Homepage

  • Tempo fica mais frio e chuva continua
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Quinze distritos do continente estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, queda de neve e vento forte
  • Quinze distritos do continente estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, queda de neve e vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

    De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros entre 02:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira. 

    Estes distritos estão também sob aviso amarelo por causa do vento forte (entre as 06:00 e as 21:00 de hoje), com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora e devido à queda de neve acima dos 800 metros (entre as 02:00 de hoje e as 03:00 de quarta-feira). 

    O instituto colocou também sob aviso amarelo os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve acima dos 800 metros entre as 02:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira. 

    Sob aviso amarelo estão ainda os distritos de Leiria, Lisboa, Beja, Setúbal e Faro devido à agitação marítima (entre as 02:00 de hoje e as 18:00 de quarta-feira) e vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora (entre as 06:00 e as 21:00 de hoje). 

    O IPMA prevê para esta terça-feira no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que serão de neve acima de 800 metros nas regiões norte e centro, sendo fracos e pouco frequentes na região sul, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo nas regiões norte e centro, em especial até ao meio da tarde. 

    A previsão do instituto aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, soprando temporariamente moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas com rajadas até 80 quilómetros por hora, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura. 

    Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 11 e 13 graus Celsius, no Porto entre 8 e 11, em Viana do Castelo entre 7 e 11, em Braga entre 6 e 11, em Vila Real e Viseu entre 3 e 6, em Bragança entre 2 e 6, na Guarda entre 2 e 3, em Castelo Branco entre 6 e 9, em Coimbra entre 7 e 10, em Leiria entre 8 e 12, em Santarém entre 9 e 13, em Portalegre entre 5 e 7, em Évora entre 8 e 11, em Beja entre 8 e 12 e em Faro entre 11 e 16. 

    Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos até ao início da tarde, em especial nas vertentes norte, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas e pequena descida de temperatura. 

    No Funchal as temperaturas vão variar entre 15 e 20 graus. 

    O IPMA prevê para hoje para o arquipélago dos Açores períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros fracos e vento fraco, tornando-se moderado a fresco com rajadas da ordem dos 55 quilómetros por hora. 

    Quanto às temperaturas, em Santa Cruz das Flores vão oscilar entre 13 e 18 graus, na Horta, Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 12 e 17.

    Saiba mais sobre o estado do mar hoje aqui.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

Tags
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Mau tempo
  • chuva
  • Portugal
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
similar News
similar
maio 23
Está a chegar o Boogie Chicks'22 e com recorde mundial na mira
maio 23
Santa Cruz Kids 2022 fechou o Circuito Regional de Surf do Centro
maio 23
Ação de limpeza recolhe mais de 330 quilos de lixo na Praia da Vieira
maio 23
Cientistas de universidades portuguesas descobrem cinco novas espécies de animais marinhos
maio 23
Estudo diz que os golfinhos esfregam-se nos corais para cuidar da pele
maio 23
Circuito Nacional de SUP Race 2022 a caminho de Peniche
maio 23
Teresa Padrela segue para a ronda 3 em Antofagasta