Homepage

  • Ondas de gala na etapa Bana do Circuito dos Lombos 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A etapa Bana do Circuito dos Lombos 2016 foi uma etapa exigente, mas com condições de gala durante todo o fim de semana
  • A etapa Bana do Circuito dos Lombos 2016 foi uma etapa exigente, mas com condições de gala durante todo o fim de semana de 23 e 24 de Janeiro. De salientar a disposição dos jovens atletas que superaram estas condições com um mar que chegou aos dois metros. Os atletas estiveram à altura do desafio e deram um show de surf, com destaque para os mais pequenos, que não se deixaram amedrontar.

    A competir este ano por primeira vez nos sub-18, João Moreira mostrou uma vez mais estar num nível superior ao distanciar-se desde o inicio dos seus adversários. De salientar o tubo nas meias-finais que lhe valeu um nove, sendo a melhor onda da etapa. Para trás deixou António Champalimaud (2º), Diogo Trindade (3º) e Afonso Barroso (4º).

    Previsão de Surf para esta semana

    Na categoria sub-16 José Champalimaud destacou-se dos seus adversários e conseguiu o primeiro lugar.

    Nas finais de sub-14, depois de uma direita muito bem surfada João Garcia foi o justo vencedor. Mas é preciso salientar a evolução notória do atleta Martim Nunes, que por pouco não lhe garantiu o primeiro lugar.

    Nos sub-12 os quatro finalistas mostraram um excelente nível de surf para o tamanho das ondas. Lourenço Sousa levou para casa o primeiro lugar, Martim Nunes o segundo, Rodrigo Lebre o terceiro e Santiago Graça o quarto.

    Na categoria sub-18 feminina, Katlheen Barrigão (2º lugar) destacou-se durante toda a etapa, mas na final faltou-lhe uma onda para conseguir a vitória, que foi para Marta Ramirez.

    O Circuito dos Lombos é homologado pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio das seguintes marcas e instituições: Bana, Carcline, Koala, Go Surfing, The Surf Project, Ding It, Fonte Viva, Simple Fruit, Grubby, Lacrau, DCode, ORG, Pizzaria Gordos, Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias de Carcavelos e Parede.

    Resultados por categoria:

    Sub-18

    1º - João Moreira

    2º - António Champalimaud

    3º - Diogo Trindade

    4º - Afonso Barroso

    Sub-16

    1º - José Champalimaud

    2º - Lourenço Nunes

    3º - Andrés Melendez

    4º - Diogo Martins

    Sub-14

    1º - João Garcia

    2º - Martim Nunes

    3º - Manuel Teixeira

    4º - João Poção

    Sub-12

    1º - Lourenço Sousa

    2º - Martim Nunes

    3º - Rodrigo Lebre

    4º - Santiago Graça

    Sub-18 Feminino

    1º - Marta Ramirez

    2º - Kathleen Barrigão

    3º - Margarida Ribeiro

    4º - Camila Cardoso

Tags
  • Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos
  • CRCQL
  • Surf
  • Carcavelos
  • Praia de Carcavelos
  • Circuito lombos
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Bana
similar News
similar
setembro 25
Proibida entrada e saída de canoas, pranchas e caiaques em seis praias de Lagoa
setembro 25
Joana Schenker vice-campeã do Walker Bay Pro
setembro 25
Nacional de Bodyboard entra na fase decisiva
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura