Homepage

  • Swell do Ano chega este fim de semana
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Garrett McNamara já alertou: vem aí um Swell XXL. Fica a par de todas dicas do nosso especialista em previsões sobre o swell deste fim de semana.
  • A organização do “The Mercedes AMG Red Chargers Awards” e Garrett McNamara, um dos principais surfistas de ondas grandes do mundo, fizeram ontem um post nas suas contas do Instagram alertando todos os big riders para o maior swell do ano que está para chegar à Vila da Nazaré, Portugal, nos próximos dias. A previsão está a apontar ondas épicas para a realização do evento.

    Pela primeira vez, a transmissão será ao vivo durante a maior ondulação da temporada na Nazaré e poderá ser acompanhada em qualquer parte do mundo através da nossa live cam na Praia do Norte, aqui.

    Os telespectadores em casa também vão poder de ter a experiência de assistir tudo que se passa dentro e fora d’água. Desde as ondas épicas até os resgates dramáticos, serão levados para os espectadores ao vivo e de perto.

    “A maior ondulação do ano está prevista para chegar à Nazaré no dia 15 de fevereiro com ondas entre 60 a 80 pés sólidos, ondas gigantes !!! O vento estará calmo a virar mais para Nordeste.” – Garret McNamara.

    O nosso especialista em previsões, Luís Menezes, também manifestou a sua satisfação em relação a este grande Swell que vai entrar península a dentro e dá-nos alguns conselhos:

    "Boas a todos os surfistas

     Estamos a prever um grande swell, forte e rápido, a entrar Domingo mas com subida acentuada ainda no Sábado até aos 4m e mais período a chegar aos 16 segundos. O swell terá o seu pico no Domingo onde chegará aos 7/8m de NO com 13 segundos. O período não será alto mas irá potenciar ondas grandes entre os 7 e os 10 metros seguramente, dependendo do local e maré, a norte do cabo Raso(Guincho). O vento irá soprar forte de Norte com 70/80 kmh e rajadas que poderão atingir os 100kmh. A chuva irá ser persistente durante todo o dia.

    A sul vamos destacar os picos mais abrigados na zona de Lisboa que irão certamente funcionar com razoáveis condições: Torre, imediatamente a sul de Carcavelos com o pico de direita fora do Forte de S Julião e o inside poderoso com ondas de 2m e sets maiores. Inatel e Sto Amaro serão outras opções válidas com ondas até 2m e offshore. Um pouco mais pequeno, Caxias será também uma opção para os menos afoites com ondas acima de 1m.

    Estas condições são apenas previsões e mudem alterar, dependendo do swell e marés.

    Respeitem sempre os vossos limites e regras de segurança.

    Divirtam-se e bom surf.

    LM"

    Previsão de Surf para este fim de semana

Tags
  • Surf
  • swell do ano
  • Swell XXL
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • ondas gigantes
  • ondas grandes
  • Garrett McNamara
  • Luís Menezes
pub
similar News
similar
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
setembro 24
Domingo é dia de limpar a Praia de Santa Rita
setembro 24
ISN estreia-se a emitir um Edital de Piscina
setembro 24
Equipas de resgate já salvaram 88 baleias-piloto encalhadas na Tasmânia
setembro 24
Baleia em avançado estado de decomposição deu à costa na Praia da Mexilhoeira
setembro 24
Costa de Caparica apadrinhou início das formações 'Surf & Rescue'
pub