Homepage

  • Prancha de surf mais cara do mundo é banhada em ouro 24k
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Um acessório desportivo dourado pode ser sinónimo de exclusividade...
  • Um acessório desportivo dourado pode ser sinónimo de exclusividade. Esse é o caso de uma prancha um pouco fora do normal, que acaba de ser lançada.

    Aureus, é a primeira prancha de surf do mundo banhada em ouro de 24 quilates. Ela é feita a partir do processo de galvanização, que deposita o precioso metal em redor da fibra de vidro da prancha.

    O luxuoso objecto, digno de qualquer excêntrico, foi criado num pequeno estúdio em North Devon, Inglaterra. Este item já é uma das mais caras peças do mundo daquele estilo, avaliada em aproximadamente US$ 183.000, uns míseros 161 mil euros, mais coisas, menos coisa. Apesar de todo ouro, a Aureus funciona como uma prancha de surf normal.

    A designer do equipamento, Ellie Miller, declarou: “O ouro inspirou os homens a criar arte desde há milhares de anos. Ao tornar algo dourado, revelamos a sua verdadeira natureza. Eu utilizei a extravagância do ouro de 24 quilates para aumentar as ondas da fibra de vidro e iluminar delicadamente a prancha”.

    Resta agora saber se a Aureus, inspira potenciais compradores a fazerem umas ondas!

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Pranchas de Surf
  • Ouro
  • 24 k
  • quilates
  • Pranchas
  • extravagante
  • excentrico
  • arte
  • industria
  • Aureus
similar News
similar
junho 09
Oceanos registaram mês de maio mais quente de sempre desde que há registos
junho 09
Porto & Matosinhos Wave Series 2023 regressa com eventos de responsabilidade social
junho 09
Já tem nova data a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido