Homepage

  • Beachcam Spot Report* 29 de Fevereiro a 4 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Vem aí uma semana cheia de sol e swell! Vamos tentar apontar os melhores spots para checkar?
  • Mais um fim de semana de surf razoável com ondas mas com algum vento, prevemos uma semana primaveril de sol, menos vento norte e menos swell. Vamos tentar apontar os melhores spots para esta semana. 

    NORTE

    2ªfeira: Semana com mais sol e menos vento como previsto. O swell está a baixar de 1,6 a 1,3 com 11 segundos de período. Vento fraco de norte a afectar ainda as ondas que rondarão 1m nos sets. Espinho será o spot com ondas até 1m na maré mais vazia. Matosinhos com 0,5m , Moledo e Mariana de manhã até 1m. 

    3ªfeira: Ondulação agora com 1,2m de NO e 11 a 15 segundos de período. Praticamente sem vento de manhã ou brisas de NE, o vento vira para NO fraco de tarde. Leça, Mariana, Cortegaça, Furadouro com maré mais vazia são os destaques. 

    4ªfeira: Será quase uma cópia de 3af mas com mais swell, agora com 1,5/1,7m de NO com 13 segundos de período. Brisas offshore de manhã e fraco de NO de tarde, teremos mais surf com ondas um pouco maiores a chegar a 1m nos sets maiores. Mais nuvens para hoje.

    5ªfeira: A ondulação sobe de noite para começar o dia com 2m de NO e 17 a 13 segundos de período. Ondas consistentes com 1 a 1,5m e sets maiores em Espinho. Matosinhos vai entrar mais pequeno mas com pouco mais de 1m e offshore todo o dia. Dia nublado com chuviscos ao fim do dia. 

    6ªfeira: Dia muito nublado para acabar a semana mas com 2m de NO e 12 segundos de período. Vento fraco a moderado de NNO a afectar um pouco as ondas mas com algum surf razoável na Mariana, Moledo, Espinho e Barra a rondar 1m nos sets maiores. 

    CENTRO

    2ªfeira: A semana começa com o swell ainda a descer de 3 a 2m de NO com 10 segundos de período. O vento mantém-se de norte moderado a norte de Cascais e mais fraco na zona de Lisboa. Destaque para Caparica e Supertubos de manhã com sideoff e 1m de onda e Buarcos com mais de 1m. Cabedelo com 1m razoável. Carcavelos e Linha do Estoril até 0,5m na maré mais vazia. 

    3ªfeira: o swell está agora com pouco mais de 1,5m de NO e 10 segundos mas a virar mais para ONO de tarde e a subir até aos 15 segundos de período. Prevemos mais ondulação e menos vento de norte e melhores condições na Linha e Carcavelos com 1m e alguns sets maiores, Supertubos até 1,5, e Buarcos com 1,5m e boas condições. Caparica  com mais de 1m ainda bem surfável em todas as marés. Ainda surf razoável de manhã na Ericeira até 1m e a crescer de tarde com mais vento. 

    4ªfeira:  O mar está agora com cerca de 2m de ONO e 13 segundos de período. O vento de norte volta a soprar forte dando apenas hipótese a surf na Linha e Carcavelos com 1m, Supertubos e Buarcos com mais de 1m mas com vento sideoff. Bom para windsurf e kite nos locais habituais.

    5ªfeira: O mar vira novamente para NO e sobe de 2 a 2,5m com o priodo a subir para 17 segundos, descendo gradualmente até aos 14 segundos. Ondas consistentes nos spots habituais da semana devido ao vento norte: Carcavelos e Linha do Estoril até 1m e boas condições na maré mais vazia. Supertubos e Buarcos serão os spots a checar mais a norte com ondas até 1,5m

    6ªfeira: A ondulação entra ainda de NO com 2m mas a subir para 2,5m e 13 a 11 segundos de período. Mar a subir e período a descer, o surf mais fraco por causa do onshore de NO fraco a moderado. Sem grandes destaques o truque é procurar nos spots mais conhecidos com ondas a rondar 1m e sets maiores. Céu hoje mais nublado e possíveis chuviscos. 

    SUL

    2ªfeira:swell ainda a descer de 3 a 2m de NO com 10 segundos de período. O vento mantém-se de norte moderado. Ondas ainda afectadas pelo vento norte e apenas alguns spots mais abrigados com razoáveis condições: Arrifana e Vale Figueira são os spots a checar com ondas até 1m 

    3ªfeira: O swell está agora com cerca de 1,5m de NO e 10 segundos mas a virar mais para ONO de tarde e a subir até aos 15 segundos de período. Prevemos mais ondulação e menos vento que entra de manhã de NE e de norte a tarde com melhores condições antes do almoço em toda a costa. Ondas pequenas com pouco mais de 0,5m mas a subir para a tarde. Com mais nortada de tarde Arrifana e Vale Figueira são novamente os spots a checar. 

    4ªfeira: O mar sobe hoje pouco, de 1,8 a 2m de ONO e 13 segundos de período. O vento entra moderado de manhã de NNE e forte de tarde de NNO. Assim prevemos melhores condições de manhã na Arrifana e Vale Figueira com ondas a rondar 1m e alguns sets maiores. 

    5ªfeira: Nova subida de swell de 2 a 2,5m de ONO mas a virar para NNO de tarde e com mais período, 17 a 14 segundos. Estamos assim a prever uma subida moderada devido a orientação mais de norte. Mesmo assim, e devido ainda a nortada, continuamos a apostar na Arrifana e Vale Figueira como os spots do dia com melhores condições e ondas bem acima de 1m.

    6ªfeira: O mar estabiliza agora com 2m de NNO e 13 segundos de período com nortada moderada. Será mais do mesmo com a Arrifana e vale Figueira a proporcionarem as melhores condições com pouco mais de 1m surfável. Depois de uma semana de sol prevemos hoje mais nuvens com boas abertas.  

    Boa semana e boas ondas e ventos

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Tags
  • beachcam
  • spot report
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • Surf
  • bodyboard
  • Sul
  • Centro
  • Norte
  • Praias
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • swell
  • nortada
  • vento
  • Offshore
pub
similar News
similar
abril 08
Peças de Lego podem resistir até 1300 anos nos oceanos
abril 07
Vem aí a maior Super Lua do ano!
abril 08
Libertados cerca de mil peixes em perigo de extinção
abril 08
Aprovados 6 projetos para a redução do lixo marinho em Portugal
abril 08
Santa Cruz também fecha praias e proíbe surf
abril 07
APS Surf Tour 2020 será realizado online
abril 07
AESDP considera 'essencial' prolongamento das licenças de quem leciona surf
pub