Homepage

  • Golfinho morre após ter sido utilizado como mascote para selfies
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Os turistas da zona balnear de Santa Teresita torturaram e eventualmente mataram um jovem golfinho.
  • Os turistas da zona balnear de Santa Teresita torturaram e eventualmente mataram um jovem golfinho.

    Os turistas do balneário Santa Teresita (província de Buenos Aires, Argentina) torturaram e eventualmente mataram um jovem golfinho, conforme informa o jornal britânico The Daily Mail.

    Segundo o jornal, o golfinho foi encontrado na praia e logo uma multidão de espectadores começou a tirar selfies com o animal pequeno, passando-o de mãos em mãos pela praia, como um troféu. Como resultado final e desfecho previsível, o animal morreu de desidratação.

    A espécie de golfinhos franciscanos é única no seu género e é também conhecida como golfinho-do-rio-da-prata (Pontoporia blainvillei). Pode ser encontrado nas águas costeiras ou mesmo rios do Brasil, Uruguai e Argentina.

    É uma bastante espécie ameaçada, estima-se que no mundo restem só cerca de 30 mil representantes. O número destes golfinhos tem vindo a diminuir porque ao viver perto da costa, os habitantes marítimos frequentemente caem nas redes de pescadores e morrem.

    Mas a história não acaba aqui, após a morte do golfinho nem todos compreenderam o que aconteceu e continuaram a tirar fotografias com o animal.

    A organização de proteção de animais World Wide Fund for Nature (WWF, na sigla em inglês) na Argentina prestaram atenção ao caso e os seus representantes declararam que o animal morto pertencia à espécie de golfinhos franciscana.

    "Estes golfinhos, como todos os outros, não podem ficar em terra por muito tempo. Eles têm pele grossa, oleosa, o que permite que eles não sintam frio no mar. Isto significa que fora da água, eles vão rapidamente desidratar-se e morrer", explicou o WWF.

    Os especialistas da organização pediram a qualquer um que encontre um habitante do mar na terra imediatamente o devolva ao seu habitat natural.

    E a questão levanta-se, seremos mesmo nós os "animais racionais"?

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Foto: Hernán Coria | Ganha bilhetes e prémios com o beachcam.pt

Tags
  • golfinho
  • Brasil
  • golfinho do rio da prata
  • Pontoporia blainvillei
  • Selfie
  • morte
  • Argentina
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco