Homepage

  • Nova marca de pranchas portuguesas chega na primavera
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A Xhapeland está a produzir uma nova marca de pranchas...
  • A Xhapeland está a produzir uma nova marca de pranchas — a WANTED — que será oficialmente lançada na primavera.

    Depois do reforço da equipa de Team Riders e do novo posicionamento no mercado europeu com a centralização da produção da Chilli Surfboards na Europa, a Xhapeland vai expandir ainda mais os seus horizontes com o lançamento de uma nova marca 100% nacional, que irá abranger vários desportos de ondas, nomeadamente surf, stand-up paddle (SUP), kite surf, wake surf, wake skimming e skimming.

    Contando com o selo de qualidade e eficácia da Xhapeland, a WANTED chega ao mercado como a primeira e única marca pluridesportiva no panorama europeu dos desportos de ondas, procurando dar resposta à crescente procura de pranchas de alta performance por praticantes das diferentes modalidades. Com isto, a Xhapeland reforça o seu posicionamento como uma das maiores e mais sólidas fábricas de pranchas da Europa, expandido a sua oferta para além das formas mais tradicionais de disfrutar das ondas.

    Com um ADN único e multifacetado, a WANTED passará a ser a “marca da casa” da Xhapeland, substituindo a XCult enquanto marca europeia no rol delabels produzidas sob o teto da fábrica de Cascais, onde se incluem também a Chilli (Sidney, Austrália), a Rusty (Califórnia, EUA), a Town & Country(North Shore, Havai) e a JR (Gold Coast, Austrália). Com a associação a estas marcas de reputação mundial, sediadas em diferentes continentes, a Xhapeland pretende estabelecer conexão com a maioria dos destinos por onde passam os circuitos e competições internacionais, proporcionando um apoio local mais personalizado e eficaz aos seus team riders que se deslocarem ao estrangeiro.

    As pranchas WANTED são 100% custome e high end, contando com a assinatura de profissionais credenciados em cada uma das áreas. Assim, o shaper residente da Xhapeland, Rui “Picos” Menezes, será responsável pelo shape das pranchas de surf e kite surf, enquanto as pranchas de SUP estarão a cargo de Luís Carvalho, da Lacrau Surfboards. As pranchas de wake skimming e skimming serão shapadas por Lino Curado, ex-campeão europeu da modalidade e shaper da Rskimboards, que irá também assistir Rui Menezes na produção das pranchas de wake surf.

    A acrescentar ao talento e experiência destes shapers, a WANTED vai ainda ser pioneira na aplicação de novos materiais e técnicas de produção de pranchas, que estão neste momento em fase de experimentação nas instalações da Xhapeland e que serão transversais a toda a gama de produtos WANTED e demais marcas produzidas na fábrica.

    Para o lançamento oficial da WANTED, a Xhapeland está a preparar um evento à altura e irá lançar um Passatempo em breve. Fica atento!

Tags
  • Pranchas
  • Surf
  • Pranchas de Surf
  • Xhapeland
  • cascais
  • wanted
  • Portugal
  • stand up paddle
  • Kitesurf
  • skimboard
  • skimming
similar News
similar
agosto 03
Iniciativa quer recolher quatro toneladas de plástico das praias portuguesas em 2021
agosto 03
Acumulação de algas no Algarve é um 'fenómeno natural'
agosto 03
Criada plataforma para recolher dados sobre algas invasoras no Algarve
agosto 03
Há mais de 5 mil ninhos de tartarugas em cinco quilómetros de praia na ilha da Boa Vista
agosto 02
Ítalo Ferreira alcançou triplete inédito na história do surf de competição
agosto 02
FPS lança curso de Treinadores de Surfing Grau 1 em setembro
agosto 02
Quem obteve os scores mais elevados da prova olímpica de surf?