Homepage

  • Carnaval passou mas chuva continua
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Sete distritos do continente estão, nesta quarta-feira, sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima forte
  • Sete distritos do continente estão, nesta quarta-feira, sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas até 4,5 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Lisboa estão sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 08:00 e as 12:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

    Previsão de surf para esta semana

    O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu muito geralmente muito nublado, períodos de chuva, sendo em geral fraca a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, neblina ou nevoeiro em alguns locais e vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado no litoral, e moderado a forte com rajadas de 80 quilómetros por hora nas terras altas.

    Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do fim da tarde.

    Para os Açores a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro, períodos de chuva fraca ou chuvisco e vento oeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 17 graus Celsius, no Porto entre 12 e 15, Vila Real entre 9 e 13, em Viseu entre 8 e 12, em Bragança entre 7 e 12, na Guarda entre 6 e 11, em Castelo Branco entre 11 e 16, em Coimbra entre 12 e 15, em Santarém entre 14 e 17, em Évora entre 12 e 15, em Beja entre 13 e 16, em Faro entre 15 e 18, no Funchal entre 14 e 21, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 15 e 18 e em Santa Cruz das Flores 16 e 18.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

     

Tags
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • temperaturas
  • Agitação marítima
  • Vento
  • porto
  • Lisboa
  • Mau tempo
  • Previsão do tempo
pub
similar News
similar
outubro 26
Nacional de Bodyboard: Miguel Adão fecha época com estreia vitoriosa na categoria Open
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
pub