Homepage
- Todos os anos, mais de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas em todo o mundo e, destas, 8,8 milhões acabam descartadas no Oceano.
-
-
Todos os anos, mais de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas em todo o mundo e, destas, 8,8 milhões acabam descartadas no Oceano. Talvez não o espante, nem com esta fotografia de um urso polar preso numa rede de plástico, publicada pelo One Green Planet.
Plásticos passam a ser os 'principais predadores' dos oceanos
O urso polar não é o animal que mais sofre com este lixo – cerca de 700 espécies marinhas estão ameaçadas de extinção devido ao sufocamento pelo plástico, ingestão de resíduos ou exposição às toxinas do lixo humano – também por isso estas imagens acabam por ser mais chocantes.
“Como espécie, os humanos têm um impacto enorme no Planeta. Não existe outro animal na Terra, actualmente, que tenha a capacidade de moldar uma paisagem inteira, impactando a vida de milhões de outras espécies”, explica o One Green Planet. “Apesar de todo o impacto que temos, poucas pessoas pensam no impacto que elas têm diariamente”.
Fonte: GreenSavers
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
