Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 27 e 28 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Esta foi uma semana pontilhada de boas sessões mas com alguma chuva e vento a estragar as ondas.
  • Esta foi uma semana pontilhada de boas sessões mas com alguma chuva e vento a estragar as ondas. O fim de semana não melhora, antes pelo contrário. Vai piorar e muito. O surf vai ser difícil senão impossível. Vamos ver!

    NORTE

    Sábado: Entrada de swell de Oeste com 3m e 13 segundos de periodo. O vento vai soprar de NNO forte e com muit chuva em especial na parte da manhã, aliviando para a tarde. Todos os spots com ondas muito desordenadas até aos 2m e sem surf previsto. Matosinhos pode ser a excepção com ondas acima de 1m e offshore. 

    Domingo: O tempo vai melhorar com as nuvens e a chuva a desaparecerem e o sol a brilhar apesar de frio. O swell desce de 2,5 a 2m de Oeste com 12/11 segundos de período. O vento ontem-se de quadrante norte mas mais fraco e a permitir surfar nalguns spots. Espinho será o melhor ainda com ondas acima de 1m surráveis. Matosinhos já abaixo de 1m mas com offshore todo o dia. 

    CENTRO

    Sábado: Ondulação a subir já desde 6af, atingindo o pico hoje com 5m de NO e 12 segundos de período. Algum surf a sul de Cascais devido ao vento forte com rajadas que podem chegar aos 70kmh e alguma chuva persistente. Assim destacamos spots mais abrigados como Torre, S Amaro e Inatel com ondas de 1m. Mesmo Carcavelos estará com ondas de 1,5m mas com  muito offshore e condições difíceis, assim como a Linha do Estoril com 1,5m e sets maiores. Supertubos e Molhe leste estará a rondar 2m e muito offshore. 

    Domingo: O vento abranda embora ainda forte com 50kmh. Os mesmos spots de sábado estarão a funcionar melhor, com ondas mais pequenas devido a descida do swell até aos 3,5m de NO com 11 segundos de periodo. Carcavelos, Linha do Estoril e Supertubos serão os spots a checar com ondas mais pequenas que no sábado mas ainda surfável. Barcos poderá ser tamnbe´m uma opção com ondas de 1,5m. 

    SUL

    Sábado: A ondulação a subir já desde 6af, atingindo o pico hoje com 5,3m de NO e 11 a 12 segundos de período. Soprará vento forte com rajadas que podem chegar aos 70 km/h e alguma chuva persistente. Ondas de 2 a 3m muito desordenadas e sem previsão de surf.

    Domingo: A meteorologia abranda e melhora um pouco apesar de nortada ainda muito forte. O swell desce ligeiramente até aos 3,5m de NO com 11 segundos de período. As condições continuam muito difíceis para surfar devido ao vento, com ondas de 1,5m nas costas alentejano e Vicentina muito desordenadas. Algum surf na costa sul com 0,5m em Faro, Luz, Rocha e Tavira. 

    Bom fim de semana,

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • beachcam
  • surf spot
  • weekend
  • fim de semana
  • Beachcam Spot Report
  • ondas
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • bodyboard
  • Surf
pub
similar News
similar
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
pub