Homepage

  • Nova marca de pranchas portuguesas chega na primavera
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A Xhapeland está a produzir uma nova marca de pranchas...
  • A Xhapeland está a produzir uma nova marca de pranchas — a WANTED — que será oficialmente lançada na primavera.

    Depois do reforço da equipa de Team Riders e do novo posicionamento no mercado europeu com a centralização da produção da Chilli Surfboards na Europa, a Xhapeland vai expandir ainda mais os seus horizontes com o lançamento de uma nova marca 100% nacional, que irá abranger vários desportos de ondas, nomeadamente surf, stand-up paddle (SUP), kite surf, wake surf, wake skimming e skimming.

    Contando com o selo de qualidade e eficácia da Xhapeland, a WANTED chega ao mercado como a primeira e única marca pluridesportiva no panorama europeu dos desportos de ondas, procurando dar resposta à crescente procura de pranchas de alta performance por praticantes das diferentes modalidades. Com isto, a Xhapeland reforça o seu posicionamento como uma das maiores e mais sólidas fábricas de pranchas da Europa, expandido a sua oferta para além das formas mais tradicionais de disfrutar das ondas.

    Com um ADN único e multifacetado, a WANTED passará a ser a “marca da casa” da Xhapeland, substituindo a XCult enquanto marca europeia no rol delabels produzidas sob o teto da fábrica de Cascais, onde se incluem também a Chilli (Sidney, Austrália), a Rusty (Califórnia, EUA), a Town & Country(North Shore, Havai) e a JR (Gold Coast, Austrália). Com a associação a estas marcas de reputação mundial, sediadas em diferentes continentes, a Xhapeland pretende estabelecer conexão com a maioria dos destinos por onde passam os circuitos e competições internacionais, proporcionando um apoio local mais personalizado e eficaz aos seus team riders que se deslocarem ao estrangeiro.

    As pranchas WANTED são 100% custome e high end, contando com a assinatura de profissionais credenciados em cada uma das áreas. Assim, o shaper residente da Xhapeland, Rui “Picos” Menezes, será responsável pelo shape das pranchas de surf e kite surf, enquanto as pranchas de SUP estarão a cargo de Luís Carvalho, da Lacrau Surfboards. As pranchas de wake skimming e skimming serão shapadas por Lino Curado, ex-campeão europeu da modalidade e shaper da Rskimboards, que irá também assistir Rui Menezes na produção das pranchas de wake surf.

    A acrescentar ao talento e experiência destes shapers, a WANTED vai ainda ser pioneira na aplicação de novos materiais e técnicas de produção de pranchas, que estão neste momento em fase de experimentação nas instalações da Xhapeland e que serão transversais a toda a gama de produtos WANTED e demais marcas produzidas na fábrica.

    Para o lançamento oficial da WANTED, a Xhapeland está a preparar um evento à altura e irá lançar um Passatempo em breve. Fica atento!

Tags
  • Pranchas
  • Surf
  • Pranchas de Surf
  • Xhapeland
  • cascais
  • wanted
  • Portugal
  • stand up paddle
  • Kitesurf
  • skimboard
  • skimming
similar News
similar
setembro 27
O que valem as vagas olímpicas ganhas por Japão e Estados Unidos?
setembro 27
Os outros pontos de interesse do Challenger da Ericeira
setembro 27
David Raimundo: 'A Seleção Nacional de Surf mostrou ao mundo uma vez mais o valor do surfista português'
setembro 27
Frederico Morais sobre Guilherme Fonseca: 'Conheci um viciado no surf e apaixonado pela competição'
setembro 27
The Surf Experience vai celebrar 30º aniversário com festival de música em Lagos
setembro 27
Projeto 'Surf & Rescue' em estreia nos Açores no sábado
setembro 26
Foi 'muito criticado', mas Guilherme Fonseca reivindicou-se em Huntington Beach: 'Fui acreditando cada vez mais'