Homepage

  • Xhapeland apresenta equipa para 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Ano Novo é sinónimo de mudanças e foi precisamente isso que aconteceu à equipa de surfistas da Xhapeland.
  • Ano Novo é sinónimo de mudanças e foi precisamente isso que aconteceu à equipa de surfistas da Xhapeland. Novas parcerias levaram a uma reestruturação do team, que vai passar a estar divido em três equipas distintas de acordo com as várias etapas de evolução da carreira de um atleta: Esperanças, Intermédio e Profissional.

    Assim, em 2016, a Xhapeland vai manter a equipa Prego Gourmet, onde se incluem algumas das maiores esperanças do surf nacional, nomeadamente, Francisco AlmeidaJoão VidalJosé Maria RibeiroMariana Garcia e Salvador Couto. Será o terceiro ano desta parceria inovadora, que assinala a associação da famosa cadeia de restaurantes ao surf, permitindo um apoio mais direcionado e um melhor acompanhamento dos membros mais jovens da equipa Xhapeland.

    A grande novidade para 2016 é a equipa White, onde se incluem atletas em fase de ascensão (sub-21) e que contará com o patrocínio inédito da White Clinic, clínica dentária dirigida pelo famoso médico dentista Miguel Stanley. Esta nova colaboração surge na sequência do sucesso alcançado com a Prego Gourmet, acrescentando um novo nome à lista de parceiros (sponsors) da Xhapeland e continuando a inovar com a associação de marcas exteriores ao desporto. Do team White fazem parte os atletas Francisco DuarteMariana Rocha AssisVasco Mónica e mais um nome ainda em negociações.

    Por último, a equipa Xhapeland será composta por Ruben Gonzalez, tetracampeão nacional, e José Ferreira, um dos membros da “armada lusa” no WQS, e ainda por Felipe Jervis, nome de ponta da nova geração do free surf português, que será um dos representantes da Chilli Surfboards em Portugal.

    Outra novidade para 2016 será a produção de uma nova marca de pranchas 100% nacional, de nome WANTED, que pretende ser pioneira na experimentação de novos materiais e tecnologias e que será oficialmente apresentada na primavera. Será uma marca multi-desportos, entre os quais o Surf, Kitesurf, SUP e Wakeboard. As equipas Prego Gourmet e White terão acesso exclusivo a pranchas desta nova marca, com os mais velhos (team White) a terem também acesso a algumas marcas internacionais. A equipa principal será abastecida com pranchas de todas as marcas produzidas sob o teto da Xhapeland.

    Com esta reestruturação, a Xhapeland reforça o seu compromisso de proporcionar o melhor apoio possível aos seus team riders, adequando a oferta de pranchas a cada etapa de evolução dos atletas e, dentro das várias etapas, a cada surfista individualmente. Neste sentido, a fábrica vai continuar a trabalhar com marcas fora do meio, angariando novos apoios e patrocínios para os seus atletas.

Tags
  • jose ferreira
  • Filipe Jervis
  • Salvador Couto
  • Xhapeland
  • Surf
  • Mariana Rocha Assis
  • Vasco Mónica
  • Ruben Gonzalez
similar News
similar
janeiro 20
O tempo vai arrefecer. Temperaturas descem nos próximos dias
janeiro 20
Colónia de peixes com 60 milhões de ninhos é descoberta na Antártida
janeiro 20
Investigação pede fim do 'consumo excessivo' para travar perda da biodiversidade
janeiro 20
Canadiano “leva” nome de pessoas falecidas na prancha para uma última surfada
janeiro 20
É CT e Mundial ISA. El Salvador meteu-se no mapa das grandes competições internacionais de surf
janeiro 19
Caitlin Simmers quer apenas continuar a ser Caitlin Simmers, para já
janeiro 19
Estão abertas as inscrições para curso de nadador-salvador profissional em Sintra