Homepage
- O fim de semana vai ter condições semelhantes à semana transacta, mas com menos swell, menos vento e algum sol.
-
-
Previsão do tempo para este fim de semana
Com uma semana mediana em termos de surf mas com boas condições em spots mais abrigados do centro e sudoeste. O fim de semana vai ter condições semelhantes, com menos swell, menos vento e algum sol. Vamos ver onde estarão as melhores condições.
NORTE
Sábado: Swell a estabilizar em cerca de 2m de ONO com 13 segundos de período. O vento será muito fraco de Nordeste de manhã e fraco a moderado de norte à tarde. Boas ondas com offshore matinal mas com bom vento todo o dia em Matosinhos. Melhores condições de manhã e com maré mais vazia em spots como Moledo, Mariana, Leça, Espinho, Barra, entre outros, com ondas a rondar 1m e alguns sets maiores. Dia frio mas com céu limpo.
Domingo: Pequena descida do swell, quase imperceptível, com 1,7m de ONO e 13 segundos de período. Hoje com apenas brisas indefinidas as condições entendem-se para o dia todo. Ondas um pouco menores mas ainda com boas condições e sempre melhor na maré mais vazia em todo a costa norte. Sempre mais pequeno em Matosinhos, acima de 0,5m e inferior a 1m.
CENTRO
Sábado: Swell ainda a descer, entra ainda consistente com 3 a 2,5m de NO e 14/13 segundos de período. O vento mantém-se moderado a forte mas agora de NE afectando ainda muito as ondas mas com sideoffshore. Prevemos ainda surf algo desordenado e ressacado da nortada durante a semana em spots mais expostos a norte de Cascais mas melhor em spots mais abrigados como Linha do Estoril, Carcavelos com 1m e sets maiores, Supertubos, Ericeira e Buarcos com ondas com 1,5m e sets maiores mas a descer durante o dia. Nazaré poderá acordar com bombas bastante surráveis mas afectadas pelo vento ainda forte. Dia frio mas com sol.
Domingo: A ondulação baixa um pouco mais mas estabiliza nos 2m de NO com 13 segundos de período e vento fraco de leste pela manhã e brisas de leste de tarde. Ondas a rondar 1m ordenadas em toda a Costa de Caparica e na Linha de Estoril e Carcavelos com maré mais vazia. Eriçeira, Supertubos, Cabedelo da Figueira sai outros spots a checar com ondas pouco acima de 1m mas mais spots haverá com boas condições num dia ainda frio mas com sol.
SUL
Sábado: O swell ainda estará a descer, mas entra consistente com 3 a 2,5m de NO e 14/13 segundos de período. O vento mantém-se moderado de manhã e fraco de tarde, quase sem vento no fim de dia. Prevemos ainda surf com 1m e sets maiores, Carrapateira, Amado, Arrifana, S Torpes, Porto Côvo, Canal das Barcas, Ponta Ruiva, Beliche e Tonel com ondas até 1,5m e a descer durante o dia. Dia frio mas com sol e ondas espalhadas por toda a costa alentejana e Vicentina.
Domingo: A ondulação cai um pouco mais de 2,7 a 2m de NO e 13 segundos de período. O vento entra também mais fraco de leste de manhã, virando mais para SO de tarde e aumentando de força para moderado e afectando mais as ondas. Contudo as condições irão manter-se razoáveis a boa em todos os spots das costas alentejana e Vicentina. 1m e sets maiores mais ordenados que no sábado desde S Torpes a Sagres a baixar durante o dia em mais um dia fresco de sol.
Divirtam-se e Bom surf para todos,
Luís Menezes
Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
* Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.
Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.
-
