Homepage

  • Vem aí mais chuva forte
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou esta quarta-feira para três os distritos que vão estar na quinta-feira sob "aviso amarelo"
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou esta quarta-feira para três os distritos que vão estar na quinta-feira sob "aviso amarelo", o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte. 

    Desta forma, aos distritos de Viana do Castelo e Braga, Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) juntou o do Porto, ficando os três distritos do norte de Portugal sob "aviso amarelo" entre as 00:00 e as 09:00 de quinta-feira, devido à previsão de chuva, por vezes forte. 

    O "aviso amarelo" alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas. 

    IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e do centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca na região norte a partir do início da manhã, tornando-se moderada no Minho a partir do final da tarde, e queda de neve acima de 1000/1200 metros na região norte, até meio da manhã. 

    Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para quadrante sul a partir da manhã e tornando-se moderado a forte no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas, com rajadas até 60 quilómetros por hora, formação de gelo ou geada nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, segundo a Lusa. 

    No sul prevê-se céu pouco nublado, vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para quadrante sul a partir da manhã, formação de geada nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

    Aviso amarelo para São Miguel e Santa Maria

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para o grupo oriental dos Açores devido à previsão de chuva forte a partir das 00:00 locais de quinta-feira (mais uma hora em Lisboa). 

    Segundo o IPMA, a permanência de uma superfície frontal com ondulações, associada a uma depressão em fase de cavamento a sul do arquipélago, sobre o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), provocará precipitação pontualmente forte, especialmente na costa leste das ilhas.

    Assim, São Miguel e Santa Maria vão estar sob aviso amarelo meteorológico entre as 00:00 e as 21:00 de quinta-feira.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • meteorologia
  • Mau tempo
  • Chuva forte
similar News
similar
julho 06
O calor vai apertar: 17 distritos sob aviso amarelo a partir desta quinta-feira
julho 06
Carro cai de falésia na Praia da Bafureira
julho 06
Governo garante que não vai faltar água para consumo humano nos próximos dois anos
julho 03
Martim Nunes e Erica Máximo são os novos campeões nacionais Sub-20
julho 05
Projeto TransforMAR vai fazer têxteis e arte com o plástico recolhido nas praias portuguesas
julho 05
'Maré Alta Maré Baixa - Teatro de Sombras', o evento que vai dar um colorido especial à noite da Praia da Areia Branca
julho 05
Circuito de Surf da Ericeira 2022 arranca no fim de semana para os mais novos