Homepage

  • Caparica Primavera Surf Fest com estreias no cartaz desportivo e artístico
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O Caparica Primavera Surf Fest oferece no seu cartaz a primeira etapa do Circuito Nacional de SUP de ondas (wave) e uma iniciativa intitulada de SUP Battle.
  • O Caparica Primavera Surf Fest oferece no seu cartaz a primeira etapa do Circuito Nacional de SUP de ondas (wave) e uma iniciativa intitulada de SUP Battle.

    No Nacional de SUP Wave, esta prova que marca o arranque da terceira edição do circuito, as atenções irão, inevitavelmente, para Rui Fialho, campeão nacional em título.

    Surfista da Caparica, Fialho, 44 anos, é o principal favorito a vencer esta etapa inaugural, e assume-o frontalmente: “Já tive campeonatos na Costa da Caparica e fui sempre terceiro. Desta vez, tenho todas as condições para vencer aqui e com o objectivo final de conquistar o segundo título nacional.”

    A história de Rui Fialho é uma história de regresso e reencontro. Emigrante durante 15 anos em Espanha, mais propriamente, em Barcelona, a descoberta do SUP foi motivada pelas circunstâncias.

    “Estive 6 anos sem fazer nada, sem ir à água, pois o Mediterrâneo quase não dá ondas. Mas então conheci Edorta, da marca Pukas, falou-me do SUP, mostrou-me uns vídeos e achei aquilo excelente. Parecia-me um veículo ótimo para fazer uns passeios. Até ao dia em que apanhei mar de metro a metro e meio. Sou surfista e é isso que quero: surfar. Nunca mais pensei em ‘passeios’, queria era apanhar ondas!”, recorda o campeão nacional de SUP wave.

    Batalha na praia, uma novidade que deu à Costa! Battle SUP!

    Aproveitando a dinâmica criada pelo Nacional de SUP wave, decidiu-se realizar uma SUP Battle. Esta iniciativa não é mais do que uma regata de SUP com características especiais: os atletas correm a partir da areia com as pranchas e o remo, entram na água, remam até uma boia e regressam, remando e surfando ondas, para chegarem à areia e aí atravessarem a meta. Logicamente, os mais rápidos vencem a prova.

    No papel, as coisas são simples e muito lineares, mas o facto desta corrida se realizar a partir do areal e aí terminar, mais o facto de terem de entrar no mar e aí terem de lidar com as condições imprevisíveis do oceano, ao invés de competirem em águas fluviais, paradas, torna tudo muito mais emocionante. Rui Meira e Jorge Balau dinamizarão esta ação, esperando equipes de participantes de todos os clubes e marcas!

    Kayaksurf uma novidade na Costa!

    Ricardo Ribeiro, um personal trainer de 33 anos, ex-campeão nacional em várias categorias é quem dá a cara pelo kayaksurf no Caparica Primavera Surf Fest e explica como vai estar representada a modalidade no festival: “Temos uma parceria com a escola de surf “Duckdive” que nos vai permitir ter alguns kayaks na praia para quem quiser experimentar e vamos dar batismos e algumas aulas. Depois, em paralelo, vamos ter “expression sessions”.
    Tudo para divulgar a modalidade e mostrar o que é possível fazer num kayak em ondas.

    Sangue novo em cima do Palco!

    A partir de dia 17 de Março e até dia 26, a Praia do Paraíso na Costa de Caparica vai receber uma intensa programação musical que explora diferentes sonoridades e se apoia na riqueza óbvia do panorama presente da música nacional. Os ídolos dos públicos mais jovens não podiam deixar de estar presentes num festival desta natureza. No dia 18 de Março, Jimmy P, Carolina Deslandes e Átoa apresentarão as suas canções a um público sedento de novidades. São artistas da nova geração que sabem aproveitar as novas ferramentas sociais para comunicarem com os seus fãs e que do hip hop à pop lhes têm fornecido combustível, inundando playlists de youtube e spotify, soando em computadores e telemóveis, entregando-lhes as histórias com que melhor se identificam.

    Comprar bilhete

Tags
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Surf
  • Costa de Caparica
  • Almada
  • Carolina Deslandes
  • Jimmy P
  • Átoa
  • Música
  • Concertos
  • Festival
  • kayaksurf
  • SUP Battle
  • stand up paddle
  • praia paraiso
pub
similar News
similar
julho 15
Portugal defende título europeu em Santa Cruz
julho 17
Santa Cruz no radar do Nacional de Bodysurf
julho 17
Portugueses convidados para prova de ondas grandes no Brasil
julho 17
Gregos querem punir turistas que apedrejaram peixe-espada
julho 17
Alforreca gigante avistada por mergulhadora
julho 17
Liga MEO Surf no top dos eventos mais reputados em Portugal
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil