesar disso ainda ficou bastante bom para a praia com muito sol e calor. Vamos ver como será a última semana de Junho.

    Passatempo: Vai ao Sol da Caparica à pala!

    NORTE

    2ªfeira: O swell mantém-se de NO com 0,8 a 1m e 8 segundos de período. O vento entra fraco de NNe de manhã e NNO de tarde e calor para a praia, as ondas até 0,5m em Leça, Espinho, Barra, Mariana. Céu limpo e calor para a praia. 

    3ªfeira: Tudo a mudar: O vento aumenta de manhã para a tarde de fraco a moderado, o swell sobe até 2m mas o período cai de 9 a 7 segundos. Manhã nublada mas céu limpo de tarde.  A história do dia resume se a pouco surf de qualidade de Moledo a Barra. Ondas a rondar 0,5m de maré mais vazia: Leça, Espinho, barra e Mariana. 

    4ªfeira: Swell consistente de NO com 1,5 a 2m com 8 segundos de período. Menos vento de manhã e nortada de tarde a afectar mais as ondas. Dia nublado e fresco para a praia. Ondas melhores de manhã mas com a maré mais cheia vai ser difícil escolher o melhor spot. Boas condições para windsurf e kite de tarde nos spots mais a norte. Todos os spots em geral a funcionar bem de manhã.

    5ªfeira: O swell desce para pouco mais de 1m agora mais de ONO e 10 segundos de período. O vento entra fraco de NNE de manhã e de NO mais moderado de tarde. 0,5m e alguns sets maiores em toda a costa norte e melhor na maré mais vazia. um pouco menor em Matosinhos. Mais sol para praia. 

    6ªfeira: Ondulação mais consistente com  1,5m de NO com 10 segundos. Menos vento norte de manhã e mais moderado de tarde. Quase 1m de ondas para surfar nas maré mais vazia e Matosinhos ainda surfável com 0,5m e maior na restante costa. Dia agradável para a praia mas com boas condições para desportos de vento de tarde nos spots habituais. 

    CENTRO

    2ªfeira: O vento estará a caír para brisas bem agradáveis com muito sol e calor. O swell mantém-se pequeno com apenas 1,7m, a baixar para 1,4m e de NNO e 8 segundos de período. Algumas ondas com menos de 0,5 a 1m a norte de Cascais e melhor nas marés mais vazias: Peniche, Guincho, P Grande, Ericeira, serão algumas boas opções com as melhores ondas. Excelente dia de praia em toda a costa Oeste e de Lisboa. 

    3ªfeira: Ainda com pouco vento de norte de manhã, o swell vai novamente subir de 1,5m a 2,3m de NNO e ainda teremos boas condições antes do almoço com 0,5m e alguns sets maiores a sul de Cascais e com 1m e sets maiores a norte da mesma vila.  Prevemos entrada de nortada moderada a forte para a tarde com boas condições para windsurf e kite mas teremos algum surf na Caparica, Supertubos, Cabedelo e Buarcos com ondas a subir acima de 1m. Bom para a praia de manhã. 

    4ªfeira: Nortada forte a afectar muito as ondas e sem grandes possibilidades para surfar. Ainda assim e com o swell consistente acima de 2m de NNO e 8 segundos de período, prevemos algum surf nos Supertubos, Carcavelos e Linha do estoril na maré mais vazia e talvez em Buarcos e Cabedelo na Figueira mas com muita nortada. Bom para windsurf e kite com 30 nós e  rajadas de 50 a 70 kmh de vento. 

    5ªfeira: O vento volta a ser o protagonista mas mais moderado. Apesar disso o vento vaia ainda afectar muito as ondas,com o swell a baixar para pouco menos de 2m a 1,5m de NNO, virando mais para NO de tarde e com o período a subir de 8 a 10 segundos. Prevemos ainda surf na Caparica de manhã e ondas inferiores a 1m e 0,5m e sets maiores na Linha com menos água. Supertubos, Cabedelo e Buarcos ainda surfável de manhã e com maré mais vazia.  Bom para a praia de manhã e windsurf e kite de tarde nos locais habituais. 

    6ªfeira: O mar entra agora sólido de NO e a subir de 1,5 a 1,8m com 10 segundos de período. O vento entra ainda ne quadrante norte moderado e afectar as ondas sobretudo de tarde como habitual. O swell entra a subir novamente de 1,5m a 2m de NO e 10 segundos de período com surf razoável ainda na Caparica e Linha com 0,5m e alguns sets maiores, Ericeira,  Supertubos, e Buarcos e ondas a rondar 1m. Bom para a praia de manhã e para desportos de vento de tarde. 

    SUL

    2ªfeira: O vento vai caír para brisas bem agradáveis com muito sol e calor. O swell mantém-se muito de norte e pequeno com apenas 1,7m, a baixar para 1,4m e de NNO. Algumas ondas com menos de 0,5m nas marés mais vazias: Amado, Carrapateira, Mte Clérigo, Tonel e Ponta Ruiva serão algumas opções. 

    3ªfeira: Ainda com pouco vento de norte de manhã, o swell vai novamente subir de 1,5m a 2m de NNO e ainda teremos boas condições antes do almoço com 0,5m e alguns sets maiores na Carrapateira, Amado e Ponta Ruiva. Prevemos entrada de nortada moderada a forte para a tarde com boas condições para windsurf e kite mas teremos algum surf na Arrifana e Vale Figueira. Bom para a praia de manhã. 

    4ª a 6ªfeira: Entrada de nortada forte com uma ondulação de NNO com 2,5 a baixar gradualmente até pouco menos de 2m, Vento a afectar muito as ondas que estarão a rondar 1m e apenas Arrifana e Vale Figueira estarão surráveis. Beliche poderá também ser uma opção. Boas condições para windsurf e kite durante todo o dia nos locais habituais como Carrapateira e S Torpes. 

    Boa semana e bom inicio de férias, com boas ondas e bons ventos! 

    LM

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • semana
  • spot report
  • Beachcam Spot Report
  • surf spot
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • swell
  • sol
  • verão
  • junho
  • julho
  • Portugal
  • spot beachcam
pub
similar News
similar
novembro 22
Kitesurfer francês perde a vida em São Miguel
novembro 22
Descida de temperatura no radar do fim de semana
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16
novembro 22
'Ondas de Magia' trouxe jovens açorianos às ondas de Cascais
novembro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 2º Episódio
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 15
MEO Beachcam apresenta a Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz