Homepage

  • Abertas candidaturas para o Portuguese Surf Film Festival
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Estão abertas as candidaturas para o melhor do cinema internacional de surf
  • Estão abertas as candidaturas para o melhor do cinema internacional de surf com o Portuguese Surf Film Festival, que volta à Ericeira no verão para a sua 5.ª edição.

    O Portuguese Surf Film Festival consiste num evento que prima pela seleção criteriosa e de excelência de filmes de surf, entre as produções mais atuais que se fazem pelo mundo inteiro. Filmes que brilham pela qualidade da fotografia de surf ou das histórias de quem viaja com prancha na mão, em busca do Stoke...

    Na edição de 2016, a Câmara Municipal de Mafra é o patrocinador principal deste festival que marca o verão na Ericeira, onde se encontra a única reserva de surf da Europa.

    “O Portuguese Surf Film Festival assume uma relevância estratégica para o Concelho e para a Ericeira: porque é turismo, projetando nacional e internacionalmente o nome da nossa terra; porque é economia, contribuindo para a dinamização económica local; porque é ambiente, apelando à preservação da natureza no contexto da prática do surf; porque é cultura, destacando o mérito do trabalho cinematográfico; porque é entretenimento, constituindo uma oferta diferenciadora para aqueles que aqui vivem e, também, para aqueles que nos visitam. E esperamos que sejam muitos!”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva.

    Por seu lado, a Allianz deixa de ser naming sponsor do festival. “Foram dois anos de uma parceria vencedora e a Allianz está de parabéns pelo profissionalismo demonstrado e pelo modo entusiástico como sempre nos apoiou nas nossas mais diversas iniciativas; é com tremenda gratidão e apreço que fazemos votos para que as apostas estratégicas da Allianz continuem a ser de enorme sucesso” – são as palavras de Susana Andrade, diretora do Festival.

    A aposta do Portuguese Surf Film Festival em 2016 é voltar a concentrar-se na Ericeira. À semelhança do que aconteceu no ano passado, o evento volta a ter a duração de uma semana. Marque já na sua agenda: 22 a 30 de julho, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

    Até 31 de maio, estão abertas as candidaturas para apresentação dos filmes, devendo estes ser submetidos à apreciação da direção do festival e não serem anteriores a 2015.

    Curtas, longas metragens, de ficção ou não, ou documentários são os formatos pretendidos. Destaque ainda para o facto de este ano, o festival volta a ter uma categoria especial dedicada ao Surf na Ericeira.

    O teaser Call For Entries encontra-se disponível para partilha nas redes sociais: https://vimeo.com/154155429. Para mais informações, consulta o site,disponível em portuguesesurffilmfestival.com.

    O Portuguese Surf Film Festival é organizado pela Mind Act, com o patrocínio principal da Câmara Municipal de Mafra e apoio da Junta de Freguesia da Ericeira.

Tags
  • Surf
  • Portuguese Surf Film Festival
  • Candidaturas
  • ericeira
  • Câmara Municipal de Mafra
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré