Homepage

  • Beachcam Spot Report* 8 a 12 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Uma semana rica em ondas e boas condições no centro e sul com sol e offshore
  • Uma semana rica em ondas e boas condições no centro e sul com sol e offshore e dias bastante bons em quantidade e qualidade embora em descendente até ao fim de semana. Vamos ver como será a próxima semana. O swell promete mas o vento onshore vai estragar a festa a norte e centro.

    NORTE

    2ªfeira e 3ª feira: Ainda com o vento SO a entrar forte as ondas estarão muito desordenadas e sem condições para surfar na 2a e 3a feira. Um começo sem surf e a subir de 2 a 4 m de ONO com 14 a 21 segundos de período até ao fim do dia de 2af, para baixar gradualmente na 3af, até aos 3,3m e 14 segundos. Ondas que poderá-ao chegar aos 4m muito desordenadas e com perigo junto ao litoral nas marés cheias durante a tarde de 2af e manhã de 3af. 

    4ªfeira: O swell baixou agora dos 3 até aos 2,5m de ONO com 13 segundos se período. O vento ainda onshore de oeste, moderado com rajadas mais fortes e com as ondas até 2m muito desordenadas e prevemos que sem condições para surfar. 

    5ªfeira: O mar continua a descer até pouco mais de 2m e 12 segundos de período. O vento mantém-se de quadrante oeste mais fraco mas ainda a afectar muito as ondas e sem muitas condições para surfar. Matosinhos poderá ter algum surf até 1m um pouco desordenado. 

    6ªfeira: Ainda a descer, o swell mantém se nos 2,3m de ONO com apenas 11 segundos de periodo. O vento mantém-se de Oeste moderado a forte afectando muito as ondas com 1m muito desordenadas. Naõ prevemos condições para surfar. Enfim, uma  semana para esquecer.  

    CENTRO

    2ªfeira: Menos vento e menos swell mas com o surf ainda afectado pelo onshore. Cerca de 3m de NO com 13 segundos de periodo e ondas de 1,5m, sets maiores e muito desordenado para surfar. Poucas condições para surf com ondas a rondar 2m nos sets a norte de Cascais e até 1,5m na Linha, Carcavelos e Caparica, e razoável para windsurf e kite nos locais habituais. Subida do swell no fim do dia para 4m e 20 segundos de período. Algum surf em Sto Amaro, Torre e Inatel com ondas acima de 1m. Céu muito nublado. 

    3ªfeira: O swell entra ainda grande de NO mas a perder um pouco de força com 4,4m mas com o período a baixar gradualmente para 15 segundos. Ainda muito vento onshore a estragar as ondas e sem condições para surfar.

    4ªfeira: Mantendo a direção de NO mas a baixar, o swell está agora com 4 a 3,5m e 13 segundos de período. O vento entra ainda de Oeste moderado e a afectar muito as ondas. Podemos ter algum surf em Carcavelos e Linha do estoril com sets até 1,5m. Céu ainda muito nublado e alguma chuva fraca. 

    5ªfeira: O mar continua a baixar para pouco mais de 3m e 12 segundos de período. O vento mantém-se de Oeste fraco a moderado. Carcavelos e Linha do Estoril serão ainda os spots a checar com 1 a 1,5m tocados pelo vento mas surfáveis. Alguma chuva fraca. 

    6ªfeira: O mar baixa agora dos 3m e 11 segundos de período. Surf ainda com pouca qualidade afectado pelo vento onshore moderado com rajadas mais fortes. 1m e sets maiores na Linha de Estoril e Carcavelos como os destaques. Ceú ainda muito nublado e possibilidade de chuva fraca. 

    SUL

    2ªfeira: Swell a baixar para 3m de NO e 14 segundos de periodo. O vento entra fraco de oeste, onshore mas sem afectar muito as ondas. Prevemos algumas ondas em S Torpes, Porto Covo e Canal em Milfontes com 1,5m e sets maiores. 

    3ªfeira: Ondulação a subir até aos 4m de NO com 19 segundos de período, logo de madrugada. O vento sopra agora moderado a forte de quadrante Oeste. O surf chega aos 4m e sets maiores e sem condições para surfar. Descida lenta do swell ao longo do dia.  Céu muito nublado mas sem chuva prevista. 

    4ªfeira: Com a ondulação a descer lentamente, o swell está agora com 3,5 a 3m de NO com 14 segundos de periodo. O vento mantém a direção de Oeste moderado a forte de manhã passando a fraco a moderado de tarde. As ondas estão ainda  muito desordenadas e não prevemos surf de qualidade. 

    5ªfeira: #m de NO com 13/12 segundos de periodo e vento moderado a forte de Oeste , onshore , a afectar ainda as ondas até 1,5m. Ondas muito desordenadas e sem condições para surfar. Céu muito nublado e chuva fraca de manhã e tarde. 

    6ªfeira: Baixando ainda lentamente, o swell está agora com 2,5m de NO e 12 segundos de periodo. Vento ainda de Oeste fraco a moderado com rajadas mais fortes. As ondas continuam desordenadas e afectadas pelo vento onshore e sem muitas condições para surfar. Alguns períodos de chuva. 

    Boa semana e bom surf onde o conseguirem descobrir!

    Luís Menezes

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Offshore
  • Onshore
  • Surf
  • Surf Spots
  • Beachcam Spot Report
  • fevereiro
  • ondas
  • Previsão Ondas
  • Norte
  • Sul
  • Centro
pub
similar News
similar
maio 20
Surf no 7º Congresso de Treinadores de Portugal
maio 20
Acidente na Praia da Calada tira vida a pescador
maio 19
Jovem talento português vence final mundial do GromSearch
maio 18
Liga MEO Surf – Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira vencem o Porto Pro
maio 17
Liga MEO Surf – Performances excelentes e muitas surpresas no dia inaugural do Porto Pro
maio 17
Surfistas em “luta” pela onda de Porto Dinheiro
maio 16
Reino Unido vai ter mais uma piscina de ondas artificiais