Homepage

  • Beachcam Spot Report* 29 de Fevereiro a 4 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Vem aí uma semana cheia de sol e swell! Vamos tentar apontar os melhores spots para checkar?
  • Mais um fim de semana de surf razoável com ondas mas com algum vento, prevemos uma semana primaveril de sol, menos vento norte e menos swell. Vamos tentar apontar os melhores spots para esta semana. 

    NORTE

    2ªfeira: Semana com mais sol e menos vento como previsto. O swell está a baixar de 1,6 a 1,3 com 11 segundos de período. Vento fraco de norte a afectar ainda as ondas que rondarão 1m nos sets. Espinho será o spot com ondas até 1m na maré mais vazia. Matosinhos com 0,5m , Moledo e Mariana de manhã até 1m. 

    3ªfeira: Ondulação agora com 1,2m de NO e 11 a 15 segundos de período. Praticamente sem vento de manhã ou brisas de NE, o vento vira para NO fraco de tarde. Leça, Mariana, Cortegaça, Furadouro com maré mais vazia são os destaques. 

    4ªfeira: Será quase uma cópia de 3af mas com mais swell, agora com 1,5/1,7m de NO com 13 segundos de período. Brisas offshore de manhã e fraco de NO de tarde, teremos mais surf com ondas um pouco maiores a chegar a 1m nos sets maiores. Mais nuvens para hoje.

    5ªfeira: A ondulação sobe de noite para começar o dia com 2m de NO e 17 a 13 segundos de período. Ondas consistentes com 1 a 1,5m e sets maiores em Espinho. Matosinhos vai entrar mais pequeno mas com pouco mais de 1m e offshore todo o dia. Dia nublado com chuviscos ao fim do dia. 

    6ªfeira: Dia muito nublado para acabar a semana mas com 2m de NO e 12 segundos de período. Vento fraco a moderado de NNO a afectar um pouco as ondas mas com algum surf razoável na Mariana, Moledo, Espinho e Barra a rondar 1m nos sets maiores. 

    CENTRO

    2ªfeira: A semana começa com o swell ainda a descer de 3 a 2m de NO com 10 segundos de período. O vento mantém-se de norte moderado a norte de Cascais e mais fraco na zona de Lisboa. Destaque para Caparica e Supertubos de manhã com sideoff e 1m de onda e Buarcos com mais de 1m. Cabedelo com 1m razoável. Carcavelos e Linha do Estoril até 0,5m na maré mais vazia. 

    3ªfeira: o swell está agora com pouco mais de 1,5m de NO e 10 segundos mas a virar mais para ONO de tarde e a subir até aos 15 segundos de período. Prevemos mais ondulação e menos vento de norte e melhores condições na Linha e Carcavelos com 1m e alguns sets maiores, Supertubos até 1,5, e Buarcos com 1,5m e boas condições. Caparica  com mais de 1m ainda bem surfável em todas as marés. Ainda surf razoável de manhã na Ericeira até 1m e a crescer de tarde com mais vento. 

    4ªfeira:  O mar está agora com cerca de 2m de ONO e 13 segundos de período. O vento de norte volta a soprar forte dando apenas hipótese a surf na Linha e Carcavelos com 1m, Supertubos e Buarcos com mais de 1m mas com vento sideoff. Bom para windsurf e kite nos locais habituais.

    5ªfeira: O mar vira novamente para NO e sobe de 2 a 2,5m com o priodo a subir para 17 segundos, descendo gradualmente até aos 14 segundos. Ondas consistentes nos spots habituais da semana devido ao vento norte: Carcavelos e Linha do Estoril até 1m e boas condições na maré mais vazia. Supertubos e Buarcos serão os spots a checar mais a norte com ondas até 1,5m

    6ªfeira: A ondulação entra ainda de NO com 2m mas a subir para 2,5m e 13 a 11 segundos de período. Mar a subir e período a descer, o surf mais fraco por causa do onshore de NO fraco a moderado. Sem grandes destaques o truque é procurar nos spots mais conhecidos com ondas a rondar 1m e sets maiores. Céu hoje mais nublado e possíveis chuviscos. 

    SUL

    2ªfeira:swell ainda a descer de 3 a 2m de NO com 10 segundos de período. O vento mantém-se de norte moderado. Ondas ainda afectadas pelo vento norte e apenas alguns spots mais abrigados com razoáveis condições: Arrifana e Vale Figueira são os spots a checar com ondas até 1m 

    3ªfeira: O swell está agora com cerca de 1,5m de NO e 10 segundos mas a virar mais para ONO de tarde e a subir até aos 15 segundos de período. Prevemos mais ondulação e menos vento que entra de manhã de NE e de norte a tarde com melhores condições antes do almoço em toda a costa. Ondas pequenas com pouco mais de 0,5m mas a subir para a tarde. Com mais nortada de tarde Arrifana e Vale Figueira são novamente os spots a checar. 

    4ªfeira: O mar sobe hoje pouco, de 1,8 a 2m de ONO e 13 segundos de período. O vento entra moderado de manhã de NNE e forte de tarde de NNO. Assim prevemos melhores condições de manhã na Arrifana e Vale Figueira com ondas a rondar 1m e alguns sets maiores. 

    5ªfeira: Nova subida de swell de 2 a 2,5m de ONO mas a virar para NNO de tarde e com mais período, 17 a 14 segundos. Estamos assim a prever uma subida moderada devido a orientação mais de norte. Mesmo assim, e devido ainda a nortada, continuamos a apostar na Arrifana e Vale Figueira como os spots do dia com melhores condições e ondas bem acima de 1m.

    6ªfeira: O mar estabiliza agora com 2m de NNO e 13 segundos de período com nortada moderada. Será mais do mesmo com a Arrifana e vale Figueira a proporcionarem as melhores condições com pouco mais de 1m surfável. Depois de uma semana de sol prevemos hoje mais nuvens com boas abertas.  

    Boa semana e boas ondas e ventos

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Tags
  • beachcam
  • spot report
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • Surf
  • bodyboard
  • Sul
  • Centro
  • Norte
  • Praias
  • Previsão Surf
  • Previsão Ondas
  • swell
  • nortada
  • vento
  • Offshore
pub
similar News
similar
agosto 23
Buondi, uma marca com o ADN do surf
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico