Homepage
- Josh Enslin, não só entrou no livro de recordes do Guiness, como ainda conseguiu doar parte do prémio aos sem abrigo da comunidade de Porth Elizabeth.
-
-
O surfista e empregado da Billabong, Josh Enslin, acaba de fazer história, ao entrar para o livro de recordes do Guiness, com a mais longa sessão de surf.
Josh teve de enfrentar água gelada e um line up infestado de tubarões na praia de Pollock, Porth Elizabeth, na África do Sul. A sessão, que durou 30 horas e 11 minutos, superou a anterior marca, que pertencia ao americano Ben Shaw, que surfou durante 29 horas e 27 minutos, na Carolina do Norte.
Esta aventura prolongou-se durante dois dias e uma noite, com o surfista sul-africano, a conseguir apanhar umas inacreditáveis 431 ondas.
Para conseguir este feito, Josh usou o fato Billabong Furnace Carbon 4/3 mm e esta escolha foi, segundo o próprio, decisiva. "O Furnace é tão flexível e confortável que nunca me senti com frio ou desconfortável. Foi como se estivesse a surfar de boardshorts. Durante a noite, com a água bastante fria, consegui manter sempre a temperatura do meu corpo, impedindo a hipotermia. O Furnace salvou-me e permitiu-me atingir este recorde", afirmou o surfista.
Com este feito, Josh Enslin, não só entrou no livro de recordes do Guiness, como ainda conseguiu reunir 2000 doláres para alimentos, que doa aos sem abrigo da comunidade de Porth Elizabeth.
-
