Homepage
- Os turistas da zona balnear de Santa Teresita torturaram e eventualmente mataram um jovem golfinho.
-
-
Os turistas da zona balnear de Santa Teresita torturaram e eventualmente mataram um jovem golfinho.
Os turistas do balneário Santa Teresita (província de Buenos Aires, Argentina) torturaram e eventualmente mataram um jovem golfinho, conforme informa o jornal britânico The Daily Mail.
Segundo o jornal, o golfinho foi encontrado na praia e logo uma multidão de espectadores começou a tirar selfies com o animal pequeno, passando-o de mãos em mãos pela praia, como um troféu. Como resultado final e desfecho previsível, o animal morreu de desidratação.
A espécie de golfinhos franciscanos é única no seu género e é também conhecida como golfinho-do-rio-da-prata (Pontoporia blainvillei). Pode ser encontrado nas águas costeiras ou mesmo rios do Brasil, Uruguai e Argentina.
É uma bastante espécie ameaçada, estima-se que no mundo restem só cerca de 30 mil representantes. O número destes golfinhos tem vindo a diminuir porque ao viver perto da costa, os habitantes marítimos frequentemente caem nas redes de pescadores e morrem.
Mas a história não acaba aqui, após a morte do golfinho nem todos compreenderam o que aconteceu e continuaram a tirar fotografias com o animal.
A organização de proteção de animais World Wide Fund for Nature (WWF, na sigla em inglês) na Argentina prestaram atenção ao caso e os seus representantes declararam que o animal morto pertencia à espécie de golfinhos franciscana.
"Estes golfinhos, como todos os outros, não podem ficar em terra por muito tempo. Eles têm pele grossa, oleosa, o que permite que eles não sintam frio no mar. Isto significa que fora da água, eles vão rapidamente desidratar-se e morrer", explicou o WWF.
Os especialistas da organização pediram a qualquer um que encontre um habitante do mar na terra imediatamente o devolva ao seu habitat natural.
E a questão levanta-se, seremos mesmo nós os "animais racionais"?
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Foto: Hernán Coria | Ganha bilhetes e prémios com o beachcam.pt
-
