Homepage

  • Muito frio mas sem chuva para hoje
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior e acentuado arrefecimento
  • De acordo com a meteorologista Cristina Simões, o vento, que se fez sentir muito forte durante o fim de semana, vai diminuir de intensidade e tornar-se moderado a fraco do quadrante norte.

    “A semana vai começar com céu pouco nublado ou limpo, com o vento a diminuir de intensidade, subida das temperaturas máximas e acentuado arrefecimento noturno”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    “Nas terras altas poderá ser um pouco mais intenso, com rajadas da ordem dos 40 quilómetros por hora”, disse.

    A meteorologista salientou, no entanto, que as temperaturas vão manter-se baixas, principalmente à noite.

    “Estamos a prever hoje e terça-feira uma subida de quatro graus. Assim, vamos ter por exemplo uma temperatura máxima na terça-feira em Lisboa a rondar os 19 graus, no Porto 15 e em Faro também 19”, adiantou à Lusa.

    “As noites vão continuar frias. As temperaturas mínimas hoje e terça-feira vão estar baixas, com zero graus ou mesmo negativas nas regiões do interior e no litoral com 04/05 graus. Em Lisboa, por exemplo, estamos a prever mínimas de 08 graus”, disse.

    Muito frio, mas sem chuva

    Cristina Simões adiantou que não está prevista precipitação para os próximos dias.

    O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 65 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas até ao meio da manhã.

    A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha, vento moderado a forte de nordeste, soprando forte nas terras altas e pequena descida de temperatura.

    Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas e vento fraco a moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 08 e 15 graus Celsius, no Porto entre 04 e 15, em Vila Real entre 01 e 13, em Viseu entre 01 e 14, em Bragança entre -01 e 13, na Guarda entre -01 e 09, em Coimbra entre 03 e 14, em Castelo Branco entre 02 e 15, em Santarém entre 05 e 17, em Évora entre 04 e 16, em Beja entre 04 e 15, em Faro entre 07 e 17, no Funchal entre 13 e 20, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 11 e 17.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • chuva
  • Frio
  • temperaturas
  • mar
  • frio
similar News
similar
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 17
Bom Petisco Peniche Pro: Dia dedicado ao surf feminino em Supertubos
setembro 17
Baía do Funchal acolhe terceira etapa do Circuito Regional da Madeira de SUP Race 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores Tour