Homepage
- Quatro barras do continente estão esta sexta-feira fechadas à navegação e outras quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte
-
-
Quatro barras do continente estão esta sexta-feira fechadas à navegação e outras quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.
Previsão do estado do tempo para hoje
Segundo a Marinha portuguesa, as barras de Esposende, Caminha, Vila Praia de Âncora e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação devido à agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 4,5 metros.
A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e a de Aveiro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.
A Marinha indica também que a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com calado inferior a 35 metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, sendo 3,5 a 4,5 metros entre o Cabo Raso e o Cabo Mondego até meio da manhã.
Na costa sul estão previstas ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
-
