Homepage

  • Muito frio mas sem chuva para hoje
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior e acentuado arrefecimento
  • De acordo com a meteorologista Cristina Simões, o vento, que se fez sentir muito forte durante o fim de semana, vai diminuir de intensidade e tornar-se moderado a fraco do quadrante norte.

    “A semana vai começar com céu pouco nublado ou limpo, com o vento a diminuir de intensidade, subida das temperaturas máximas e acentuado arrefecimento noturno”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    “Nas terras altas poderá ser um pouco mais intenso, com rajadas da ordem dos 40 quilómetros por hora”, disse.

    A meteorologista salientou, no entanto, que as temperaturas vão manter-se baixas, principalmente à noite.

    “Estamos a prever hoje e terça-feira uma subida de quatro graus. Assim, vamos ter por exemplo uma temperatura máxima na terça-feira em Lisboa a rondar os 19 graus, no Porto 15 e em Faro também 19”, adiantou à Lusa.

    “As noites vão continuar frias. As temperaturas mínimas hoje e terça-feira vão estar baixas, com zero graus ou mesmo negativas nas regiões do interior e no litoral com 04/05 graus. Em Lisboa, por exemplo, estamos a prever mínimas de 08 graus”, disse.

    Muito frio, mas sem chuva

    Cristina Simões adiantou que não está prevista precipitação para os próximos dias.

    O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 65 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas até ao meio da manhã.

    A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha, vento moderado a forte de nordeste, soprando forte nas terras altas e pequena descida de temperatura.

    Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas e vento fraco a moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 08 e 15 graus Celsius, no Porto entre 04 e 15, em Vila Real entre 01 e 13, em Viseu entre 01 e 14, em Bragança entre -01 e 13, na Guarda entre -01 e 09, em Coimbra entre 03 e 14, em Castelo Branco entre 02 e 15, em Santarém entre 05 e 17, em Évora entre 04 e 16, em Beja entre 04 e 15, em Faro entre 07 e 17, no Funchal entre 13 e 20, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 11 e 17.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • chuva
  • Frio
  • temperaturas
  • mar
  • frio
pub
similar News
similar
dezembro 03
Obras-primas da natureza em perigo devido às alterações climáticas diz relatório
dezembro 03
As recomendações face ao agravamento da agitação marítima
dezembro 03
Depressão Dora a caminho: Traz mau tempo e muita agitação marítima
dezembro 02
Embarcação de recreio naufragou ao largo da Praia da Luz
dezembro 02
Vencedores da 6ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim são conhecidos amanhã
dezembro 02
Atletas olímpicos vão ser testados ao novo coronavírus a cada quatro dias
dezembro 02
Praias da Ericeira com nova sinalética de alerta para estacionamento ilegal de autocaravanas
pub