Homepage

  • Ciclo de Concertos e DJ´s no novo Centro Cultural da Costa Nova
    05 julho 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Ballroom
  • 1 a 29 de julho, às sextas feiras, no Centro Sociocultural da Costa Nova Cânticos da Sereia – ciclo de concertos e DJ’s

    Durante o mês de julho, os fins de semana chegam ao som dos Cânticos da Sereia, um ciclo de concertos e DJ’s, com sabor a verão, que promete animar os finais de tarde de sexta-feira, no novo Centro Sociocultural da Costa Nova.

    Isaura, Surma, Sequin, Sallim e Joana Barra Vaz são as cinco “sereias”, cinco cantoautoras portuguesas, cujas sonoridades encantatórias vão juntar-se às sonoridades electrónicas da região.

    Este ciclo resulta da parceria entre o Centro Cultural de Ílhavo e a Ballroom, uma proposta que se estende muito para lá do simples concerto.

    Os concertos estão marcados para as 19h00, mas o “warm up” começa a partir das 17h00, com uma bebida refrescante no terraço, com vista para o mar e para as dunas, onde se poderá desfrutar do melhor pôr-do- sol da região.

    Após o concerto, a festa continua com dois DJ’s, estendendo-se pela noite dentro. As Sereias despedem-se do sol e as músicas electrónicas celebram o primeiro luar do fim de semana. No novo espaço cultural da Costa Nova, junta-se o melhor da natureza com o melhor da produção musical nacional.

    ALINHAMENTO

    1 de julho

    17h00 Warm up: Beatdizorder

    19h00 Concerto: Isaura

    20h30-00h00 After: Beatdizorder + Zé Nuno

    8 de julho

    17h00 Warm up: Pedro Menício

    19h00 Concerto: Surma

    20h30-00h00 After: Pedro Menício + Zé Nuno

    15 de julho 

    17h00 Warm up: Disconine

    19h00 Concerto: Sequin

    20h30-00h00 After: Disconine + Beatdizorder

    22 de julho

    17h00 Warm up: Ze Nuno

    19h00 Concerto: Sallim

    20h30-00h00 After: Ze Nuno + Beatdizorder

    29 de julho

    17h00 Warm up: Tozé Diogo

    19h00 Concerto: Joana Barra Vaz

    20h30-00h00 After: Tozé Diogo + Ze Nuno

    SEREIA POR SEREIA

    Isaura

    Isaura apresenta-se com o EP de estreia “Serendipity”, que tem conquistado o carinho do público e que lhe proporcionou a nomeação na última edição dos Portugal Festival Awards, na categoria “Revelação”. Neste concerto não faltarão os temas mais conhecidos, como “Useless”, Change it” e “8”.

    Surma

    Débora Umbelino assume o nome de “Surma” no seu projeto “one-woman- band”. Domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da eletrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.

    Sequin

    O EP “Eden” marca o regresso da doce voz de Sequin, o projeto a solo de Ana Miró iniciado em 2013 com o álbum “Penelope”. Chega ao palco da Costa Nova com uma nomeação para o prémio “Artista Revelação 2014” nos Portugal Festival Awards e com o galardão de “Artista Revelação Europeia 2014” nos Prémios PopEye.

    Sallim

    Com uma voz límpida e vigorosa, Sallim partilha a sua procura constante de um lugar certo no mundo, entre letras tenras de vivências e angústias suas. A voz é acompanhada pela guitarra eléctrica e por sons de objetos quotidianos, aos quais se juntam os arranjos de guitarra do músico e amigo Yan-Gant Y-Tan. “Isula”, o seu primeiro trabalho de longa-duração, é uma obra una e circular de canções cuidadas, das quais se fica cúmplice num ápice.

    Joana Barra Vaz

    O mar serve de inspiração a Joana Barra Vaz, que apresenta o LP “Mergulho em Loba”, trabalho que se posiciona entre o folk e a eletrónica, num mergulho que se adivinha predominantemente rítmico. Um disco criado como uma viagem sonora, escrito em português. Será acompanhada de um coro, sopros, cordas e pontuais incursões na pop electrónica contemporânea.

    Informações

    » M/6

    » Centro Sociocultural da Costa Nova

    » Bilhete individual: € 4,00 | Bilhete de ciclo: €12,00 

    » desconto 20% (bilhete individual): Cartão Família e Marolas (menores de 30 anos)

     

     

Tags
  • Concertos
  • Costa Nova
  • julho
  • musica
pub
similar News
similar
fevereiro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 8º Episódio
fevereiro 21
Tomás Fernandes aposta novamente na Liga MEO Surf em detrimento do QS
fevereiro 21
MEO Beachcam lança nova Live Cam na Praia da Comporta
fevereiro 21
Águas do Algarve abre as portas e mostra o que faz
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Billy Kemper sofre grave lesão numa sessão por África