Homepage

  • Beachcam Spot Report* 8 a 12 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Uma semana rica em ondas e boas condições no centro e sul com sol e offshore
  • Uma semana rica em ondas e boas condições no centro e sul com sol e offshore e dias bastante bons em quantidade e qualidade embora em descendente até ao fim de semana. Vamos ver como será a próxima semana. O swell promete mas o vento onshore vai estragar a festa a norte e centro.

    NORTE

    2ªfeira e 3ª feira: Ainda com o vento SO a entrar forte as ondas estarão muito desordenadas e sem condições para surfar na 2a e 3a feira. Um começo sem surf e a subir de 2 a 4 m de ONO com 14 a 21 segundos de período até ao fim do dia de 2af, para baixar gradualmente na 3af, até aos 3,3m e 14 segundos. Ondas que poderá-ao chegar aos 4m muito desordenadas e com perigo junto ao litoral nas marés cheias durante a tarde de 2af e manhã de 3af. 

    4ªfeira: O swell baixou agora dos 3 até aos 2,5m de ONO com 13 segundos se período. O vento ainda onshore de oeste, moderado com rajadas mais fortes e com as ondas até 2m muito desordenadas e prevemos que sem condições para surfar. 

    5ªfeira: O mar continua a descer até pouco mais de 2m e 12 segundos de período. O vento mantém-se de quadrante oeste mais fraco mas ainda a afectar muito as ondas e sem muitas condições para surfar. Matosinhos poderá ter algum surf até 1m um pouco desordenado. 

    6ªfeira: Ainda a descer, o swell mantém se nos 2,3m de ONO com apenas 11 segundos de periodo. O vento mantém-se de Oeste moderado a forte afectando muito as ondas com 1m muito desordenadas. Naõ prevemos condições para surfar. Enfim, uma  semana para esquecer.  

    CENTRO

    2ªfeira: Menos vento e menos swell mas com o surf ainda afectado pelo onshore. Cerca de 3m de NO com 13 segundos de periodo e ondas de 1,5m, sets maiores e muito desordenado para surfar. Poucas condições para surf com ondas a rondar 2m nos sets a norte de Cascais e até 1,5m na Linha, Carcavelos e Caparica, e razoável para windsurf e kite nos locais habituais. Subida do swell no fim do dia para 4m e 20 segundos de período. Algum surf em Sto Amaro, Torre e Inatel com ondas acima de 1m. Céu muito nublado. 

    3ªfeira: O swell entra ainda grande de NO mas a perder um pouco de força com 4,4m mas com o período a baixar gradualmente para 15 segundos. Ainda muito vento onshore a estragar as ondas e sem condições para surfar.

    4ªfeira: Mantendo a direção de NO mas a baixar, o swell está agora com 4 a 3,5m e 13 segundos de período. O vento entra ainda de Oeste moderado e a afectar muito as ondas. Podemos ter algum surf em Carcavelos e Linha do estoril com sets até 1,5m. Céu ainda muito nublado e alguma chuva fraca. 

    5ªfeira: O mar continua a baixar para pouco mais de 3m e 12 segundos de período. O vento mantém-se de Oeste fraco a moderado. Carcavelos e Linha do Estoril serão ainda os spots a checar com 1 a 1,5m tocados pelo vento mas surfáveis. Alguma chuva fraca. 

    6ªfeira: O mar baixa agora dos 3m e 11 segundos de período. Surf ainda com pouca qualidade afectado pelo vento onshore moderado com rajadas mais fortes. 1m e sets maiores na Linha de Estoril e Carcavelos como os destaques. Ceú ainda muito nublado e possibilidade de chuva fraca. 

    SUL

    2ªfeira: Swell a baixar para 3m de NO e 14 segundos de periodo. O vento entra fraco de oeste, onshore mas sem afectar muito as ondas. Prevemos algumas ondas em S Torpes, Porto Covo e Canal em Milfontes com 1,5m e sets maiores. 

    3ªfeira: Ondulação a subir até aos 4m de NO com 19 segundos de período, logo de madrugada. O vento sopra agora moderado a forte de quadrante Oeste. O surf chega aos 4m e sets maiores e sem condições para surfar. Descida lenta do swell ao longo do dia.  Céu muito nublado mas sem chuva prevista. 

    4ªfeira: Com a ondulação a descer lentamente, o swell está agora com 3,5 a 3m de NO com 14 segundos de periodo. O vento mantém a direção de Oeste moderado a forte de manhã passando a fraco a moderado de tarde. As ondas estão ainda  muito desordenadas e não prevemos surf de qualidade. 

    5ªfeira: #m de NO com 13/12 segundos de periodo e vento moderado a forte de Oeste , onshore , a afectar ainda as ondas até 1,5m. Ondas muito desordenadas e sem condições para surfar. Céu muito nublado e chuva fraca de manhã e tarde. 

    6ªfeira: Baixando ainda lentamente, o swell está agora com 2,5m de NO e 12 segundos de periodo. Vento ainda de Oeste fraco a moderado com rajadas mais fortes. As ondas continuam desordenadas e afectadas pelo vento onshore e sem muitas condições para surfar. Alguns períodos de chuva. 

    Boa semana e bom surf onde o conseguirem descobrir!

    Luís Menezes

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Offshore
  • Onshore
  • Surf
  • Surf Spots
  • Beachcam Spot Report
  • fevereiro
  • ondas
  • Previsão Ondas
  • Norte
  • Sul
  • Centro
pub
similar News
similar
julho 15
Portugal defende título europeu em Santa Cruz
julho 17
Santa Cruz no radar do Nacional de Bodysurf
julho 17
Portugueses convidados para prova de ondas grandes no Brasil
julho 17
Gregos querem punir turistas que apedrejaram peixe-espada
julho 17
Alforreca gigante avistada por mergulhadora
julho 17
Liga MEO Surf no top dos eventos mais reputados em Portugal
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil