Homepage

  • Catorze distritos sob aviso laranja devido a neve e agitação marítima
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • De acordo com o IPMA, este aviso representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
  • De acordo com o IPMA, 12 distritos estarão sob aviso laranja entre as 15:00 e as 00:00 de sexta-feira devido à previsão de queda de neve acima de 400 a 600 metros.

    Estão nesta situação os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu.

    O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

    Os distritos de Aveiro, Coimbra, Lisboa, Leiria, Porto, Viana do Castelo e Setúbal vão estar igualmente sob aviso laranja, mas neste caso devido à previsão de agitação marítima, entre as 12h00 de sábado e as 08h00 de domingo, prevendo-se ondas de noroeste com cinco a seis metros.

    De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo desde as 06h00 de sexta-feira e até às 06h00 de domingo, devido à previsão de neve, vento forte do quadrante sul, com rajadas até os 100 quilómetros hora nas terras altas, precipitação e agitação marítima.

    Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo a partir das 06h00 e até às 18h00 de sexta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

    Já os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo para o vento forte do quadrante sul, com rajadas até os 80 quilómetros hora no litoral e até os 100 km/hora nas terras altas, rodando para noroeste a partir da tarde.

    De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    Também a costa norte da ilha da Madeira e Porto Santo vão estar sob aviso amarelo para agitação marítima, já que o IPMA prevê ondas de noroeste com quatro a cinco metros, entre as 18h00 de sábado e as 08h00 de domingo.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Distritos
  • Aviso Laranja
  • Agitação marítima
  • Marinha Portuguesa
  • barras maritimas
  • temperaturas
  • neve
similar News
similar
outubro 15
Nasceu a Matosinhos Surf School Cup: a nova competição para as escolas de surf do concelho
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 15
Recolhidos 10 kg de lixo marinho na Praia do Samouco (Galeria Fotos)
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
'EDP Surf for Tomorrow' - A viagem às Maldivas
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro