Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report* 20 e 21 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim de semana vai ter condições semelhantes à semana transacta, mas com menos swell, menos vento e algum sol.
  • Previsão do tempo para este fim de semana

    Com uma semana mediana em termos de surf mas com boas condições em spots mais abrigados do centro e sudoeste. O fim de semana vai ter condições semelhantes, com menos swell, menos vento e algum sol. Vamos ver onde estarão as melhores condições.

    NORTE

    Sábado: Swell a estabilizar em cerca de 2m de ONO com 13 segundos de período. O vento será muito fraco de Nordeste de manhã e fraco a moderado de norte à tarde. Boas ondas com offshore matinal mas com bom vento todo o dia em Matosinhos. Melhores condições de manhã e com maré mais vazia em spots como Moledo, Mariana, Leça, Espinho, Barra, entre outros, com ondas a rondar 1m e alguns sets maiores. Dia frio mas com céu limpo.

    Domingo: Pequena descida do swell, quase imperceptível, com 1,7m de ONO e 13 segundos de período. Hoje com apenas brisas indefinidas as condições entendem-se para o dia todo. Ondas um pouco menores mas ainda com boas condições e sempre melhor na maré mais vazia em todo a costa norte. Sempre mais pequeno em Matosinhos, acima de 0,5m e inferior a 1m.  

    CENTRO

    Sábado: Swell ainda a descer, entra ainda consistente com 3 a 2,5m de NO e 14/13 segundos de período. O vento mantém-se moderado a forte mas agora de NE afectando ainda muito as ondas mas com sideoffshore. Prevemos ainda surf algo desordenado e ressacado da nortada durante a semana em spots mais expostos a norte de Cascais mas melhor em spots mais abrigados como Linha do Estoril, Carcavelos com 1m e sets maiores, Supertubos, Ericeira e Buarcos com ondas com 1,5m e sets maiores mas a descer durante o dia. Nazaré poderá acordar com bombas bastante surráveis mas afectadas pelo vento ainda forte. Dia frio mas com sol.

    Domingo: A ondulação baixa um pouco mais mas estabiliza nos 2m de NO com 13 segundos de período e vento fraco de leste pela manhã e brisas de leste de tarde. Ondas a rondar 1m ordenadas em toda a Costa de Caparica e na Linha de Estoril e Carcavelos com maré mais vazia. Eriçeira, Supertubos, Cabedelo da Figueira sai outros spots a checar com ondas pouco acima de 1m mas mais spots haverá com boas condições num dia ainda frio mas com sol. 

    SUL

    Sábado: O swell ainda estará a descer, mas entra consistente com 3 a 2,5m de NO e 14/13 segundos de período. O vento mantém-se moderado de manhã e fraco de tarde, quase sem vento no fim de dia. Prevemos ainda surf com 1m e sets maiores, Carrapateira, Amado, Arrifana, S Torpes, Porto Côvo, Canal das Barcas, Ponta Ruiva, Beliche e Tonel com ondas até 1,5m e a descer durante o dia. Dia frio mas com sol e ondas espalhadas por toda a costa alentejana e Vicentina. 

    Domingo: A ondulação cai um pouco mais de 2,7 a 2m de NO e 13 segundos de período. O vento entra também mais fraco de leste de manhã, virando mais para SO de tarde e aumentando de força para moderado e afectando mais as ondas. Contudo as condições irão manter-se razoáveis a boa em todos os spots das costas alentejana e Vicentina. 1m e sets maiores mais ordenados que no sábado desde S Torpes a Sagres a baixar durante o dia em mais um dia fresco de sol. 

    Divirtam-se e Bom surf para todos,

    Luís Menezes

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • weekend
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • Surf
  • Surf Report
  • Surf Spots
  • previsao ondas
  • swell
  • norte
  • sul
  • centro
  • fim de semana
  • ondas
  • bodyboard
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas