Homepage

  • Frio coloca 17 distritos sob aviso amarelo
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • 17 distritos do continente estão esta quinta-feira sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas.
  • Dezassete distritos do continente estão esta quinta-feira sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas.

    Duas barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima 

    De acordo com o instituto, onze distritos estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 08:00 de hoje e até às 09:00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas: Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Porto e Portalegre.

    Já os distritos de Lisboa, Leiria, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ igualmente desde as 08:00 de hoje e até às 21:00 de sexta-feira devido à agitação marítima, com previsão de ondas de noroeste com quatro a quatro metros e meio.

    Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra e Porto, estão sob ‘Aviso Amarelo’ devido às duas situações, tempo frio e ondulação forte.

    Em Braga, as temperaturas vão variar entre 02 e 12, no Porto, entre 04 e 12, em Vila Real, entre 01 e 09, em Viseu, entre 01 e 08, em Bragança, entre -2 e 09, na Guarda, entre -1 e 05, em Castelo Branco, entre 02 e 11, em Coimbra, entre 03 e 11, em Portalegre, entre 01 e 09, e em Évora, entre 04 e 12.

    O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, aguaceiros em geral fracos, em especial no litoral oeste, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde e queda de neve acima de 600/800 metros nas regiões norte e centro.

    Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas, formação de gelo e geada em alguns locais do interior e pequena subida da temperatura mínima.

    Madeira acordou com picos cobertos de neve

    Os picos mais altos das serras da Madeira estavam na manhã desta quinta-feira cobertos de neve, confirmou à Lusa o responsável pela Proteção Civil madeirense, adiantando que um autocarro de passageiros interrompeu o percurso nas serras "por precaução".

    Nevou bastante no Pico do Areeiro e não houve problemas com ninguém até ao momento mas, em termos de circulação automóvel, a Direção Regional de Estradas está a avaliar as vias nas imediações da zona do Poiso para depois tomar uma decisão de encerrar, ou não", referiu Luis Neri.

    O responsável adiantou que há um autocarro de passageiros que parou na zona da Herdade do Chão da Lagoa, mas apenas por precaução, devido à quantidade de neve na estrada.

    Há um autocarro que está parado numa das entradas da Herdade do Chão da Lagoa [nas serras sobranceiras ao Funchal], com 25 passageiros, estando os bombeiros a caminho, apenas por uma questão de precaução, não havendo problema com nenhum dos ocupantes", informou.

    O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu na quarta-feira um conjunto de recomendações devido às previsões adversas previstas para o arquipélago até sábado, que incluem vento, chuva, agitação marítima e queda de neve.

    Associado a uma depressão frontal ativada, centrada a noroeste das Ilhas Britânicas, prevê-se a aproximação e passagem de uma superfície frontal entre o fim da tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira", informou uma nota divulgada pelo SRPC madeirense.

     

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Tags
  • temperaturas
  • Frio
  • Aviso Amarelo
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão do tempo
  • meteorologia
pub
similar News
similar
fevereiro 27
Degelo do Ártico pode estar a afetar correntes marítimas
fevereiro 27
Mar profundo dos Açores ameaçado pelas alterações climáticas
fevereiro 27
Coronavirus coloca estreia olímpica do surf em risco
fevereiro 27
Medina viaja para Marrocos acompanhado de surfista português
fevereiro 26
Foi-se o sol! Chuva chega no sábado e promete ficar
fevereiro 26
Baleia de seis metros removida de praia de Viana do Castelo
fevereiro 26
Sardenha vai cobrar entradas em praia invadida por turistas