Homepage

  • Beachcam Spot Report* 22 a 26 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim de semana não desiludiu e trouxe surf consistente um pouco por toda a costa portuguesa. Vamos ver como está esta semana?
  • O fim de semana não desiludiu e trouxe surf consistente e de qualidade um pouco por toda a costa portuguesa para além de vento offshore e muito sol, aquecendo bem todos os que se deslocaram ás praias. Vamos ver se São Pedro vai continuar de bom humor e continuar a enviar boas ondas.

    NORTE

    2ªfeira: O bom tempo continua com céu limpo, sol e te,permutaras frescas. O swell mantém-se consistente de ONO com 2m e 15/14 segundos de período. O vento será praticamente inexistente com brisas indefinidas dando origem a ondas de pouco mais de 1m, ordenadas e muito surráveis desde Moledo a Barra de Aveiro e melhor com menos maré.

    3ªfeira: As condições mantém-se, sem vento e swell de ONO consistente, apenas descendo para 1,5m e o dia mais nublado. Ondas a chegar a 1m nos sets maiores em toda a costa norte e bastante boas as condições para surfar. 

    4ªfeira: Entrada de mau tempo com o céu muito nublado, chuva e vento sul moderado. Subida de swell com 1,5 a 2m de ONO com 12 segundos de período mas com ondas muito desordenadas. Não prevemos condições para surfar mas algumas para windsurf e kite.

    5ªfeira: O sol volta com o vento fraco de norte e o swell de ONO a descer novamente de 2 a 1,3m e 12 a 10 segundos de período. Mar a descer mas prevemos ainda condições para surfar com maré mais vazia: Espinho, Leça, Barra, Moledo e Mariana serão os spots a checar mas muitos outros estarão a funcionar razoavelmente bem. Aumento da nebulosidade para a tarde e alguns chuviscos.

    6ªfeira: Retorno do vento sul e agora mais forte, trazendo muitas nuvens e chuva por vezes forte. Nova subida do swell de 1 a 2m de ONO com o período de 7/9 segundos. Ondas até 1m muito desordenadas e sem condições para surfar.

    CENTRO

    2ªfeira: Depois do fim de semana o swell volta a subir ligeiramente de 2 para 2,3m mas com o período a subir de 13 no domingo para 16/15 segundos, proporcionando mais força à ondulação. O vento mantém-se de NE fraco de manhã virando para NNO de tarde e com um pouco mais de intensidade. As ondas estarão com mais força e um pouco maiores, sobretudo a norte do Cabo Raso. Destaque mais a norte para Buarcos com 1,5m, Cabedelo com mais de 1m, Nazaré com 4/5m, Peralta com 3m, Coxos com 1,5/2m. A sul destacamos Carcavelos com 1m e linha do Estoril com 1m e sets maiores. Dia muito nublado com abertas.

    3ªfeira: Descida pequena e gradual do swell até 1,7m de No com 13/12 segundos de período. O vento entra fraco de norte, mantendo-se todo o dia. prevemos boas condições de manhã, na Linha do Estoril de maré mais vazia e ondas de pouco mais de 0,5m na Bafureira e S Pedro, Caparica até 1m. A norte do Cabo Raso, Ericeira acima de 1m, Buarcos até 1,5m. Manhã com sol e tarde mais nublada.

    4ªfeira: Entrada de mau tempo com o céu muito nublado, chuva e vento SO moderado de manhã e de Oeste de tarde. Subida de swell com 1,7 a 2,4m de ONO com 13 a 11 segundos de período e com ondas muito desordenadas. Não prevemos condições para surfar mas algumas para windsurf e kite nos locais habituais: Caparica, Carcavelos, Guincho e lagoas.

    5ªfeira: O dia volta a melhorar, o sol volta a brilhar, com o vento NNO fraco a moderado e com o swell a descer novamente de 3 a 2m mais de ONO e 12 a 10 segundos de período. Sppts mais protegidos e abrigados do vento norte vão ser as opções. Linha do Estoril e Carcavelos com 1 a 1,5m a baixar, Supertubos e Buarcos com 2m a baixar ao longo do dia. 

    6ªfeira: Aumento da nebulosidade e alguma chuva, trazidos pelo vento moderado de Oeste/Sudoeste. O swell sobe novamente de 1,5 a 2m mas com o período a baixar de 10 a 8 segundos. Ondas muito desordenadas e sem condições para surfar mas bom para windsurf e kite nos locais do costume. 

    SUL

    2ªfeira: Dia bonito de sol sem vento, apenas brisas e swell consistente de NO com cerca de 2m e 16/15 segundos de periodo. Surf confirmado em todas as costas alentejano e Vicentina com ondas acima de 1m, ordenadas todo o dia, onde o melhor spot será onde estivermos com os nossos amigos. Aproveitem.

    3ªfeira: Será mais do mesmo mas com o swell a descer de 2 a 1,5m de No e 12 segundos de período. Um pouco mais de vento de quadrante norte a afectar mais as ondas. Arrifana, Vale Figueira serão os spots mais abrigados e com ondas mais surfáveis a rondar 1m.

    4ªfeira: Swell a subir de 1,5 a 2m de No com 13/12 segundos de período. O vento estará ainda fraco de oeste de manhã mas a virar para SO/NO moderado de tarde, não se prevendo boas condições para surfar mas apenas para windsurf e kite. 

    5ªfeira: O dia acorda com mais ondulação, 3m de NO mas a descer novamente ao longo do dia para pouco mais de 2m com 13 a 11 segundos de período. O vento sopra de NNO moderado, afectando bastante as ondas e com o mar muito mexido. Fracas condições para surfar e sem destaques. 

    6ªfeira: Nova subida da ondulação de 1,7 a 2,3m de NO com o período a descer de 10 para 8 segundos. O vento vai mais uma vez atrapalhar as ondas entrando de Oeste fraco de manhã para virar para SO forte de tarde. Bom para windsurf e kite nos spots habituais e sem destaques para surfar. 

    Boa semana, bom vento  e boas ondas!

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • beachcam
  • fevereiro
  • Surf
  • bodyboard
  • surf spot
  • previsao ondas
  • Sul
  • Norte
  • Centro
pub
similar News
similar
abril 09
Ainda há quem continue a surfar, apesar do surf estar interdito
abril 09
Himalaias já são visíveis da Índia devido à queda da poluição do ar
abril 08
Peças de Lego podem resistir até 1300 anos no mar
abril 09
Requalificação da Estrada da Meia Praia vai avançar
abril 09
Chuva dá tréguas na Páscoa
abril 09
Temperaturas de março entre as mais altas desde que há registo do mês
abril 09
Polícia investiga estrela australiana que furou quarentena para surfar
pub