Homepage

  • Surf representa Portugal na Feira Internacional de Turismo
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Portugal apresenta-se como um dos principais destinos de surf na Europa e um dos melhores do mundo, desde 2012.
  • O Surf é um dos principais destaques do Turismo de Portugal que está presente na FITUR – Feira Internacional de Turismo - para este ano.

    A presença neste importante evento de turismo, que decorre em Madrid até ao próximo dia 24, acontece no âmbito da participação de Portugal na Fitur 2016 – Feira Internacional de Turismo, que tem como tema “Escolher é Viver”.

    Apresentando-se como um dos principais destinos de surf na Europa e um dos melhores do mundo, desde 2012, a representação de Portugal evoca a Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes e surfada por inúmeros surfistas, através de uma experiência de realidade virtual, que recria o “Canhão da Nazaré”.

    No stand de Portugal, os visitantes são desafiados a olhar para o Surf como uma arte, que tem o mar como uma enorme tela. Os surfistas criam um desenho a partir dos seus movimentos numa prancha com GPS integrado. A partir das coordenadas geradas obtém-se um desenho representativo da fluidez e beleza dos movimentos do surf, em momentos que são também, reconhecidamente, momentos de interação com a natureza.

    O programa de animação inclui uma ligação em live streaming em vídeo 360 à Nazaré (http://104.155.20.21/fitur.html) , que “proporciona ao consumidor Espanhol e aos Operadores de todo o mundo uma experiência com as ondas geradas pelo canhão subaquático na costa da Nazaré”, refere o Turismo de Portugal.

    Espanha é o 12.º maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o 7.º maior da europa, tendo gerado cerca de 22,8 milhões de viagens em 2014 (+4,5% face ao ano anterior), o que representa uma quota de 2% do total da procura turística mundial.

    Tomás Valente, Afonso Antunes, Alex Botelho e José Ferreira são os surfistas. RAM o artista.

Tags
  • turismo de portugal
  • nazaré
  • Live Cams
  • beachcam
  • surf
  • arte
  • Feira Internacional de Turismo
  • Portugal
  • Espanha
  • Feira Internacional de Turismo de Madrid
  • Madrid
  • Alex Botelho
  • jose ferreira
  • Tomás Valente
  • Afonso Antunes
similar News
similar
outubro 04
Hungarian Surf Fest a caminho da Caparica
outubro 04
Gabriela Dinis: 'A consistência tem a ver com o trabalho'
outubro 03
Nevoeiro impediu conclusão da etapa de Leça do Nacional de Bodyboard
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior