Homepage
- Patrocinadores e organização vão destacar as melhores performances isoladas com prémios extra e troféus especiais.
-
-
O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong continua em período de espera até 17 de março, podendo realizar-se a qualquer momento com aviso prévio de 72 horas, bastando para isso que as previsões meteorológicas e de ondulação indiquem condições de surf perfeitas na Praia do Norte, na Nazaré, local do evento em 2016. A competição vai voltar a reunir, pelo quinto ano consecutivo, os melhores surfistas nas melhores ondas, depois de uma votação online que desafiou, no início de janeiro, o público a escolher os atletas que vão entrar na prova a partir de uma lista composta por grandes nomes do surf nacional e internacional.
Em disputa vai estar um prize money global de 20,000 euros, a maior premiação já atribuída numa competição nacional de surf em formato de single event. À semelhança dos anos anteriores, o evento vai ainda incluir prémios no valor de 5000 euros para os protagonistas, destacando o melhor tubo, melhor score, maior wipeout (queda) e melhor claim (celebração). Nesta quinta edição, vai ainda haver um novo prémio para o surfista que for eliminado com a pontuação mais alta.
Assim, a Allianz, naming sponsor do Capítulo Perfeito pelo segundo ano consecutivo, vai oferecer um prémio de 2000 euros ao surfista que realizar o melhor tubo da prova, incentivando os participantes a darem tudo por tudo para encontrar a saída dos túneis aquáticos da Praia do Norte. O vencedor do prémio será ainda distinguido pela organização com um troféu especial destinado ao surfista que completar o tubo mais crítico e/ou profundo.
Por sua vez, tal como aconteceu em 2015, a Kia volta a destacar o surfista que realizar o melhor score (combinação das duas melhores ondas num heat), desta vez com um prémio de 1500 euros, um aumento de 50% face ao ano passado. Numa competição onde os atletas são avaliados exclusivamente pela sua habilidade em ondas tubulares, a marca de automóveis que mais aposta nas ondas vai distinguir aquele que melhor conseguir aliar destreza técnica a uma boa leitura do mar, conjugando as duas melhores notas (dois melhores tubos) da competição.Quem também volta a marcar presença no evento é a Nixon, famosa marca de relógios e acessórios de surf, que vai mais uma vez premiar o surfista que sofrer o maior wipeout. O prémio será de 500 euros para o protagonista da queda mais aparatosa.
A VonZipper vai também oferecer 500 euros ao surfista que revelar maior entusiasmo e emoção após completar o tubo, destacando o melhor claim da prova. O vencedor será definido pela equipa portuguesa da conceituada marca de óculos-de-sol.
Por último, o Beachcam, site de notícias de surf e webcams de praia, vai premiar o surfista que for eliminado com o score mais alto, como forma de destacar o mérito dos competidores independentemente dos resultados. Este será o prémio Best Looser e terá o valor de 500 euros.
Para além dos prémios monetários extra e do troféu para melhor tubo, a organização do evento vai ainda atribuir um troféu especial em memória de Ricardo dos Santos, surfista brasileiro que foi assassinado no início do ano passado dias depois de ter sido escolhido pelo público para participar na edição de 2015 do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong. O prémio Ricardo dos Santos Atitude destina-se ao atleta que revelar maior comprometimento com o propósito do evento, mostrando a mesma destreza e ousadia que sempre caracterizaram o surf do brasileiro.
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
-
