Homepage

  • Beachcam Spot Report* 15 a 19 de Fevereiro
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Semana a melhorar bastante com algumas condições bastante razoáveis para surfar. Descobre aqui onde e quando as apanhar.
  • Depois de um fim de semana com mar grande mas sem condições e temporal, ainda assim as ondas não estiveram surfáveis devido ao vento forte. A semana parece ir melhorar bastante com algumas condições bastante razoáveis para surfar. Vamos ver quais os melhores dias e os melhores spots.

    NORTE

    2ªfeira: A sair lentamente do temporal, a zona norte estará ainda na ressaca com muito vento de norte e chuva sobretudo de manhã. O swell baixa de 5 a 3m de ONO e 14 a 13 segundos de período. Ondas ainda acima de 2m muito desordenadas e sem condições para surfar.

    3ªfeira: O tempo vai melhorar bastante e o sol vai brilhar todo o dia. O vento é agora muito fraco de NE de manhã e de quadrante norte de tarde. O swell está ainda de ONO e a baixar de 2 a 1,5m e 13/12 segundos de período. A tendência é para subir a partir da tarde. Dia muito agradável apesar de frio. Boas ondas em todo a costa norte com surf acima de 1m na maré mais vazia e destaque para Espinho, Barra, Moledo e Mariana. 

    4ªfeira: Inexplicavelmente o mau tempo volta co entrada de vento sul moderado a forte, chuva forte de tarde e subida da ondulação de 1,5 a 2,8m de ONO com 13 a 15 segundos de período. Mar muito alterado e desordenado sem condições para surfar. 

    5ªfeira: Condições a alterarem novamente com o vento a virar para quadrante norte fraco a moderado. Ondulação consistente de ONO com 2,5m e 14 segundos de período. Apesar do sideshore ainda prevemos algumas condições para surfar em Espinho com 1,5m e sets maiores e Matosinhos com mais de 1m e offshore.  Céu pouco nublado com boas abertas. 

    6ªfeira: O swell começa a descer ligeiramente de 2,8 a 2,5m de ONO com 15 segundos de período. O vento entra muito fraco de NE pela manhã com boas condições para surfar nos principais spots: Espinho, Barra, Mariana, Moledo,  com 1 a 1,5m. Matosinhos com menos tamanho mas muito surfável com 1m consistente e vento offshore todo o dia. O vento aumenta ligeiramente de tarde e vira para quadrante norte afectando as ondas na maioria dos spots. Dia bonito de sol mas com frio. 

    CENTRO

    2ªfeira: Ainda na ressaca do temporal do fim de semana, o mar estará a baixar para cerca de 5m de NO com 13 segundos de período e vento ainda forte de quadrante Norte a afectar muito as ondas. Surf com ondas abaixo de 2m a sul do cabo raso: Linha do Estoril e Carcavelos ainda desordenado mas mais surfável e com 3 a 7m a norte do mesmo mas ainda insurfável. Alguma chuva prevista com algumas abertas. 

    3ªfeira: O tempo finalmente dá tréguas e o sol vai brilhar com vento fraco de NE. O swell entra a descer com 3 a 2m de NO com 13 a 11 segundos de período. Boas probabilidades de surf de qualidade na Caparica e Linha do Estoril com pouco mais de 1m, Carcavelos até 1m, Supertubos com 1m e sets maiores, Ericeira com 1m+ a baixar e melhor na maré mais baixa. Mais a Norte destacamos Buarcos com mais de 1m e Cabedelo inferior a 1m. 

    4ªfeira: Ainda com condições favoráveis, o surf será hoje o segundo melhor dia da semana. Brisas matinais a passarem a fraco de NE, swell de NO de 1,8 a 3m com 13 a 15 segundos de período. Aumento de nebulosidade para a tarde e boas ondas nos mesmos spots de 3af mas a subir de manhã para a tarde. 

    5ªfeira: Mudança de tempo novamente, com nortada forte, subida da ondulação com 3m de ONO e 14 segundos de período. Algumas nuvens e boas abertas mas ondas mais desordenadas pelo vento norte. Prevemos ainda algum surf em Carcavelos, Supertubos com ondas de 1 a 2m. Mais pequeno mas mais ordenado, Sto Amaro, Inatel e Torre com 1m.  

    6ªfeira: O vento vai manter-se forte mas entra agora de NE e melhor para a formação de ondas. O swell sobe ligeiramente para 3,5m de ONO com 14 segundos de período. Melhores condições para surfar apesar de vento sideoffshore forte. Destaque para Carcavelos e Linha do Estoril, Supertubos e Buarcos com ondas de 1 a 2m com sets maiores. Mais pequeno mas muito surfável, Torre, Sto Amaro e Inatel com ondas de 1m e sets  maiores. Dia bonito de sol para acabar bem a semana como talvez o melhor dia. 

    SUL

    2ªfeira: Muito ressacado do temporal do fds, o mar estará a baixar de 5,5m para 5m de NO com 13 segundos de período e vento ainda forte de quadrante Norte a afectar muito as ondas. Surf com ondas abaixo de 2m ainda desordenado. Alguma chuva prevista com algumas abertas. 

    3ªfeira: O tempo finalmente dá tréguas e o sol vai brilhar um pouco mais com vento fraco a moderado de NNE. O swell entra a descer com 3,2 a 2m de NO com 13 a 12 segundos de período. Boas probabilidades de surf de qualidade na Arrifana e Vale Figueira com mais de 1m e vento sideoffshore. 

    4ªfeira: Ainda com condições favoráveis, o surf será hoje o segundo melhor dia da semana. Brisas matinais de norte a passarem a fraco de Oeste. O swell entra de NO de 1,8 a 3m com 13 a 15 segundos de período. Aumento de nebulosidade para a tarde e boas ondas nos mesmos spots de 3af mas a subir de manhã para a tarde. Destaque para toda a costa Oeste, de S Torpes a Sagres com ondas até 1m, a subir para a tarde.

    5ªfeira: Mudança de tempo novamente, com nortada forte, subida da ondulação para 3,2m de NO e 15/14 segundos de período. Algumas nuvens e boas abertas mas ondas mais desordenadas pelo vento norte. Prevemos ainda algum surf na Arrifana e Vale Figueira, mais abrigados do Vento com 1m e sets maiores.  

    6ªfeira: Swell com pequena subida para 3,5 a 4m de NO com 14 segundos de período mas ainda com muita nortada a afectar as ondas. Não prevemos condições para surfar nas costa a oeste ou sul.

    Luís Menezes

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

     

Tags
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • surf spot
  • Surf
  • spot report
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Previsão Surf
  • ondas
  • swell
  • periodo
  • Lisboa
pub
similar News
similar
agosto 07
MEO instala dispensadores gratuitos de protetor solar em 10 praias nacionais
agosto 07
MEO Beachcam alarga rede de Live Cams à Praia do Osso da Baleia
agosto 07
O fim de semana vai ter sol, calor, mas não em todo o país
agosto 07
Portugueses vão competir em evento especial em Pantín
agosto 07
Os banhos estão novamente autorizados na Praia da Nazaré
agosto 07
Rip Curl Fantasy Surfer - Vencedor do Allianz Sintra Pro já levantou prémio
agosto 07
TAS atribui jurisdição olímpica do SUP à ISA
pub