Homepage

  • Catorze distritos sob aviso laranja devido a neve e agitação marítima
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • De acordo com o IPMA, este aviso representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
  • De acordo com o IPMA, 12 distritos estarão sob aviso laranja entre as 15:00 e as 00:00 de sexta-feira devido à previsão de queda de neve acima de 400 a 600 metros.

    Estão nesta situação os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu.

    O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

    Os distritos de Aveiro, Coimbra, Lisboa, Leiria, Porto, Viana do Castelo e Setúbal vão estar igualmente sob aviso laranja, mas neste caso devido à previsão de agitação marítima, entre as 12h00 de sábado e as 08h00 de domingo, prevendo-se ondas de noroeste com cinco a seis metros.

    De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo desde as 06h00 de sexta-feira e até às 06h00 de domingo, devido à previsão de neve, vento forte do quadrante sul, com rajadas até os 100 quilómetros hora nas terras altas, precipitação e agitação marítima.

    Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo a partir das 06h00 e até às 18h00 de sexta-feira devido à previsão de chuva por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

    Já os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo para o vento forte do quadrante sul, com rajadas até os 80 quilómetros hora no litoral e até os 100 km/hora nas terras altas, rodando para noroeste a partir da tarde.

    De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    Também a costa norte da ilha da Madeira e Porto Santo vão estar sob aviso amarelo para agitação marítima, já que o IPMA prevê ondas de noroeste com quatro a cinco metros, entre as 18h00 de sábado e as 08h00 de domingo.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Distritos
  • Aviso Laranja
  • Agitação marítima
  • Marinha Portuguesa
  • barras maritimas
  • temperaturas
  • neve
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas