Homepage
- O rider da Costa de Caparica, Hugo Pinheiro, foi o autor de um acto heróico em Bocas del Toro no Panamá.
-
-
O rider da Costa de Caparica e ex-campeão nacional de Bodyboard, Hugo Pinheiro, foi o autor de um acto heróico em Bocas del Toro no Panamá. O português salvou uma jovem de uma situação que se antevia catastrófica. O próprio partilhou a história através do seu facebook, passamos a citar:
“Desde que cheguei a esta praia que me apercebi das muitas correntes e agueiros, acho que é das praias mais perigosas em que já estive principalmente para os banhistas.
Mas ontem aconteceu o que já previa desde que aqui cheguei, em poucos segundos uma miúda que estava com água pela cintura foi puxada para o outside. As amigas estavam a tirar selfies nem deram por ela!!
Eu estava sozinho na água e o meu amigo Cawa Radomiselsky, que vinha a entrar, já experiente nestes salvamentos em Bluff, que me disse para ir que ela já não se salvava desta. Quando cheguei perto ela parecia estar bem, ainda não estava em pânico, Eu disse lhe para começar a nadar tranquila para o inside mas quando olhei para trás entrou o set do dia bem pesado. Tive de remar para fora e ela coitada apanhou com o set na cabeça. Ainda a consegui ver a vir respirar depois da primeira onda lhe dar em cheio mas depois!!… Ainda partiram mais umas 3 e não a vi mais. Na verdade foi um momento de terror porque achei que não a iria ver mais... Só via um turbilhão gigante cheio de areia que não me deixava aperceber onde ela estava. Comecei a andar as voltas e bati-lhe com os pés, coloquei-a na prancha e apanhamos uma espuma.
Ainda bem que tudo correu bem para esta jovem. Que aproveite o resto das férias e que sirva de lição para todos.
Informem-se sempre antes de entrar num mar desconhecido, não vale a pena arriscar! Mesmo que o mar pareça tranquilo pergunte mais vale a pena prevenir que remediar.”
Para ver o vídeo do salvamento, clica aqui.
À semelhança do episódio do seu companheiro André Botha, este salvamento improvisado, também correu da melhor maneira.
Grande Hugo!
-
