Homepage

  • Beachcam Spot Report* 22 a 26 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim de semana não desiludiu e trouxe surf consistente um pouco por toda a costa portuguesa. Vamos ver como está esta semana?
  • O fim de semana não desiludiu e trouxe surf consistente e de qualidade um pouco por toda a costa portuguesa para além de vento offshore e muito sol, aquecendo bem todos os que se deslocaram ás praias. Vamos ver se São Pedro vai continuar de bom humor e continuar a enviar boas ondas.

    NORTE

    2ªfeira: O bom tempo continua com céu limpo, sol e te,permutaras frescas. O swell mantém-se consistente de ONO com 2m e 15/14 segundos de período. O vento será praticamente inexistente com brisas indefinidas dando origem a ondas de pouco mais de 1m, ordenadas e muito surráveis desde Moledo a Barra de Aveiro e melhor com menos maré.

    3ªfeira: As condições mantém-se, sem vento e swell de ONO consistente, apenas descendo para 1,5m e o dia mais nublado. Ondas a chegar a 1m nos sets maiores em toda a costa norte e bastante boas as condições para surfar. 

    4ªfeira: Entrada de mau tempo com o céu muito nublado, chuva e vento sul moderado. Subida de swell com 1,5 a 2m de ONO com 12 segundos de período mas com ondas muito desordenadas. Não prevemos condições para surfar mas algumas para windsurf e kite.

    5ªfeira: O sol volta com o vento fraco de norte e o swell de ONO a descer novamente de 2 a 1,3m e 12 a 10 segundos de período. Mar a descer mas prevemos ainda condições para surfar com maré mais vazia: Espinho, Leça, Barra, Moledo e Mariana serão os spots a checar mas muitos outros estarão a funcionar razoavelmente bem. Aumento da nebulosidade para a tarde e alguns chuviscos.

    6ªfeira: Retorno do vento sul e agora mais forte, trazendo muitas nuvens e chuva por vezes forte. Nova subida do swell de 1 a 2m de ONO com o período de 7/9 segundos. Ondas até 1m muito desordenadas e sem condições para surfar.

    CENTRO

    2ªfeira: Depois do fim de semana o swell volta a subir ligeiramente de 2 para 2,3m mas com o período a subir de 13 no domingo para 16/15 segundos, proporcionando mais força à ondulação. O vento mantém-se de NE fraco de manhã virando para NNO de tarde e com um pouco mais de intensidade. As ondas estarão com mais força e um pouco maiores, sobretudo a norte do Cabo Raso. Destaque mais a norte para Buarcos com 1,5m, Cabedelo com mais de 1m, Nazaré com 4/5m, Peralta com 3m, Coxos com 1,5/2m. A sul destacamos Carcavelos com 1m e linha do Estoril com 1m e sets maiores. Dia muito nublado com abertas.

    3ªfeira: Descida pequena e gradual do swell até 1,7m de No com 13/12 segundos de período. O vento entra fraco de norte, mantendo-se todo o dia. prevemos boas condições de manhã, na Linha do Estoril de maré mais vazia e ondas de pouco mais de 0,5m na Bafureira e S Pedro, Caparica até 1m. A norte do Cabo Raso, Ericeira acima de 1m, Buarcos até 1,5m. Manhã com sol e tarde mais nublada.

    4ªfeira: Entrada de mau tempo com o céu muito nublado, chuva e vento SO moderado de manhã e de Oeste de tarde. Subida de swell com 1,7 a 2,4m de ONO com 13 a 11 segundos de período e com ondas muito desordenadas. Não prevemos condições para surfar mas algumas para windsurf e kite nos locais habituais: Caparica, Carcavelos, Guincho e lagoas.

    5ªfeira: O dia volta a melhorar, o sol volta a brilhar, com o vento NNO fraco a moderado e com o swell a descer novamente de 3 a 2m mais de ONO e 12 a 10 segundos de período. Sppts mais protegidos e abrigados do vento norte vão ser as opções. Linha do Estoril e Carcavelos com 1 a 1,5m a baixar, Supertubos e Buarcos com 2m a baixar ao longo do dia. 

    6ªfeira: Aumento da nebulosidade e alguma chuva, trazidos pelo vento moderado de Oeste/Sudoeste. O swell sobe novamente de 1,5 a 2m mas com o período a baixar de 10 a 8 segundos. Ondas muito desordenadas e sem condições para surfar mas bom para windsurf e kite nos locais do costume. 

    SUL

    2ªfeira: Dia bonito de sol sem vento, apenas brisas e swell consistente de NO com cerca de 2m e 16/15 segundos de periodo. Surf confirmado em todas as costas alentejano e Vicentina com ondas acima de 1m, ordenadas todo o dia, onde o melhor spot será onde estivermos com os nossos amigos. Aproveitem.

    3ªfeira: Será mais do mesmo mas com o swell a descer de 2 a 1,5m de No e 12 segundos de período. Um pouco mais de vento de quadrante norte a afectar mais as ondas. Arrifana, Vale Figueira serão os spots mais abrigados e com ondas mais surfáveis a rondar 1m.

    4ªfeira: Swell a subir de 1,5 a 2m de No com 13/12 segundos de período. O vento estará ainda fraco de oeste de manhã mas a virar para SO/NO moderado de tarde, não se prevendo boas condições para surfar mas apenas para windsurf e kite. 

    5ªfeira: O dia acorda com mais ondulação, 3m de NO mas a descer novamente ao longo do dia para pouco mais de 2m com 13 a 11 segundos de período. O vento sopra de NNO moderado, afectando bastante as ondas e com o mar muito mexido. Fracas condições para surfar e sem destaques. 

    6ªfeira: Nova subida da ondulação de 1,7 a 2,3m de NO com o período a descer de 10 para 8 segundos. O vento vai mais uma vez atrapalhar as ondas entrando de Oeste fraco de manhã para virar para SO forte de tarde. Bom para windsurf e kite nos spots habituais e sem destaques para surfar. 

    Boa semana, bom vento  e boas ondas!

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • beachcam
  • fevereiro
  • Surf
  • bodyboard
  • surf spot
  • previsao ondas
  • Sul
  • Norte
  • Centro
pub
similar News
similar
agosto 07
MEO instala dispensadores gratuitos de protetor solar em 10 praias nacionais
agosto 07
MEO Beachcam alarga rede de Live Cams à Praia do Osso da Baleia
agosto 07
O fim de semana vai ter sol, calor, mas não em todo o país
agosto 07
Portugueses vão competir em evento especial em Pantín
agosto 07
Os banhos estão novamente autorizados na Praia da Nazaré
agosto 07
Rip Curl Fantasy Surfer - Vencedor do Allianz Sintra Pro já levantou prémio
agosto 07
TAS atribui jurisdição olímpica do SUP à ISA
pub