Homepage
- Ao que parece o Peru deu um passo importante no que toca à conservação de uma das ondas mais icónicas e antigas do mundo.
-
-
Ao que parece o Peru deu um passo importante no que toca à conservação de uma das ondas mais icónicas e antigas do mundo. Chicama.
Pode ler-se no facebook do Chicama Surf Resort:
"A nossa voz foi ouvida. Chicama foi declarada a primeira onda no mundo protegida por lei. Obrigado à Federação Nacional de Surf) e o movimento #ConservemosporNaturaleza e a todos aqueles que trabalharam arduamente para alcançar esse objectivo. Obrigado a todos os nossos hóspedes, sem vocês o chicama surf resort não teria podido financiar este feito!!!"
Uma resolução na direção da Marinha do Peru datada de quinta-feira 18 de fevereiro de 2016, depois de várias citações e os considerações, resolve que Chicama se torne a primeira onda no mundo protegida por lei. No Peru, a Lei de Protecção de Picos (sim, ela existe) tinha sido ignorada há uns anos atrás, mas não regulamentada.
Felizmente a Federação Peruana de Tabla reuniu todos os passos para que a esquerda mais longa do mundo fosse protegida numa área total de 1,300,537 metros quadrados.
Esta é a primeira onda do mundo a ser protegida pela lei de um país e foi o primeiro pico peruano a ser registado.
Vídeo: Chicama, a onda mais comprida do mundo
Chicama em 2010
Fotografias cedidas por Chicama Surf Resort
-
