Homepage

  • Swell do Ano chega este fim de semana
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Garrett McNamara já alertou: vem aí um Swell XXL. Fica a par de todas dicas do nosso especialista em previsões sobre o swell deste fim de semana.
  • A organização do “The Mercedes AMG Red Chargers Awards” e Garrett McNamara, um dos principais surfistas de ondas grandes do mundo, fizeram ontem um post nas suas contas do Instagram alertando todos os big riders para o maior swell do ano que está para chegar à Vila da Nazaré, Portugal, nos próximos dias. A previsão está a apontar ondas épicas para a realização do evento.

    Pela primeira vez, a transmissão será ao vivo durante a maior ondulação da temporada na Nazaré e poderá ser acompanhada em qualquer parte do mundo através da nossa live cam na Praia do Norte, aqui.

    Os telespectadores em casa também vão poder de ter a experiência de assistir tudo que se passa dentro e fora d’água. Desde as ondas épicas até os resgates dramáticos, serão levados para os espectadores ao vivo e de perto.

    “A maior ondulação do ano está prevista para chegar à Nazaré no dia 15 de fevereiro com ondas entre 60 a 80 pés sólidos, ondas gigantes !!! O vento estará calmo a virar mais para Nordeste.” – Garret McNamara.

    O nosso especialista em previsões, Luís Menezes, também manifestou a sua satisfação em relação a este grande Swell que vai entrar península a dentro e dá-nos alguns conselhos:

    "Boas a todos os surfistas

     Estamos a prever um grande swell, forte e rápido, a entrar Domingo mas com subida acentuada ainda no Sábado até aos 4m e mais período a chegar aos 16 segundos. O swell terá o seu pico no Domingo onde chegará aos 7/8m de NO com 13 segundos. O período não será alto mas irá potenciar ondas grandes entre os 7 e os 10 metros seguramente, dependendo do local e maré, a norte do cabo Raso(Guincho). O vento irá soprar forte de Norte com 70/80 kmh e rajadas que poderão atingir os 100kmh. A chuva irá ser persistente durante todo o dia.

    A sul vamos destacar os picos mais abrigados na zona de Lisboa que irão certamente funcionar com razoáveis condições: Torre, imediatamente a sul de Carcavelos com o pico de direita fora do Forte de S Julião e o inside poderoso com ondas de 2m e sets maiores. Inatel e Sto Amaro serão outras opções válidas com ondas até 2m e offshore. Um pouco mais pequeno, Caxias será também uma opção para os menos afoites com ondas acima de 1m.

    Estas condições são apenas previsões e mudem alterar, dependendo do swell e marés.

    Respeitem sempre os vossos limites e regras de segurança.

    Divirtam-se e bom surf.

    LM"

    Previsão de Surf para este fim de semana

Tags
  • Surf
  • swell do ano
  • Swell XXL
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • ondas gigantes
  • ondas grandes
  • Garrett McNamara
  • Luís Menezes
similar News
similar
junho 18
Portugal tem 42 praias interiores com Bandeira Azul, apenas a França tem mais
junho 18
Praia para cães chega a Vila Nova de Milfontes
junho 18
Vigilância regressa este sábado à Praia do Osso da Baleia
junho 17
Jovem surfista de 12 anos sobrevive a ataque de tubarão
junho 16
Vasco Ribeiro pode alcançar título nacional em Sintra
junho 16
Miss Costa Nova Cup 2021 confirmada
julho 01
Rip Curl Cup Padang Padang com elenco completo