Homepage
- Cerveja Sagres passa a apoiar a bodyboarder que tenta obter este ano, um lugar no top-10 do Campeonato do Mundo da modalidade.
-
A Fundação do Desporto e a Sociedade Central de Cervejas vão proceder a uma sessão de formalização do apoio à jovem talento do Bodyboard, Joana Schenker, que terá lugar no próximo dia 5 de Maio no Forte de Beliche, em Sagres, Vila do Bispo.
Esta cerimónia servirá para celebrar um protocolo de financiamento entre a ‘Sagres Sem Alcool’, através da Fundação do Desporto, com a praticante de Bodyboard Joana Schenker, Campeã da Europa de BodyBoard e que tenta obter, este ano, um lugar no top-10 do Campeonato do Mundo nesta disciplina desportiva.
APB lança calendário para 2016
Trata-se de uma nova iniciativa da Fundação do Desporto, desta vez com o apoio do Mecenas Sagres Sem Álcool, dentro de uma nova linha de apoios ao desporto criada no seio desta Fundação, designada ‘Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos’, depois do sucesso conseguido com Ivo Oliveira no ciclismo, que culminou com o título mundial de ciclismo em pista, na especialidade de perseguição individual na categoria de júniores, na Coreia do Sul, em 2014.
Um dos principais objectivos é sublinhar que “No verso das medalhas está o nosso contributo…”. O contributo de muitos, designadamente dos Mecenas e, novamente, da Fundação do Desporto.
Para além da formalização do apoio ao projecto desportivo da praticante Joana Schenker, a sessão de dia 5 de Maio próximo servirá também para colocar na agenda de todos aspectos determinantes para o desporto nacional, tais como a conjugação de uma carreira desportiva com as vida académica e profissional (Carreiras Duais), a conciliação entre um projecto desportivo (dimensão competitiva e social), a sua articulação com o projecto de vida, a Sponsorização, o trabalho colaborativo e de responsabilidade partilhada entre as diferentes entidades.
O Presidente da Federação Portuguesa de Surf marcará presença e fará todo o enquadramento da sessão com o projecto desportivo da Federação, onde pontuam os Centros de Alto Rendimento e a possibilidade de esta modalidade vir a integrar o programa olímpico para 2020.
Boa sorte e tudo de bom Joana!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
___
Fotografia: Ana Vieira da Silva
