Homepage

  • Xhapeland apresenta equipa para 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Ano Novo é sinónimo de mudanças e foi precisamente isso que aconteceu à equipa de surfistas da Xhapeland.
  • Ano Novo é sinónimo de mudanças e foi precisamente isso que aconteceu à equipa de surfistas da Xhapeland. Novas parcerias levaram a uma reestruturação do team, que vai passar a estar divido em três equipas distintas de acordo com as várias etapas de evolução da carreira de um atleta: Esperanças, Intermédio e Profissional.

    Assim, em 2016, a Xhapeland vai manter a equipa Prego Gourmet, onde se incluem algumas das maiores esperanças do surf nacional, nomeadamente, Francisco AlmeidaJoão VidalJosé Maria RibeiroMariana Garcia e Salvador Couto. Será o terceiro ano desta parceria inovadora, que assinala a associação da famosa cadeia de restaurantes ao surf, permitindo um apoio mais direcionado e um melhor acompanhamento dos membros mais jovens da equipa Xhapeland.

    A grande novidade para 2016 é a equipa White, onde se incluem atletas em fase de ascensão (sub-21) e que contará com o patrocínio inédito da White Clinic, clínica dentária dirigida pelo famoso médico dentista Miguel Stanley. Esta nova colaboração surge na sequência do sucesso alcançado com a Prego Gourmet, acrescentando um novo nome à lista de parceiros (sponsors) da Xhapeland e continuando a inovar com a associação de marcas exteriores ao desporto. Do team White fazem parte os atletas Francisco DuarteMariana Rocha AssisVasco Mónica e mais um nome ainda em negociações.

    Por último, a equipa Xhapeland será composta por Ruben Gonzalez, tetracampeão nacional, e José Ferreira, um dos membros da “armada lusa” no WQS, e ainda por Felipe Jervis, nome de ponta da nova geração do free surf português, que será um dos representantes da Chilli Surfboards em Portugal.

    Outra novidade para 2016 será a produção de uma nova marca de pranchas 100% nacional, de nome WANTED, que pretende ser pioneira na experimentação de novos materiais e tecnologias e que será oficialmente apresentada na primavera. Será uma marca multi-desportos, entre os quais o Surf, Kitesurf, SUP e Wakeboard. As equipas Prego Gourmet e White terão acesso exclusivo a pranchas desta nova marca, com os mais velhos (team White) a terem também acesso a algumas marcas internacionais. A equipa principal será abastecida com pranchas de todas as marcas produzidas sob o teto da Xhapeland.

    Com esta reestruturação, a Xhapeland reforça o seu compromisso de proporcionar o melhor apoio possível aos seus team riders, adequando a oferta de pranchas a cada etapa de evolução dos atletas e, dentro das várias etapas, a cada surfista individualmente. Neste sentido, a fábrica vai continuar a trabalhar com marcas fora do meio, angariando novos apoios e patrocínios para os seus atletas.

Tags
  • jose ferreira
  • Filipe Jervis
  • Salvador Couto
  • Xhapeland
  • Surf
  • Mariana Rocha Assis
  • Vasco Mónica
  • Ruben Gonzalez
pub
similar News
similar
janeiro 24
Fim de semana será cinzento e com chuva a norte e no sul
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas
janeiro 24
Justine Dupont vai ser comentadora em Tóquio’2020
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 24
Está a chegar o Circuito de Surf do Centro 2020
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos